Perguntas de entrevista da BRQ | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da BRQ

Entrevistas em BRQ

2,7

Entrevista para Analista De Sistemas Pleno

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na BRQ (São Paulo, São Paulo).

Entrevista foi bem tranquila, uma vez que a qualificação já foi testada. A entrevista foi mais para entender o momento profissional, perspectivas para o futuro próximo, pretensão salarial e negocioação do mesmo.

Entrevista para Desenvolvedor Java Sênior

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na BRQ.

Uma conversa com RH. Outra conversa com a gestora, por fim, uma conversa com o time do cliente.

Durante a última etapa, descobri que a vaga, diferente do anunciado, não era pra Java. Era pra node e golang.

Acredito ter perdido meu tempo.

Não recebi feedback algum.

Entrevista para Coordenador Administrativo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela BRQ (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2020.

A BRQ Racista é uma empresa praticante da discriminação. O RH ao identificar um candidato como afrodescendente o elimina automaticamente independente do currículo. Empresa imoral, pífia não tem respeito pelo ser humano e profissional. Vergonha. Lamentável.

• A pergunta de praxe é se o candidato tem interesse na vaga. Ao identificar o candidato como afrodescendente a empresa o exclui. Empresa Racista DiSCRIMINATÓRIA.   1 resposta

Resposta da BRQ

1 de set de 2020 – Analista de Marketing

Olá, sentimos profundamente que você tenha tido essa percepção com a BRQ. De maneira alguma compactuamos com qualquer atitude que seja discriminatória, inclusive faz parte de nossa cultura respeitar e incentivar a diversidade na companhia e na sociedade. Deixamos aqui a nossa Linha de Ética - ouvidoria@brq.com - , canal direto com nosso time, caso você se sinta a vontade para conversar conosco e nos explicar melhor o que houve. Esperamos ouvi-lo em breve para atuarmos no caso e revermos de alguma forma a sua experiência.

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela BRQ (São Paulo, São Paulo) em julho de 2020.

Testes online de raciocínio lógico e matemática, testes de lógica de programação, entrevista por vídeo onde respondemos algumas perguntas dentro de um determinado tempo e após a aprovação, o candidato passaria por um treinamento. Após o treinamento, os recrutadores selecionariam alguns candidatos que obtiveram um bom resultado neste treinamento.

Primeiro houve um contato do RH via rede de emprego, depois um contato via telefone e minha pretensão salarial. Depois uma entrevista com um profissional técnico que perguntou sobre minha experiências e sofre meu conhecimento em algumas ferramentas de automação. A entrevista técnica foi online devido a pandemia do covid-19. Todo processo foi feito a distância, muito bem feito pela consultoria.

Entrevista para Senior Analyst

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela BRQ (São Paulo, São Paulo) em junho de 2020.

Foi em plena pandemia, 100% virtual, rápida e objetiva. Passei por 3 entrevistas, com profissionais de diferentes áreas e, em todas elas me senti confortável para descrever o meu perfil e experiências profissionais.

• Perguntas voltadas as minhas experiências profissionais, formação e família   1 resposta

Entrevista para UI/UX Designer

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela BRQ (São Paulo, São Paulo) em abril de 2020.

Houve um primeiro contato do RH via whatsapp, nele foi feito o alinhamento de experiências e expectativa salarial e já foi enviado um valor referente à vaga e benefícios. Posteriormente foi realizada uma entrevista remota já diretamente com o gestor da área via call online (devido à pandemia todo o processo foi remoto).

• Na entrevista com o gestor foi pedido que eu apresentasse a minha trajetória e meu momento profissional, questionado as ferramentas que eu tinha experiência em UX/UI, na qual o conhecimento de Sketch era essencial para a vaga proposta. Além disso ele me pediu para apresentar um dos projetos do meu portfólio.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista

simples e prático, me ligaram marcaram e eu fui, fiquei lá em uma sala esperando até que veio um cara técnico lá e ficamos conversando por uns 5 min e pronto, passei

• Sobre a minha experiencia e conhecimentos técnicos   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Rio Branco, Acre

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela BRQ (Rio Branco, Acre) em janeiro de 2020.

Entrevista com o gestor e arquiteto da área,
    recebi um teste para fazer em casa, onde o objetivo era consumir um API, levantar um servidor em NodeJS e popular uma lista na tela e depois fazer um CRUD.

• Quais os conhecimentos que eu já possuía na área e qual o motivo da minha transição de área   Responder à pergunta

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela BRQ (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2019.

1º Parte: Envio de currículo e provas onlines.
    2º Parte: Dinâmica em Grupo.
    3º Parte: Dinâmica enquanto já estão aprovados, para descontrair e se conhecer melhor os novos membros.
    4º Parte: Dinâmica com seu "mentor" que acompanhará seu desenvolvimento.

• Como você entrou na área de tecnologia?   1 resposta