Perguntas de entrevista da Banco Safra

Atualizado em 1 de jun 2021

Entrevistas da Banco Safra

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Banco Safra

A primeira etapa consiste em um teste de lógica e atualidades, feita num site de processo seletivo. Depois fui chamado para uma entrevista de RH, perguntaram sobre experiências de vida, graduação, disponibilidade de tempo. Por fim, fui chamado para uma entrevista com o gestor da área. Nessa entrevista, ele falou bem mais do que eu, apresentando a área do banco

• Qual é sua disponibilidade de tempo para o estágio? 20h ou 30h?

Banco Safra

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Banco Safra em mai 2021

Primeiro testes de raciocínio e depois entrevista online, perguntas sobre você, porque gostaria de trabalhar na empresa, o que te motivou a enviar o currículo, se possuo carteira de clientes alta renda e como lido com eles, contar exemplos.

Banco Safra

O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Banco Safra (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Processo de trainee com fase de dinâmica em grupo, inicialmente divididos em grupos de 5-6 pessoas são levados a uma resolução de um case e escolhem um “líder” este líder após um tempo é trocado entre os demais líderes dos outros grupos,

Banco Safra

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Banco Safra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

o processo foi feito por uma empresa de RH terceirizada, pelo linkedin cadastrei meu curriculo e logo em seguida me chamaram pelo chat para pedir mais informações e marcar a entrevista

Banco Safra

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Banco Safra em jan 2021

Fui chamado pelo próprio RH, após perguntar se eu havia interesse na área (pois já havia mandado currículo anteriormente para banco de talentos), e na semana seguinte fui entrevistado. Ocorreu durante uns 40 min, e eram perguntas extremamente diretas, quase impacientes. As primeiras perguntas foram sobre minhas experiências, depois entramos em duas ou três perguntas técnicas, e o resto da entrevista foi explicação da vaga e tirando dúvidas. Apesar de terem falado que eu havia ido para a próxima fase, nunca houve retorno.

Banco Safra

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Safra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Mandei meu cv pro RH e fui entrevistado direto pelos gestores da área, eles foram bastante frios e objetivos. A nossa conversa não passou de 15 minutos, as perguntas eram bem diretas

Banco Safra

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Safra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

A primeira entrevista é com o RH. Nessa entrevista há apenas algumas perguntas pessoais e há uma explicação da vaga para a qual você está prestando. A segunda entrevista é com os analistas. As perguntas são bem técnicas sobre valuation e finanças, com pouquíssimas perguntas pessoais. Caso você tenha realizado algum case ou grupo de extensão durante a faculdade é muito provavel que te perguntem bastante sobre isso, então treine bastante como você vai responder, ou tenha um bom conhecimento sobre quais foram suas funções ou como você desenvolveu o case se for o caso. Ocorrem também perguntas em inglês e lógica, que são aleatórias e dependem bastante da imaginação do analista.

• Perguntas pessoais • Conte sua história • Qual seu hobbie, o que você gosta de fazer ¿ • Quais os livros que você gosta de ler ¿ Inglês • Conte a última notícia que você leu em inglês pra mim (Essa pergunta teve continuação, eu falei sobre uma notícia de agronegócio e ele me pediu pra explicar meu case em inglês) Técnicas • Qual o melhor método de valuation para um PE ou Venture Capital ¿ • Se você tivesse que escolher um dos demonstrativos qual você escolheira ¿ (Caixa) • Se você pudesse escolher dois, quais escolheria ¿ (DRE e Balanço do começo em fim do período) • Monta uma DRE completa, da receita bruta até o lucro líquido • Com o lucro líquido monta o fluxo de caixa • Monta o FCFF e o FCFE • Porque o beta é diferente para cada setor • Porque empresas do mesmo setor tem betas diferentes ¿ • Duas empresas iguais têm os respectivos P/E, 15 e 10. Qual você compraria ¿ Cases • Me fala sobre o seu case de Ferrari • O seu upside está de acordo com o padrão europeu ¿ • Como você considerou os riscos ambientais no case ¿ Como funciona isso no mundo ¿ • Me explica suas expectativas para o setor de agronegócio no futuro • Me fala uma empresa da bolsa que você investiria e por quê ¿ Lógica • Qual a diferença angular dos ponteiros de um relógio quando ele marca 3:15

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Banco Safra

Fui entrevistado pelo superientender e gerente. Depois disso, fiz uma prova para avaliar o meu conhecimento. Perguntaram sobre os meus projetos realizados e a tecnologia usada.

Banco Safra

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Banco Safra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2020

Foi uma dinâmica em grupo com 3 entrevistados e 3 entrevistadores, 1 RH e 2 da área. Teve apresentação, depois dinâmica em grupo a respeito de um novo produto e como ele impactaria e depois Resolução de problema de maneira individual onde eles deixaram explicito que não levaria em conta conhecimento especifico do segmento e que eles estariam avaliando o capacidade analítica.

• Precisamos criar um novo produto para nossa empresa, pense em algo e nos dê um resumo.
  • A partir desta análise qual das opcoes seria melhor pra empresa? E qual seria melhor para o cliente? Justifique.

Banco Safra

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Banco Safra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2020

As entrevistas foram online, individuais, passando primeiramente pelo RH e posteriormente com alguns bankers. Apesar de ter tido uma boa impressão nas conversas, todos os e-mails foram ignorados e não recebi um feedback ou sequer uma resposta automática.

Carreiras populares entre os candidatos da Banco Safra

Trainee