Perguntas de entrevista da Bexs Banco

Atualizado em 13 de abr 2021

Entrevistas da Bexs Banco

Entrevistas para as principais vagas da Bexs Banco

Bexs Banco

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco em abr 2021

Após o cadastro online é enviado um desafio para ser resolvido. O desafio, basicamente, é para encontrar o menor caminho em um grafo direcionado. E para executar, são necessárias a implementação de duas interfaces: REST API e CLI. Fiz o desafio me atentando para boas práticas de arquitetura de software e escrevendo os testes apropriados. Não foi difícil, mas levou um tempinho para fazer. Passei para a próxima etapa que foi uma entrevista com uma pessoa técnica e, depois de toda conversa, o entrevistador informa que quer um PERFIL MAIS SÊNIOR para a vaga. O problema deste processo é que em nenhum momento foi informado qual o perfil era necessário para a vaga (júnior, pleno ou sênior), ou seja, todo o meu tempo dedicado ao processo (e as esperanças criadas) foram totalmente jogadas ao lixo. Vendo outros comentários de entrevista do Bexs pode-se notar que isso é uma prática comum da empresa.

• Falar sobre sua experiência profissional e tecnologias com que trabalhou

Fui entrevistado na Bexs Banco

Simplesmente me enviaram um e-mail com um desafio sem nem antes fazer uma conversa inicial. Mesmo assim, respondi o e-mail com meu GitHub e projetos pessoais e também fiz o desafio proposto, com todo cuidado e procurando entregar algo bem estruturado e testado conforme proposto. E então veio a surpresa: A empresa exige que vc cumpra o prazo de entrega do desafio proposto por eles (eu cumpri) e eles sequer avaliam ou dão alguma resposta. Perguntei diversas vezes se houve algum feedback, se corrigiram e etc. e a pessoa responsável pelo processo sempre falando a mesma frase "até semana que vem teremos uma resposta", estou até hoje sem resposta (já se passaram 2 meses). Então, se você tiver com tempo curto ou coisas importantes para fazer, ignore o processo seletivo dessa empresa, vc vai perder o seu tempo a toa porque eles não respeitam o candidato, muito menos o tempo das pessoas.

Bexs Banco

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

Me candidatei pelo LinkedIn e logo recebi o desafio técnico. Antes de fazê-lo, vim aqui no Glassdoor e vi uma avaliação dizendo que o feedback do desafio técnico não era legal (de candidato no Rio de Janeiro). Me arrisquei mesmo assim. Recebi o feedback negativo, e para minha surpresa era exatamente o mesmo do candidato que fez o relato aqui na plataforma! Ou seja, você se dedica por horas, e nem o feedback é personalizado ao seu teste, pois obviamente meu código, leia-me, etc, não era igual do outro candidato. Vou frizar novamente: O feedback foi copiado e colado, tudo igual! Achei bem chato e fiquei decepcionado, então minha dica para quem veio aqui se decidir sobre investir horas no teste: Só faça se você tiver muito tempo livre ou estiver desempregado, a chance de eles nem avaliarem e enviarem a mesma resposta é grande.

Bexs Banco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bexs Banco

Fui contatado pela recrutadora, perguntou se estava interessado em participar do processo seletivo, disse que sim então, fiz o processo via o site da empresa e fui "selecionado". Recebi o teste pratico, desenvolvi na linguagem(Golang) que a empresa usa, passei para próxima etapa. Fiz a entrevista com a recrutadora foi super tranquilo, entrevista padrão. E então recebi que não fui selecionado pois não tinha um perfil "mais sênior". Fiquei extremamente chateado pois não tem nada no site ou foi me dito isso, certamente não sou o primeiro que recebe esse tipo de resposta acho uma falta de respeito com os candidatos que dedicam tempo fazendo o testes e indo em entrevistas, ainda bem que foi online pois imagino se tivesse que ter gastado com tempo + transporte para receber esse tipo resposta. Parece até que não olham o currículo nem o perfil do linkedin, os recrutadores só procuram por palavras chaves e ficam disparando mensagens. Péssimo isso.

Bexs Banco

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Bexs Banco em ago 2020

Fui contato pelo LinkedIn por uma agência chamada Brivva. Me pediu 10min para explicar sobre empresa e vaga, porem demorou quase 1h, me pediu para fazer o teste e sempre esquivou para falar da faixa salarial. Recusei a oferta por nem ter transparência de dizer salário e conseguir avaliar se proposta é boa.

• Conte seu histórico profissional com base no resumo que foi dado sobre empresa

Bexs Banco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em ago 2020

Fui inicialmente abordado via Linkedin. Primeiramente recebi um teste técnico para fazer dentro do prazo de 7 dias. O teste envolvia lidar com a construção de APIs e boas práticas de código. Em seguida, fui entrevistado por um recrutador do RH. Foi uma entrevista bem tranquila, com o objetivo de apresentar um pouco mais sobre a empresa, e alinhar expectativas. Após o resultado do teste, realizei uma entrevista com o gestor técnico da área. A entrevista teve como objetivo me apresentar as tecnologias utilizadas no desenvolvimento de software no Bexs, bem como as práticas e processos. Houveram perguntas técnicas na entrevista, porém eram perguntas abertas, então tive a oportunidade de dissertar sobre os assuntos. Por fim, fui entrevistado pelo CTO do Bexs, e nesse entrevista ele me apresentou as perspectivas do banco para o futuro. Ao final do processo, a proposta em si.

Bexs Banco

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Bexs Banco (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo aconteceu por intermédio de terceirizada. O retorno foi breve, e o processo bem dinâmico. As funcionários do RH eram bem solícitas, me tiraram várias dúvidas. Depois disso, aconteceu a entrevista individual com o gestor.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Bexs Banco (Rio de Janeiro) em jul 2020

Falei com a recrutora pelo linkedin e me passaram um desafio Não vale a pena fazer pois o feedback é pobre e equivocado. Quem avaliou não sabe a diferença de módulos python pra arquivos

• O desafio era um desafio simples para encontrar a rota mais barata (algo que se resolve com dijkstra).

Bexs Banco

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2020

O primeiro contato foi através de uma consultoria chamada Talentu, pediram para eu fazer um teste para front-end, fiz atendendo todos o que foi pedido e um pouco mais (CI/CD, Code Coverage, Code Analysis, Testes E2E, etc). Porém passaram-se 2 semanas e não obtive feedback algum. Quando pedi, só me mandaram um "Acho que não rolou". É triste você dispor horas de seus dias para um teste para que ele ao menos seja analisado.

Bexs Banco

O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Bexs Banco (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Fiz o desafio para a vaga de backend, supri todos os requisitos, teste unitários, testes funcionais e a resolução do desafio. Entreguei, e depois de 1 mês e meio tive a resposta com feedback, onde não adicionei teste ao projeto. Minha opinião é que se quer o meu projeto foi validado. Não recomendo. Se o processo de contratação é arcaico, imagina os processos internos.

Carreiras populares entre os candidatos da Bexs Banco

Trabalha na Bexs Banco? Compartilhe sua experiência