Perguntas de entrevista da Bexs Banco | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Bexs Banco

Entrevistas em Bexs Banco

2,9

Entrevista para Devops Engineer

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Bexs Banco em agosto de 2020.

Fui contato pelo LinkedIn por uma agência chamada Brivva. Me pediu 10min para explicar sobre empresa e vaga, porem demorou quase 1h, me pediu para fazer o teste e sempre esquivou para falar da faixa salarial.

Recusei a oferta por nem ter transparência de dizer salário e conseguir avaliar se proposta é boa.

• Conte seu histórico profissional com base no resumo que foi dado sobre empresa   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Bexs Banco (São Paulo, São Paulo).

O processo aconteceu por intermédio de terceirizada. O retorno foi breve, e o processo bem dinâmico. As funcionários do RH eram bem solícitas, me tiraram várias dúvidas. Depois disso, aconteceu a entrevista individual com o gestor.

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Bexs Banco (Rio de Janeiro) em julho de 2020.

Falei com a recrutora pelo linkedin e me passaram um desafio

Não vale a pena fazer pois o feedback é pobre e equivocado.
    Quem avaliou não sabe a diferença de módulos python pra arquivos

• O desafio era um desafio simples para encontrar a rota mais barata (algo que se resolve com dijkstra).   1 resposta

31 de ago de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, tudo bem?

Estamos escrevendo para te dar um feedback sobre o teste que você realizou para a vaga de Software Engineer no Bexs Banco e dizer que, infelizmente, não foi dessa vez! Mas, gostaríamos de te passar o nosso método de avaliação para que você possa se preparar para futuras oportunidades!

Apesar de funcionalmente atender as especificações, o objetivo do desafio é avaliar a experiência do desenvolvedor, por isso aspectos não funcionais são importantes para o Bexs!
    Esperamos a documentação no README.md com uma solução de forma clara e objetiva, consideramos importante a cobertura de teste unitários acima de 70%. Valorizamos a organização do código, o uso de boas práticas como KISS, DRY e SOLID, a praticabilidade de algum Design/Arquitetura conhecido, como: MVC, Clean Architecture ou Hexagonal e ao identificarmos o design/arquitetura é avaliado o quanto está fiel ao “by the book”.

Estamos á disposição para qualquer dúvida remanescente.
    Agradecemos sua participação em nosso processo seletivo e desejamos sucesso!

Entrevista para Desenvolvedor Front-end

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em maio de 2020.

O primeiro contato foi através de uma consultoria chamada Talentu, pediram para eu fazer um teste para front-end, fiz atendendo todos o que foi pedido e um pouco mais (CI/CD, Code Coverage, Code Analysis, Testes E2E, etc). Porém passaram-se 2 semanas e não obtive feedback algum. Quando pedi, só me mandaram um "Acho que não rolou". É triste você dispor horas de seus dias para um teste para que ele ao menos seja analisado.

Entrevista para Desenvolvedor BackEnd

O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Bexs Banco (São Paulo, São Paulo).

Fiz o desafio para a vaga de backend, supri todos os requisitos, teste unitários, testes funcionais e a resolução do desafio. Entreguei, e depois de 1 mês e meio tive a resposta com feedback, onde não adicionei teste ao projeto.

Minha opinião é que se quer o meu projeto foi validado.

Não recomendo. Se o processo de contratação é arcaico, imagina os processos internos.

23 de abr de 2020 – Gerente De Recursos Humanos

Olá!

Agradecemos pelo seu feedback. Nosso objetivo é sempre aprimorar os nossos processos de recrutamento.
    Nosso processo para nossa #BexsTech costuma ser bastante otimizado: após a análise dos perfis, enviamos um desafio para os candidatos que apresentam os skills necessários para as vagas.

Após recebermos o desafio respondido, por ele ter sido criado internamente, nossos Tech Leads analisam e corrigem um a um com muita atenção - sem deixar nenhum sem correção. Tecnologia está no nosso core business e nós avaliamos com o mesmo cuidado todos os desafios que nos enviam, inclusive utilizando métodos que nos permitem avaliar qualquer linguagem que o candidato prefira utilizar no teste. Nosso intuito é avaliar a estrutura do desafio como um todo quando falamos de clean code, camadas etc.

