Perguntas de entrevista da Banco Inter

Atualizado em Sep 18, 2021

Entrevistas da Banco Inter

2.8

Banco Inter

O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Banco Inter (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Processo de seleção sem transparência e bem desorganizado; Teste técnico feito e não avaliado por ninguém da equipe; Foi uma experiência negativa de forma geral. Espero que isso tenha acontecido somente comigo.

• Falar sobre a experiência.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me de outra forma. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Nov 2020

Processo foi rápido e transparente. Recebi o contato por meio do LinkedIn com o gestor da área. Depois de uma ligação de 15min com o gestor foi agendado uma entrevista com RH através de uma vídeo chamada. Está entrevista durou em torno de 1h, onde o recrutador procurou saber questões profissionais e pessoais. Foi uma conversa tranquila e descontraída. O recrutador passou um teste do AssessFirst para fazer onde tive que completar: Meu perfil, questionários (Shape, drive, Brain). Foi um teste tranquilo, porém durou aproximadamente 1h. Depois de 2 dias realizei uma entrevista de vídeo chamada com o Gestor, Coordenador da área e uma especialista da área durou em torno de 1h30. Os entrevistadores perguntaram questões técnicas, do dia a dia e também dos processos de trabalho. Entrevista também tranquila. Por fim recebi o retorno uma semana após a última entrevista.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Nov 2020

Inicialmente fui abordada pelo Gerente da área que fez uma previa de entrevista por telefone pois chegou ao meu currículo por meio de contatos em comum e a conversa foi interessante e meu contato foi passado ao RH para dar inicio ao processo. A recrutadora me ligou às 21:50 marcando a entrevista para as 9h do dia seguinte sem possibilidade de mudança de horario. Na entrevista a recrutadora estava com a cara cansada e de poucos amigos, visivelmente desinteressada em conduzir a entrevista. Fez perguntas de praxe e finalizou sem dar maiores detalhes do processo. Ficou de mandar o link dos testes online e só mandou 4 dias depois após eu mandar e-mail solicitando. Recebi um retorno negativo mais de um mês depois da entrevista.

• Perguntas básicas, quais as minhas qualidades e defeitos, falar sobre mim e um pouco da vida pessoal. Porque eu gostaria de trabalhar no Inter. Sem perguntas inovadoras.

Banco Inter

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Inter em Oct 2020

Entrevista foi muito tranquilo, um bate papo agradável. Conversamos sobre a stack utilizada e como alguns problemas são solucionadas. Falamos também sobre a infra, como são armazenados logs, como são feitas os deployments, etc.

Fui entrevistado na Banco Inter

Fiz contato com uma recrutadora pelo linkdin que logo após uma entrevista de perfil me enviou um desafio de codificação em Java. O desafio aborda alguns conceitos de programação e arquitetura de sistemas; qualquer desenvolvedor com nível pleno é capaz de fazê-lo sem maiores dificuldades técnicas, porém para ser feito exige esforço e dedicação. Fiz o desafio, completei todos os requisitos dentro do prazo e utilizando boas práticas com um código limpo e boa cobertura de testes. Após a conclusão subi o código em um repositório privado no github e enviei um convite para o avaliador técnico ter acesso ao repositório conforme instruções passadas, convite esse que nunca foi aceito. Alguns dias depois recebi uma mensagem bem genérica escrita em um arquivo png dizendo que meu perfil não era compatível com o da empresa. Fiquei extremamente bravo com a falta de consideração e empatia, pois mesmo já tendo feito a entrevista de perfil, me fizeram investir tempo em um desafio, um tempo precioso que eu poderia estar investindo em outros processos seletivos ou tocando minha vida, e nem ao menos olharam o meu código. Tenho consciência de que o que aconteceu comigo pode ter sido um caso isolado, que não foi pessoal, que essas coisas acontecem, mas é bom deixar relatado. Minha recomendação aos colegas: antes de aceitarem fazer o desafio pedir garantias que o seu código será revisado por algum avaliador e que receberão feedback técnico para não perderem seu tempo atoa.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Oct 2020

Análise de currículo, análise de histórico escolar, entrevista com recursos humanos, apresentação de Pitch, testes online e entrevista com gestor. Exige inglês avançado, excel e outras coisas. Saber se comunicar é essencial dado o tipo de trabalho a ser realizado.

Banco Inter

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Banco Inter em Sep 2020

Entrevista com algumas etapas,: - primeiro uma conversa com o pessoal de RH: Triagem de momento profissional, principais tecnologias e uma apresentação inicial da empresa. - seguida de uma entrevista com o Gestor da área: Experiência profissional, perfil de atuação profissional, e perguntas técnicas. - Terceira, outra pessoa do RH: Conversa sobre a proposta, desafios entender os valores a serem combinados e benefícios.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Aug 2020

Entrevista super cansativa, vaga oferece "criar um fusca" chega na entrevista você tem que saber "criar um avião". Me candidatei a uma vaga para automação de testes de API e Interface. Entrevistadora (Líder técnico). Pergunta sobre todos os tipos de testes e bem afundo.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Inter (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Aug 2020

O analista apresentou a empresa de forma maravilhosa com toda a jornada da empresa do início até os dias atuais entrando no detalhes da oportunidade alinhando expectativas e desafios para o futuro. No entanto passada duas semanas, não obtive retorno ou parecer de próximos passos da oportunidade em questão.

Fui entrevistado na Banco Inter

Tive a entrevista mais embaraçosa da minha vida. A equipe estava toda sem uma linearidade de interesses; o líder da equipe não escondia o tédio, ressaltando com suas expressões faciais (quando abria a câmera) o pouco caso. Diversas vezes tive a sensação de estar falando sozinha, ficava procurando um meio de fazer o assunto fluir e nada. Dificuldades técnicas aliadas a precariedade do time tornam impossível apresentar uma linha de raciocínio. Deveriam ter cancelado a entrevista, se estavam com preguiça de ouvir.

Carreiras populares entre os candidatos da Banco Inter

Analista