Perguntas de entrevista da Banco Central do Brasil

Entrevistas da Banco Central do Brasil

2,6

Entrevistas para as principais vagas da Banco Central do Brasil

Banco Central do Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Achei legal, não teve nenhum problema. Fiz apenas uma redação, nada demais. Achei que iria ser mais difícil, pelo menos valeu a pena participar

• Perguntas sobre matérias e graduação

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Curitiba)

Processo seletivo de forma simples e rápida. É aplicada uma prova com questões básicas de português, política e atualidades do mundo. Após essa fase ocorre a entrevista com os responsáveis da área que está contratando.

• Interessante perguntas sobre a faculdade e sobre o salário a ser pago

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

O processo seletivo contou com uma prova online de português, história e conhecimentos gerais. Depois da prova online fui encaminhado para a entrevista com o gestor solicitante que contou um pouco do trabalho a ser desenvolvido e escutou um pouco sobre mim. Depois de alguns dias o status no site da vaga mudou e informou a contratação, informando os próximos passos.

• Não houve nenhuma pergunta interessante.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Processo tranquilo , foi um processo dificil com uma avaliação e vários outros participantes , testam muito bem o funcionario antes de contratarem

• quais as tecnologias que você tem conhecimento ?

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em fev 2019

Simples e objetiva, supervisores competentes e ao mesmo tempo tranquilos , se o perfil se enquadra eles irão escolher, dois entresvistadores que provavelmente serão seus chefes (supervisores). Sentado , dois servidores observando suas respostas e anotando seu comportamento e vericando a veracidade dos fatos apresentandos no currículo entregue aos mesmos. Perguntas padrão, rápido, leve e descontraído. Não é necessário temer essa entrevista, são pessoas humanas e cooperativas com o entrevistado.

• Conhecimento em pacote office e mapeamento de processos.

Banco Central do Brasil

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Banco Central do Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2018

Houve uma pequena prova consistindo de conhecimentos gerais, português e inglês, com aproximadamente 30 questões. Depois, em uma semana, chamam para entrevistas de acordo com as notas da provinha. No dia seguinte à entrevista já informam o resultado.

• Fazem principalmente perguntas sobre o candidato, e pedem para ler um texto em inglês e explicar sua compreensão.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Justa. A triagem foi feita através da seleção de currículos enviados por meio de um agente de integração (CIEE) e, posteriormente, houve o convite para uma entrevista presencial.

• Perguntas rotineiras sobre os itens pertencentes ao currículo e sobre os interesses dos participantes. Ex: perspectivas da pessoa quanto à sua área de formação, conhecimento sobre a empresa, atividades extra-curriculares etc.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou mais de 8 meses. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

A seleção para entrar no Banco Central do Brasil foi por meio de concurso público. A prova foi próximo a minha cidade natal. Como PNE recebi toda assistência do órgão para fazer a perícia médica em Brasília (passagem e hospedagem custeadas pelo órgão), tudo feito com muita seriedade e respeito.

Banco Central do Brasil

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Concurso público - divulgado pelos meios de comunicação e aberto aos interessados. Ocorre de tempos em tempos e tem validade, em getal, 2 anos - mas depende do edital

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Banco Central do Brasil (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

a seleção é realizada por meio de concurso, o que facilita para aqueles que não se dão bem com entrevistas frente à frente. No entanto, essa forma de avaliação é bem falha.

Carreiras populares entre os candidatos da Banco Central do Brasil

Analyst