Perguntas de entrevista de vaga de Estagiário da Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Atualizado em 25 de set 2020

Entrevistas da Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro) em set 2020

O processo consistiu em uma apresentação sobre cada candidato, coletivamente, um jogo virtual, um link para uma pesquisa sobre Senso de Propósito e uma redação sobre tema dado. No geral, foi uma entrevista bastante descontraída e intimista. O fato de ser coletiva foi um ponto que deixou o Processo mais fluido..

• Conte-me sobre sua experiência profissional ou acadêmica.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro) em fev 2020

O processo levou um total de 19 dias. A primeira etapa era uma dinâmica em grupo, nos apresentar e 1h de redação. Passando por esta etapa, uma semana dps fui chamada para uma entrevista BNDES e uma semana dps recebi a resposta. A entrevista contava com 4 gestores sendo 2 para cada area. Todos eles eram mtos simpáticos.

• Fale um pouco sobre você? Porque vc que estagiar no BNDES?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

Processo seletivo muito longo com duracão de até seis meses, mas muito bem organizado, com ótimos candidatos e tentando tirar o melhor proveito de todos.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

Muito demorado. O processo dura em média entre 3 a 6 meses. E as etapas só tem feed-back quando você passa, ou seja, não enviam um e-mail de retorno quando você não é aprovado. São ao todo 3 etapas, a 1ª é um teste comportamental e redação do CIEE, a empresa responsável por fazer o recrutamento. A 2ª Etapa é análise de currículo e dinâmica em grupo. E a 3ª Etapa é a entrevista presencial na sede do BNDES com os gestores (em média 2 a 4 gestores). A parte da entrevista para mim foi tranquila, segue o padrão normal, o problema foi que eu não sabia que teria teste de Excel, e essa parte que me prejudicou pois estava conseguindo aplicar as fórmulas necessárias e realizar os gráficos das análises.

• Falar sobre a minha formação, qual área dentro do meu curso (administração) gostaria de seguir e qual meu nível em excel.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

Achei bem tranquilo comparada a outras empresas. Os gestores foram muito simpáticos. As perguntas são as mais comuns de uma entrevista de emprego.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

A primeira etapa consistiu em uma breve apresentação pessoal, uma redação e responder a um questionário comportamental. Na segunda fase teve uma avaliação do histórico escolar e uma dinâmica onde tínhamos que apresentar as características de outro candidato.

• Perguntaram sobre experiências em trabalhos e na faculdade e o que faríamos caso um colega não tivesse feito um trabalho do qual dependemos.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

Bem fraco. Muita gente e uma redação sem nexo e perguntas bem subjetivas na qual teriam diversas respostas plausiveis para se colocar. Poderia ser muito melhor.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 7 meses. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

O processo seletivo se inicia no CIEE, são 3 fases. A primeira é uma redação e um teste situacional do tipo "o que você faria"; a segunda fase é uma apresentação pessoal em grupo e a terceira é a entrevista com gestor. Eu fiz 2 entrevistas com gestores, em épocas completamente diferentes e só passei na segunda. As entrevistas são de nível médio, precisa conhecer da empresa para desenrolar bem.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

Demorado e mas compreensível pelo fato de sempre ter oportunidades novas surgindo. Após as dinâmicas e provas você cai numa espécie de lista e aguarda até ser chamado para a entrevista final, o que pode demorar bastante.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Rio de Janeiro)

Processo seletivo com as informações bem explicadas, com espaço para dúvidas, onde todos os candidatos tiveram que apresentar um resumo da vida acadêmica e profissional.

Carreiras populares entre os candidatos da Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Estagiário

Trabalha na Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social? Compartilhe sua experiência

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social logo