Perguntas de entrevista da Bain & Company | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Bain & Company

1.366 Avaliações de entrevistas

3,6

Entrevista para Associate Consultant

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Bain & Company (Rio de Janeiro).

Processo muito bem estruturado e que exige uma boa preparação por parte dos candidatos. Consiste em uma prova (estilo GMAT), uma dinâmica em grupo para resolução de um case e 3 rounds de entrevistas (2 por round).

• As entrevistas consistem na resolução de um case.   1 resposta

Não negociei salário visto que o mesmo é muito acima da média.

Entrevista para Associate Consultant

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 3 semanas. Fui entrevistado na Bain & Company (São Paulo, São Paulo).

Um dos melhores processos seletivos do mundo. Respostas rápidas, entrevistadores muito preparados, etapas importantes e que fazem sentido. Realmente estado da arte.

• Os case interviews seguem sempre o mesmo framework. Um deles foi se uma determinada empresa deveria ou não eliminar a primeira classe das suas linhas aéreas.   1 resposta

Entrevista para Associate Consultant

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Bain & Company (São Paulo, São Paulo).

É um processo muito rápido. Acho legal a fase de dinâmica (e entre as consultorias, é a que apresenta um dos melhores formatos para a mesma), mas sinto que alguns candidatos bons são eliminados por não conhecerem o formato (i.e., candidatos tem vantagens por já saberem como será).

• As perguntas de perfil foram tranquilas (fiz apenas o First Round). Um dos entrevistadores fez uma parte em inglês, mas ambos me deixaram bem à vontade pra conversamos e seguir a entrevista de forma fluida.   1 resposta
    • Se você fosse consultor hoje, estaria pronto para trabalhar em alguma indústria específica?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Bain & Company (Recife, Pernambuco).

A empresa está de parabéns pelo processo seletivo, muito bem organizado. Os funcionários são bastante receptivos para tirar as dúvidas e ajudar no que for preciso.

Entrevista para Associate Consultant Intern

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Bain & Company (São Paulo, São Paulo).

A empresa foi muito atenciosa, sempre bem flexível e comunicativa. O processo acabou demorando um pouco mais que o planejado por conta de dificuldades de horários na agenda dos sócios. O processo constituiu-se de 1 prova gmat + pst, 1 dinâmica de grupo e 2 rounds de entrevistas.

• Por que você escolheu consultoria?   1 resposta

Não houve negociação do salário, eu apenas aceitei.

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Bain & Company.

Muito boas as entrevistas! A equipe é bem aberta, avaliação coerente e resultados rápidos. Ao contrário de outras empresas, você recebe o feedback e a resposta em pouco tempo, reduzindo a espera.

Entrevista para Associate Consultant Intern

Processo muito bem organizado, e que valoriza os candidatos. Achei muito interessante eles nos darem um feedback após as entrevistas, independentemente do resultado. A entrevista não possúi perguntas específicas, apenas uma conversa em inglês e uma resolução de business cases.

• Não haviam perguntas, apenas uma apresentação entre entrevistado e entrevistador   1 resposta

Entrevista para Treinee

O processo seletivo é muito elaborado e organizado. Os entrevistadores são muito bons e o ambiente na empresa parece ser muito legal. Infelizmente nao passei no processo seletivo.

• Porque tampas de bueiro são redondas?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Bain & Company (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Bem organizado, a empresa reservou algumas salas em um hotel para realizar as entrevistas. A dinâmica de grupo foi interessante. Os cases são elaborados pelo entrevistador baseado na experiência dele em trabalhos passados.

Entrevista para Summer Intern

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bain & Company (São Paulo, São Paulo).

Eu achei que foi bem tenso. Acredito que não fui tratado adequadamente. Me senti bem mal ao sair do processo. O entrevistador riu de mim em um momento.

• Por que você gostaria de trabalhar na empresa?   1 resposta