Perguntas de entrevista da Bayer | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Bayer

Entrevistas em Bayer

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Bem objetivo e baseado em experiências reais na vida profissional. Sem perguntas clichês e me deixou a vontade para responder às perguntas realizadas.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Inicialmente fui contatado por uma pessoa do RH por telefone, durou cerca de 30 min, de fato me questionaram minha carreira profissional. Fiz a entrevista pessoal, um pouco mais demorada, onde tive a oportunidade de contar detalhes da minha carreira profissional, com pontualidade e foco. Meu perfil estava extremamente aderente a descrição da vaga publicada. Durante minha explanação notei que o recrutador estava um pouco cansado e com os olhos pesados, porém anotava as informações que eu passada. Não me fez qualquer pergunta diferente do que estava descrito no meu currículo, ou seja, do que eu declarei no site da empresa Bayer no momento da aplicação para a vaga. Recebi resposta negativa do processo que não havia sido aprovado, para prosseguir no processo, pois haviam identificado profissionais mais aderentes ao cargo, bem específico que havia aplicado. Respeito muito os profissionais de Recrutamento e Seleção, pois não é um trabalho fácil decidir a vida de profissionais, mas o que me deixou espantado foi que por ser uma área tão específica a resposta que recebi, foi que identificaram profissionais com atuação mais consolidada. Nesse momento me pergunto, o que seria estar com uma atuação mais consolidada ao processo x. De fato não entendi, essa resposta fez com que eu me questionasse se de fato analisaram tudo que falei durante a entrevista e os dados que registrei no site, bem como me questionar: Será que eu sou um profissional da área X? Foi frustante. São tantos sentimentos envolvidos nesse momento, pois cria-se uma grande expectativa e você sabe o quão é a sua dedicação e quanta energia você coloca em cima de uma vaga e a resposta que você recebe é praticamente que você não está consolidado na área que atua há anos. Lamentável!

Entrevista para Analyst

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Bem organizado de forma muito educada e transparente. Foi rápido e objetivo.O processo durou alguns meses primeiro via telefone e depois de alguns meses entrevista presencial.

• Você se considera uma pessoa organizada e proativa? Cite uma situação.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

rapido, pratico, muito decisivo, resposta chegou rapido, pessoas bem humoradas, ambiente muito completo e proprio para entrevista. Estrutura boa.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo é divido em algumas etapas entre elas temos provas online de lógica e matemática e um teste de inglês e na empresa é feito um painel com gestores onde são feitas diversas perguntas e você deve se apresentar também.

• Como você trabalha com pessoas que não gosta?   1 resposta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Bayer.

Muito bom. Entrevistador deixa todos bem a vontade, explica muito bem sobre tudo da empresa. Achei pouco tempo para se apresentar, mais de resto muito bom.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bayer.

Empresa de RH contratada para o processo seletivo muito desorganizada e sem comprometimento com os candidatos - Dreves & Associados. Não houve contato direto dos gestores da empresa com os candidatos na dinâmica de grupo e nenhum tipo de feedback pros candidatos.

• Dinâmica de grupo com os participantes, apresentação dos candidatos e prova de inglês e lógica seguidas de redação.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Cansativo, pouco amigável e com exigências confusas em relação aos cargos. Independente da área todos devem fazer os mesmos testes, não havendo uma busca por capacidades específicas. Um estagiário de engenharia terá exatamente o mesmo processo seletivo daquele que faz direito, por exemplo. Os testes feitos online, seja de inglês ou lógica, são refeitos pessoalmente com um espaço de tempo menor para que se comprove que realmente foi o candidato a responder anteriormente.

• É preciso se apresentar, falar nome, idade, com quem mora, faculdade, curso e ano de formação. Experiências profissionais, conhecimentos como inglês e informática, o que fez até hoje para a sua carreira e em qual área precisa deseja trabalhar, porque e o que te faria feliz.   Responder à pergunta
    • Estudo de caso que falava sobre uma indústria de sementes e problemas os quais estão passando, como mudança nas leis, queda na lucratividade, mudança de uma das sedes, etc. O problema é sorteado na hora e cada grupos precisa apresentar sua solução. 25 minutos para pensar e 3 para apresentar.   Responder à pergunta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Bayer.

O processo foi bem desafiador. Primeiro porque durante a dinâmica, meu grupo se mostrou um pouco perdido, sem harmonia de idéias. Demoramos para chegar em uma conclusão final sobre o assunto abordado. No fim, a idéia do outro grupo que estava participando foi a que prevaleceu, isso porque realmente foi muito melhor que a nossa. Mas tentei mostrar pro atividade, falei muito, dei muitas sugestões , que foi bem recebidas. Mas senti que a entrevistadora não se sentiu impressionada com ninguém do grupo.

• Peditam para eu fazer uma apresentação pessoal e dizer qual área mais me interessava dentro da empresa.   1 resposta

O processo seletivo foi bastante completo, envolveu testes online, dinâmica de grupo com apresentação pessoal seguida de testes de lógica, inglês e redação presenciais, e painel com os gestores. A etapa do painel foi muito enriquecedora, onde pudemos conversar com os gestores das vagas disponíveis a fim conhecer mais sobre o dia a dia da área.

• Na etapa do painel precisamos fazer um jornal pessoal, onde era necessário colocar uma frase que te descrevesse como um título, um "notícia de destaque" sobre você, um elogio que você já recebeu e algo que você faz para ajudar na sociedade.   Responder à pergunta