Perguntas de entrevista da Bayer | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Bayer

Entrevistas em Bayer

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Bem objetivo e baseado em experiências reais na vida profissional. Sem perguntas clichês e me deixou a vontade para responder às perguntas realizadas.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Inicialmente fui contatado por uma pessoa do RH por telefone, durou cerca de 30 min, de fato me questionaram minha carreira profissional. Fiz a entrevista pessoal, um pouco mais demorada, onde tive a oportunidade de contar detalhes da minha carreira profissional, com pontualidade e foco. Meu perfil estava extremamente aderente a descrição da vaga publicada. Durante minha explanação notei que o recrutador estava um pouco cansado e com os olhos pesados, porém anotava as informações que eu passada. Não me fez qualquer pergunta diferente do que estava descrito no meu currículo, ou seja, do que eu declarei no site da empresa Bayer no momento da aplicação para a vaga. Recebi resposta negativa do processo que não havia sido aprovado, para prosseguir no processo, pois haviam identificado profissionais mais aderentes ao cargo, bem específico que havia aplicado. Respeito muito os profissionais de Recrutamento e Seleção, pois não é um trabalho fácil decidir a vida de profissionais, mas o que me deixou espantado foi que por ser uma área tão específica a resposta que recebi, foi que identificaram profissionais com atuação mais consolidada. Nesse momento me pergunto, o que seria estar com uma atuação mais consolidada ao processo x. De fato não entendi, essa resposta fez com que eu me questionasse se de fato analisaram tudo que falei durante a entrevista e os dados que registrei no site, bem como me questionar: Será que eu sou um profissional da área X? Foi frustante. São tantos sentimentos envolvidos nesse momento, pois cria-se uma grande expectativa e você sabe o quão é a sua dedicação e quanta energia você coloca em cima de uma vaga e a resposta que você recebe é praticamente que você não está consolidado na área que atua há anos. Lamentável!

Entrevista para Analyst

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Bem organizado de forma muito educada e transparente. Foi rápido e objetivo.O processo durou alguns meses primeiro via telefone e depois de alguns meses entrevista presencial.

• Você se considera uma pessoa organizada e proativa? Cite uma situação.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

rapido, pratico, muito decisivo, resposta chegou rapido, pessoas bem humoradas, ambiente muito completo e proprio para entrevista. Estrutura boa.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

O processo tem várias etapas! Teste on LINE, entrevista por Skype, entrevista painel e entrevista com o gestor. Processo longo e um pouco demorado.

• Perguntaram sobre minha vida pessoal, acadêmica e experiência profissionais. E por que eu quero trabalhar na Bayer.   1 resposta

Funcionário confidencial em Uberlândia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Bayer (Uberlândia) em maio de 2018.

Processo seletivo composto por inscrição online, testes online de lógica e inglês, dinâmica de grupo presencial seguida de entrevista individual. Alta concorrência.
    Dinâmica e entrevista ocorreram no mesmo dia. Quem foi aprovado na dinâmica foi chamado para a entrevista logo na sequência.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela Bayer (São Paulo, São Paulo) em junho de 2019.

Fui chama para o painel de gestor e pra entrevista com gestores. Tivemos uma pré tarefa bem chatinha que tivemos que apresentar como apresentação pessoal. Depois da apresentação dos getores e da nossa apresentação fomos pra dinamica em grupo.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Justo, foram 3 etapas. A primeira online (teste de logica e inglês), seguida pela dinâmica em grupo, depois painel com os gestores da vaga e entrevistaindividual com o gestor.

• A apresentação pessoal foi em um formato mais diferente, como se nós fossemos o tema de uma noticia de jornal.   Responder à pergunta

Não houve negociação

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Organizado e muito bem estruturado. Tivemos uma pré tarefa, seguida de uma dinâmica de grupo, após a dinâmica, os recrutadores escolheram alguns e depois fomos para a entrevista final.
    A única coisa que me desagradou foi a recrutadora afirmar que dariam o feedback positivo ou negativo até dia 10 de Dezembro...e até hoje nada, por isso coloquei "experiência ruim"

• Conte uma situação em que você não obteve sucesso?   1 resposta

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Bayer (São Paulo, São Paulo).

Particularmente não passei pelo processo seletivo normal. Houve uma vaga pontual e acabei me candidatando para ela. Houve duas entrevistas, uma com a Cia de talentos e outra com o gestor da área.