Perguntas de entrevista de vaga de Estágio Superior da Bayer

Atualizado em Jul 5, 2021

Entrevistas da Bayer

3.2

Entrevistas para as principais vagas da Bayer

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bayer

Tudo foi feito online por conta da pandemia, primeiro existem testes online para se fazer pelo cia de talentos, depois ao se passar por todas eles te chamam pra entrevista.

• Qual seu interesse na vaga?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bayer

Fiz o processo pela cia de talentos, participei dos testes online, não fui chamada para as entrevistas ou dinâmica em grupo, então não posso opinar sobre Preenchi o skyrise, owiwi, lifestyle, talent up

Bayer

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Bayer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em May 2021

Primeiro foi feita uma dinâmica em grupo. Depois mais uma dinâmica em grupo, um pouco mais elaborada, já com colabores da Bayer. Por último, uma entrevista individual com o coordenador da área e a pessoa responsável pelo site de estágio. Cerca de 30 minutos, foi uma conversa agradável, com bastante espaço de fala para mim. As perguntas não foram tão especificas da área, mas sim relacionadas a minha pessoa, tanto no lado pessoal quanto profissional.

• O que vai te fazer vir trabalhar, todos os dias, aqui na Bayer, com esse mesmo brilho nos olhos que você está agora?

Bayer

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Bayer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em May 2021

Me inscrevi para o processe pelo Cia de Talentos, onde realizei testes online sobre personalidade e soft skills. Posteriormente, fui convocado para a dinâmica em grupo online. Foi realizada com 6 participantes de diferentes cursos, eles enviam uma pré-tarefa para preparar uma apresentação pessoal e para refletir sobre o que a empresa poderia melhorar no sentido de inovação tecnológica e responsabilidade social. Nessa etapa apenas o recrutador da Cia de Talentos está presente. Após 3 semanas, me ligaram no horário da tarde um dia antes da dinâmica em grupo e entrevista individual, enquanto os outros candidatos foram comunicados 5/6 dias antes da data da entrevista. Tive apenas algumas horas para me preparar para a pré-tarefa e pesquisar sobre as grandes áreas da empresa. Aí está o primeiro problema na realização do processo seletivo, não avisar o candidato no mesmo tempo que os outros. Na dinâmica em grupo, estão presentes alguns gerentes da área que você está concorrendo. Foram 6 candidatos no total. É necessário uma apresentação individual e após, é realizado um painel de negócios, onde os candidatos devem propor uma solução a um dos cards (situação problema envolvendo cada área de atuação da empresa). Após a dinâmica, teve um intervalo e em seguida foi realizada uma entrevista individual com os gerentes da sua vaga, onde eles perguntam mais sobre situações relacionadas as suas experiências acadêmica, profissional e pessoal. Deixo uma crítica a organizadora (Cia de Talentos) a respeito do processo e aos gerentes da entrevista: O processo é demorado e logo após a entrevista individual, provavelmente a maioria deles já sabem quem foi eliminado ou não, mas só após 3 semanas eles divulgam o resultado que é um feedback genéricos e igual para todos. Não custa nada mandar o feedback sem enrolação aos que não passaram, já que quem passou vai valer a pena esperar tanto tempo, enquanto quem esperou pelo resultado pode ter não aceitado alguma proposta nesse tempo e ser negligenciado por uma situação de pouco caso. Quanto aos gerentes e recrutador, senti que eles desconfiaram das minhas experiências e ficavam o tempo todo falando "você que tem muitas experiências" num tom de deboche e desconfiança. A realidade é que quando a pessoa não tem condições ela tem que trabalhar desde cedo, enquanto a maioria dos candidatos nunca tiveram de se preocupar em como iriam se sustentar durante os anos de faculdade, a realidade não é uma maravilha para todos e não tem escolha senão correr atrás de meios para ter algum meio de estudar e ter alguma oportunidade de crescer na vida profissional. Acho uma falta de respeito dos recrutadores e gestores quanto a isso. Se pedem para colocar suas experiências, então não deveriam desconfiar, até porque é possível provar com tudo em CLT e contrato. Te elogiam pelas suas experiências, para no final fazer esperar 3 semanas para não contratar, acho total falta de respeito e pouco caso. Quanto ao restante, gostei do método de seleção, dinâmicas e situação-problemas. Só precisam melhorar na questão do tempo e respeito aos candidatos e serem mais sérios e se tiverem dúvidas perguntarem e não ficar com deboche.

• Situação de problema e como você resolveu, se precisou falar com superiores ou que fez. Situação em que você propôs alguma mudança e como aceitaram isso. Situação inesperada e como você fez para lidar com ela. Se você costumava dar opinião para mudar algo nos procedimentos. Alguma situação que mudaram os planos e como você se sentiu em relação a isso. Perguntas relacionadas às suas experiências.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bayer

Dinâmica de grupo em que tivemos que nos apresentar, propor um projeto social em algum lugar utilizando o tema proposto e responder uma pergunta, a qual cada um escolhia um número.

Bayer

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Bayer em Nov 2020

Na última etapa teve um painel de negócios e logo após foi uma entrevista individual. Lembre-se sempre de deixar seu posicionamento e nunca impedir que outro fale também. Esse tipo de painel de negócio é sempre uma situação problema e você e outros participantes tem que chegar em uma conclusão de projeto pra tal situação.

Bayer

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Bayer em Oct 2020

O processo foi inteiro on-line e iniciou com diversos testes como inglês, lógica é um jogo que analisa sua personalidade. A próxima etapa foi uma dinâmica em grupo com a presença de uma pessoa do rh da cia de talentos, conteve apresentação pessoal dizendo informações básicas e do que se orgulha, em 1 min, Uma atividade em grupo de criação de um projeto social e depois cada um escolhia um número com uma pergunta surpresa pra responder. A última etapa foi o painel de negócios onde estavam os gestores, rh da Bayer e rh da cia de talentos. Todos se apresentaram e contaram um pouco da área, os candidatos tiveram 2min 30s para se apresentar a partir de uma memória fotográfica, depois tivemos uma atividade em grupo que era o desenvolvimento de um projeto social inovador ligado com sustentabilidade e por último entrevista individual de 20 minutos onde as perguntas foram baseadas em situações que vivemos

Bayer

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Bayer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

apresentação individual depois uma dinâmica em grupo, foram sorteadas frases e palavras para falar um pouco sobre. o controle do tempo foi muito rigoroso. Teve um candidato que chegou a ser interrompido, achei a recrutadora um pouco ríspida ( meio sem tempo). No geral foi tranquilo.

Bayer

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Bayer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2019

Me inscrevi on-line, fiz teste de logística, inglês, fit cultural, entrevista A recrutadora me ligou e tivemos uma entrevista via telefone. O processo todo foi bem longo e cheio de etapas.

• Perguntou muitas coisas sobre mim, minhas experiências e também com foi meu maior desafio

Candidato sigiloso de entrevista em MISSING VALUE

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas.