Perguntas de entrevista da Bayer | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Bayer

Entrevistas em Bayer

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Bem objetivo e baseado em experiências reais na vida profissional. Sem perguntas clichês e me deixou a vontade para responder às perguntas realizadas.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Inicialmente fui contatado por uma pessoa do RH por telefone, durou cerca de 30 min, de fato me questionaram minha carreira profissional. Fiz a entrevista pessoal, um pouco mais demorada, onde tive a oportunidade de contar detalhes da minha carreira profissional, com pontualidade e foco. Meu perfil estava extremamente aderente a descrição da vaga publicada. Durante minha explanação notei que o recrutador estava um pouco cansado e com os olhos pesados, porém anotava as informações que eu passada. Não me fez qualquer pergunta diferente do que estava descrito no meu currículo, ou seja, do que eu declarei no site da empresa Bayer no momento da aplicação para a vaga. Recebi resposta negativa do processo que não havia sido aprovado, para prosseguir no processo, pois haviam identificado profissionais mais aderentes ao cargo, bem específico que havia aplicado. Respeito muito os profissionais de Recrutamento e Seleção, pois não é um trabalho fácil decidir a vida de profissionais, mas o que me deixou espantado foi que por ser uma área tão específica a resposta que recebi, foi que identificaram profissionais com atuação mais consolidada. Nesse momento me pergunto, o que seria estar com uma atuação mais consolidada ao processo x. De fato não entendi, essa resposta fez com que eu me questionasse se de fato analisaram tudo que falei durante a entrevista e os dados que registrei no site, bem como me questionar: Será que eu sou um profissional da área X? Foi frustante. São tantos sentimentos envolvidos nesse momento, pois cria-se uma grande expectativa e você sabe o quão é a sua dedicação e quanta energia você coloca em cima de uma vaga e a resposta que você recebe é praticamente que você não está consolidado na área que atua há anos. Lamentável!

Entrevista para Analyst

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Bem organizado de forma muito educada e transparente. Foi rápido e objetivo.O processo durou alguns meses primeiro via telefone e depois de alguns meses entrevista presencial.

• Você se considera uma pessoa organizada e proativa? Cite uma situação.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

rapido, pratico, muito decisivo, resposta chegou rapido, pessoas bem humoradas, ambiente muito completo e proprio para entrevista. Estrutura boa.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Bayer (Rio de Janeiro).

Processo justo e bem administrado. As etapas ocorreram de forma rápida e organizada e a resposta final também foi enviada rapidamente. No geral foi uma experiência boa.

• Foram 3 etapas. A primeira foram provas presenciais de conhecimentos gerais, a segunda uma dinâmica de grupo e a terceira um painel com os gestores.   Responder à pergunta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Tudo ocorreu de forma bem tranquila, apesar de ter percebido um certo desinteresse por parte do entrevistador, porém a empresa foi bem apresentada e o cargo também.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo se baseou em 4 etapas: 1. Triagem de currículos 2. Testes online (raciocínio lógico e Inglês) 3. Dinâmica de grupo online e 4. Entrevista individual (para vaga pontual). Os feedback para as etapas foram rápidos e fiquei muito satisfeito com toda organização.

• Conte-nos sobre sua experiência profissional. Quais atividades exerce/exercia.   Responder à pergunta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo muito longo e impessoal. Divido em muitas fases é bem complicado para se comprometer para comparecer e também são muito longos. Durante o processo de encontro com gestores, o de minha área mal olhava para os candidatos e não faziam e perguntas diretas para cada candidato.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bayer.

A Bayer desenvolve um excelente processo seletivo, possibilitando que o candidato se conheça melhor ao longo do processo e dê o melhor de si em cada etapa.

• Realização de uma dinâmica de grupo que trata sobre empreender, sobre a sociedade e mudanças possíveis   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo bom! Apenas demoraram para mandar o feedback. Cheguei até a última etapa do processo, que é composto por: análise de currículo; testes online de lógica, português e inglês; dinâmica em grupo por skype; apresentação e case presencial; entrevista com gestor/ gestores interessados e contratação.

• Marca pessoal, pontos a melhorar, motivo da escolha do curso e universidade, personalidade e área que gostria de atuar.   Responder à pergunta