Perguntas de entrevista da Banco Inter

Atualizado em 27 de jul 2021

Entrevistas da Banco Inter

Banco Inter

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Banco Inter (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2021

Foram 3 entrevistas, uma foi feita pelo RH , outra foi com o gestor da área e a última foi uma entrevista técnica. O processo seletivo durou um mês.

• Como verificar a performance no banco de dados ?

Banco Inter

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Banco Inter (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Fui abordado através do LinkedIn, pelo time de pessoas do Banco Inter. Já na primeira abordagem, por mensagem, me perguntaram qual a minha pretensão salarial sendo que, nem sabia o perfil da vaga ainda. Fiz 3 entrevistas e ainda me pediram para preencher com rapidez um exame online, pois a necessidade da vaga era urgente. Depois, quando iria ter a última entrevista com o VP, ela foi cancelada e nunca mais recebi uma resposta da recrutadora. Recentemente vi a vaga disponível no LinkedIn e soube que óbviamente não tinha sido escolhido. Não gostei da forma que fui tratado e se viesse uma proposta agora, ela seria recusada. Importante tratar todos com o devido respeito, mais ainda uma pessoa que foi convidada a participar de um processo e prontamente participou, adaptando as suas atividades profissionais para se adequar aos horários (inflexiveis) das entrevistas. Já faz quase um mês que não recebo notícia da vaga.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Banco Inter em jun 2021

Entrevista tranquila, porém falam que vão dar retorno sendo esse positivo e negativo, e não acontece. Quando tenta contato com recrutador, não respondem! Total falta de respeito com os candidatos.

Fui entrevistado na Banco Inter

Entrevista muita tranquila, com clima leve. Tiraram todas as minhas dúvidas e buscaram entender se meu perfil e minhas ideias se encaixavam no perfil da empresa, de acordo com meus valores e objetivos.

Banco Inter

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Banco Inter

Recrutadora da própria empresa me contactou pelo LinkedIn. Após uma breve conversa com ela pelo telefone, foi marcada uma entrevista técnica com pessoas da equipe, e finalmente recebi a proposta, tudo isso em um intervalo de menos de duas semanas. Processo bem prático com pessoas educadas e legais, infelizmente a proposta não foi o suficiente para me tirar da posição atual.

• Além das perguntas padrões de RH, houve avaliação de conhecimentos de Python, Pandas, Spark, e SQL, bem como questões teóricas da área.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em mai 2021

Foram dois meses de testes e entrevistas. Empresa muito boa de trabalhar e difícil de entrar, pois os benefícios são muito bom e uma empresa que respeita os colaboradores. Os testes são bem complexos e demanda aptidão com raciocínio lógico. O tempo é extremamente curto para responder os questionários e testes. Se você pensar demais perde a pergunta e fica em branco.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em mai 2021

Fui contatado pela uma recrutadora do banco para essa posição, certo que a mesma recrutadora já havia me contatado para uma outra posição e a mesma com um bate papo sumiu sem responder as minhas mensagem. Para essa oportunidade de analista de risco sênior a recrutadora me entrevistou e depois fui entrevistado pela gerente da área e coordenadora ambas com poucos meses no banco Inter a entrevista foi muito objetiva com elas. No final da entrevista foi me dito por elas que receberia o retorno sendo o mesmo positivo ou negativo, visto que esse retorno nunca aconteceu, sendo que partindo do pressuposto que os contatos anteriores nunca foram retornados por parte da equipe de recrutadores.

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Inter (Recife, Pernambuco, Pernambuco) em abr 2021

O processo durou em torno de duas semanas. Foram duas entrevistas, a primeira com a recrutadora, onde, antes da entrevista, foi passado um teste no AssessFirst para responder alguns questionários que traçam o seu perfil e alguns problemas simples de lógica. A segunda entrevista foi com o time técnico onde perguntaram mais sobre mim, quais projetos participei e quais tecnologias foram utilizadas, além de como foram solucionados certos problemas desses projetos.

• Qual solução foi adotada em seu projeto (baseado em microsserviços) para quando uma requisição entre serviços falhar?

Banco Inter

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Banco Inter em abr 2021

contato via telefone para uma triagem inicial e envio de avaliações por email, as informações da vaga só foram passadas após resposta das avaliações. Contato iniciado via Linkedin. . . . .

• perguntas pessoais focadas em saber se eu estava interessado em aprender e me desenvolver caso precisasse.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em abr 2021

Entrevista de aproximadamente 30 minutos com perguntas sobre experiência, projetos, interesses. Houve também uma explicação dos cargos e suas funções na empresa. A entrevista foi feita por diversas pessoas e o processo por completo foi bom.

Carreiras populares entre os candidatos da Banco Inter

Analista