Perguntas de entrevista da Banco Central do Brasil | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Banco Central do Brasil

Entrevistas em Banco Central do Brasil

2,5

Entrevista para Analista

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (São Paulo, São Paulo).

Concurso público - divulgado pelos meios de comunicação e aberto aos interessados. Ocorre de tempos em tempos e tem validade, em getal, 2 anos - mas depende do edital

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Rio de Janeiro).

Concurso Publico, com dois anos de estudo e relação candidato/vaga de cerca de 630. Portanto foi uma tarefa árdua que requer certa dose de dedicação.

• A entrevista após a posse para direcionar qual a área de trabalho melhor se adequa ao seu perfil.   Responder à pergunta

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal).

O processo seletivo contou com uma prova online de português, história e conhecimentos gerais. Depois da prova online fui encaminhado para a entrevista com o gestor solicitante que contou um pouco do trabalho a ser desenvolvido e escutou um pouco sobre mim. Depois de alguns dias o status no site da vaga mudou e informou a contratação, informando os próximos passos.

• Não houve nenhuma pergunta interessante.   1 resposta

Não negociei o salário, por ser um órgão público o salário é fixo.

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal).

Justa. A triagem foi feita através da seleção de currículos enviados por meio de um agente de integração (CIEE) e, posteriormente, houve o convite para uma entrevista presencial.

• Perguntas rotineiras sobre os itens pertencentes ao currículo e sobre os interesses dos participantes. Ex: perspectivas da pessoa quanto à sua área de formação, conhecimento sobre a empresa, atividades extra-curriculares etc.   1 resposta

Salário e benefícios já estavam pré-determinados e explicitados previamente para os participantes do processo seletivo.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (São Paulo, São Paulo).

A inscrição foi feita através de uma inscrição no site da empresa Superestágios. Após dois meses da inscrição, chamaram os candidatos para uma provinha de conhecimentos gerais. Alguns dias após a prova, marcaram uma entrevista presencial individual. No dia seguinte à entrevista já deram o resultado.

• Fizeram perguntas sobre os interesses do candidato e pediram para interpretar um texto em inglês.   Responder à pergunta

O salário estava pré-determinado no momento da inscrição.

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal) em fevereiro de 2019.

Simples e objetiva, supervisores competentes e ao mesmo tempo tranquilos , se o perfil se enquadra eles irão escolher, dois entresvistadores que provavelmente serão seus chefes (supervisores). Sentado , dois servidores observando suas respostas e anotando seu comportamento e vericando a veracidade dos fatos apresentandos no currículo entregue aos mesmos. Perguntas padrão, rápido, leve e descontraído. Não é necessário temer essa entrevista, são pessoas humanas e cooperativas com o entrevistado.

• Conhecimento em pacote office e mapeamento de processos.   1 resposta

Entrevista para Técnico

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal).

a seleção é realizada por meio de concurso, o que facilita para aqueles que não se dão bem com entrevistas frente à frente. No entanto, essa forma de avaliação é bem falha.

Entrevista para Estagiário De Direito

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (São Paulo, São Paulo).

Achei legal, não teve nenhum problema. Fiz apenas uma redação, nada demais. Achei que iria ser mais difícil, pelo menos valeu a pena participar

• Perguntas sobre matérias e graduação   1 resposta

Entrevista para Estagiário Administrativo

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Curitiba).

Processo seletivo de forma simples e rápida. É aplicada uma prova com questões básicas de português, política e atualidades do mundo. Após essa fase ocorre a entrevista com os responsáveis da área que está contratando.

• Interessante perguntas sobre a faculdade e sobre o salário a ser pago   1 resposta

Não, por ser uma instituição pública, não há possibilidade de alteração da bolsa auxílio.

Entrevista para Desenvolvedor De Software

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou mais de 8 meses. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal).

A seleção para entrar no Banco Central do Brasil foi por meio de concurso público. A prova foi próximo a minha cidade natal. Como PNE recebi toda assistência do órgão para fazer a perícia médica em Brasília (passagem e hospedagem custeadas pelo órgão), tudo feito com muita seriedade e respeito.

• A seleção foi por prova de múltipla escolha e também algumas questões abertas.   Responder à pergunta