Enviamos todos os feedbacks personalizados sempre que temos os retornos de nossos Tech Leads, inclusive, caso o candidato não seja aprovado no desafio, os Tech Leads costumam passar algumas indicações/leituras para que o mesmo possa ter mais êxito em uma próxima oportunidade.

Se esse não foi o seu caso, pedimos desculpas. Pode ter tido algum erro e nós reconhecemos. De toda forma, estamos abertos caso você tenha ficado em dúvida sobre sua correção ou seu feedback, ok? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Muito obrigado(a),
    Equipe Bexs

Entrevista para Analista De Marketing

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2020.

A primeira parte do processo foi realizada pelo RH via conference call devido a minha dificuldade de participação presencial por conta dos horários comerciais disponíveis, porém a Bexs conseguiu adequar perfeitamente todas os questionamentos necessários. Nessa etapa foram perguntadas mais questões sobre meu dia a dia profissional e tudo que eu havia realizado na Visa em relação a projetos. A segunda etapa foi com o próprio gestor da área, onde além de também contar sobre minha trajetória da Visa, eu fui mais questionada com provocações de determinadas situações se tratando da estratégia Bexs e qual ação eu realizada em cada demanda solicitada.

• Como eu faria para estimular o número de vendas para um grupo nichado de clientes?   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Recursos Humanos Sênior

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Bexs Banco em fevereiro de 2020.

A entrevista em si foi agradável, porém o processo como um todo foi ruim. Vou descrever a minha experiência com essa empresa:

-Abril/2019: a empresa me acionou convidado para participar do processo seletivo.
    -Maio/2019: participei de entrevista por telefone e presencial
    -Junho/2019: cobrei feedback pelo Linkedin para 2 profissionais da área que me ignoraram.
    -Junho2019: formalizei meu feedback negativo de entrevista aqui no Glassdoor.
    -Novembro/2019: Bexs formalizou a não aprovação no processo seletivo.
    -Fevereiro/2020: Bexs abre novo processo seletivo aparentemente para a mesma posição.
    -Fevereiro/2020: me apliquei para a vaga e novamente fui entrevistada por algumas pessoas, RH num dia e gestor da área noutro dia em que a cidade alagou e onde fiz um teste também. O Bexs não tinha controle de que eu já havia participado do processo para a mesma posição no passado.
    -Março/2020: pedi feedback e recebi retorno de que o processo era lento e que seguia em aberto, que eu não havia sido reprovada.
    -Marco/2020: Bexs divulga abertura de posição com os mesmos requisitos e qualificações, porém cargo Diferente. Questionei e recebi retorno com um pedido de desculpas pela confusão, mas que o anuncio estava programado para ir ao ar, porém o processo estava congelado e que eu teria meu retorno...como se esse já não fosse um retorno.

A minha insatisfação maior não é pela reprovação, pois isso é comum nos processos seletivos. Porém o Bexs vender como valores EMPATIA e EFICIÊNCIA e agir dessa forma com os candidatos é sem total sentido.
    Se divulgou a mesma posição num nível maior é porque quer uma pessoa mais sênior. Não é transparente posicionar os candidatos (finalistas ao menos) antes de seguir com novas prospecções?

Lembrando que a minha intenção não é denegrir, senão faria no próprio Linkedin, mas sim contribuir para que vocês melhorem os serviços de vocês e outras pessoas não passem pelo que eu passei...é desagradável e me senti enganada.

7 de abr de 2020 – Gerente De Recursos Humanos

Olá!

Primeiramente, gostaríamos de agradecer sua avaliação. Para nós é muito importante recebermos feedbacks para aperfeiçoar nossos processos de recrutamento.

Faz algum tempo que não temos posição aberta para nossa estrutura de RH. Acreditamos que o processo a qual você se refere faz parte da estrutura de Finanças, atuando na área de Remuneração e Benefícios, dando apoio ao RH.

Se este for o caso, reconhecemos as turbulências deste processo. Nós sempre valorizamos muito a experiência do candidato, inclusive direcionando a entrevista para uma conversa humana, construtiva e leve. Oferecemos feedbacks para todos os candidatos sempre que possível, mesmo quando por alguma razão ocorre um atraso.

Infelizmente alguns processos têm imprevistos e o resultado também é frustrante para nós, como no caso dessa vaga.

Pedimos desculpas pela inconveniência e frustração. Saiba que estamos abertos caso queira esclarecer alguma questão individualmente. Nossa empatia também está presente nos momentos em que erramos e a usamos para reconhecer com humildade como podemos evoluir.

Muito obrigado(a),
    Equipe Bexs

Entrevista para Analista De Marketing Sênior

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2020.

O processo de avaliação foi divido em 3 partes:
    1° - Entrevista com RH: neste momento tivemos uma conversa sobre o momento de carreira em que me encontrava, apresentação minha e da empresa, expectativas e ainda me mostraram o escritório.
    2° - Entrevista com Dir. de Marketing: já nesta etapa, foi conversado as funções, expectativas e desafios para a vaga ser ocupada. Além de conhecer um pouco mais sobre desafio encontrados ao longo da carreira.
    3° - Entrevista com Dir. de Produto: para finalizar o processo, a última entrevista foi com o head de produtos, área em que se teria bastante contato e importante ter uma outra opinião inclusive para conhecer outros tipos de habilidades talvez não perguntados antes.
    Achei que foi muito bem organizado, ótima desenvoltura nas entrevistas, e com um retorno rápido. Não deixando o candidato ansioso e sempre a or do processo.

• Como eu vejo a comunicação e venda de produtos no futuro?   1 resposta

Entrevista para Coordenador Comercial

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

Processo seletivo leve, prático e objetivo. Segmentado em etapas, onde o primeiro momento é com RH para apresentação geral do candidato, e descritivo detalhado da vaga de concorrência. Segunda etapa, com gestor da área responsável pela vaga. último momento, feedback sobre a participação no processo seletivo.
    O time de RH e gestores trabalham para que todas as skills do candidato sejam capturadas de forma completa sem gastar tempo com hábitos antigos de seleção burocráticos e cansativos.
    Feedback ao final do processo é excelente contribuição do RH para afinar o seu desempenho pessoal em entrevistas.

• Como você entende que pode contribuir para a construção e crescimento do BEXS Banco no médio a longo prazo?   Responder à pergunta

Entrevista para UI/UX Designer

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bexs Banco.

Processo muito ruim. Fiz uma entrevista super cansativa de 1 HORA E MEIA e a todo momento o rapaz (de produto) me interrompendo e principalmente querendo saber coisas específicas de 2 empresas em que trabalhei.

• Perguntou muito sobre a última empresa. Na verdade ele estava mais interessado no processo e resultados que eu fiz e tive em duas empresas específicas.   1 resposta

11 de set de 2019 – Gerente De Recursos Humanos

Olá!
    Primeiramente, gostaríamos de agradecer seu feedback a respeito do processo. É muito importante para nós termos insumos para melhorar a experiência de todos os candidatos do Bexs Banco!

Hoje, quase metade do nosso quadro é composto pela galera de Tecnologia, Produtos e Design! Como o mundo tech está "na nossa veia", buscamos sempre os melhores talentos no mercado e é por isso que a entrevista acaba sendo um pouco mais longa, pois queremos entender a fundo a trajetória do candidato e as experiências que já teve em empresas anteriores para que possamos ver se dá "match".

Gostamos de entender bastante sobre a trajetória de todos os candidatos, pois mesmo quando não seguimos com o processo naquele momento, nós podemos retomar o contato em uma oportunidade que tenha mais a ver com eles - e isso já aconteceu algumas vezes! :)

Esperamos que compreenda o objetivo da entrevista técnica e que consigamos reverter alguma má impressão que tenha ficado.

Agradecemos seu interesse no Bexs Banco e por ter participado de um processo conosco.