Perguntas de entrevista da Bexs Banco | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Bexs Banco

Entrevistas em Bexs Banco

Entrevista para Software Engenieer

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2020.

Me candidatei pelo LinkedIn e logo recebi o desafio técnico. Antes de fazê-lo, vim aqui no Glassdoor e vi uma avaliação dizendo que o feedback do desafio técnico não era legal (de candidato no Rio de Janeiro). Me arrisquei mesmo assim. Recebi o feedback negativo, e para minha surpresa era exatamente o mesmo do candidato que fez o relato aqui na plataforma! Ou seja, você se dedica por horas, e nem o feedback é personalizado ao seu teste, pois obviamente meu código, leia-me, etc, não era igual do outro candidato. Vou frizar novamente: O feedback foi copiado e colado, tudo igual! Achei bem chato e fiquei decepcionado, então minha dica para quem veio aqui se decidir sobre investir horas no teste: Só faça se você tiver muito tempo livre ou estiver desempregado, a chance de eles nem avaliarem e enviarem a mesma resposta é grande.

7 de dez de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, tudo bem? Infelizmente, hoje não temos como passar feedbacks detalhados desde o início do processo seletivo, mas sabemos a importância de passar um retorno para todos os candidatos. Por isso, elaboramos um retorno geral para os candidatos, o qual aborda exatamente do que esperamos no teste técnico: Documentação no README.md, com a solução clara e objetiva, cobertura de testes unitários (mínimo 70%), utilização de boas práticas na organização do código, uso de algum design ou arquitetura e, além disso, avaliamos quanto o design utilizado está fiel ao “by the book”. Olhamos cada teste com muito cuidado para poder passar esse retorno. Esses são os motivos para a desclassificação de profissionais durante essa etapa. Caso o candidato passe para a entrevista técnica, o feedback é mais detalhado, pois conseguimos dar vazão ao número de respostas. Caso tenha dúvidas sobre o seu feedback, pode nos procurar para esclarecermos alguns pontos (via linkedin ou e-mail), nos colocamos sempre à disposição. Um abraço do #BexsTeam

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bexs Banco.

Fui contatado pela recrutadora, perguntou se estava interessado em participar do processo seletivo, disse que sim então, fiz o processo via o site da empresa e fui "selecionado".
    Recebi o teste pratico, desenvolvi na linguagem(Golang) que a empresa usa, passei para próxima etapa.

Fiz a entrevista com a recrutadora foi super tranquilo, entrevista padrão.
    E então recebi que não fui selecionado pois não tinha um perfil "mais sênior".

Fiquei extremamente chateado pois não tem nada no site ou foi me dito isso, certamente não sou o primeiro que recebe esse tipo de resposta acho uma falta de respeito com os candidatos que dedicam tempo fazendo o testes e indo em entrevistas, ainda bem que foi online pois imagino se tivesse que ter gastado com tempo + transporte para receber esse tipo resposta. Parece até que não olham o currículo nem o perfil do linkedin, os recrutadores só procuram por palavras chaves e ficam disparando mensagens. Péssimo isso.

3 de nov de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, tudo bem? Sentimos muito que essa tenha sido sua impressão a respeito de nosso processo. Não nos apegamos ao currículo e sim na sua proficiência e habilidade com as tecnologias, por isso aplicamos o desafio técnico e esperamos a documentação no README.md com uma solução objetiva, código organizado e aplicação de boas práticas com base no que o Bexs utiliza atualmente. O seu teste foi bem avaliado, o que te levou a etapa da entrevista técnica. Essa etapa, entretanto, tem como objetivo discutir o que foi feito no desafio, de forma a avaliar a maturidade com as ferramentas, vivências em ambientes críticos e claro, fit cultural com o Bexs. Caso você tenha dúvidas específicas sobre sua entrevista, fique super à vontade para nos enviar um e-mail e passaremos mais detalhes sobre o seu feedback. Isso não quer dizer que não podem haver outras oportunidades. Ficamos super empolgados com sua aprovação no desafio técnico, agora só falta um pouquinho para que dê certo na próxima vez. Ficaríamos felizes em contarmos com você em um novo processo!

Entrevista para Devops Engineer

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Bexs Banco em agosto de 2020.

Fui contato pelo LinkedIn por uma agência chamada Brivva. Me pediu 10min para explicar sobre empresa e vaga, porem demorou quase 1h, me pediu para fazer o teste e sempre esquivou para falar da faixa salarial.

Recusei a oferta por nem ter transparência de dizer salário e conseguir avaliar se proposta é boa.

• Conte seu histórico profissional com base no resumo que foi dado sobre empresa   1 resposta

29 de set de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, há alguns meses não estamos com processo em andamento para Devops Engineer. Vamos entender com nossa consultoria parceira o que pode ter acontecido. Sentimos muito por você não ter tido uma boa experiência. Atuamos com uma ampla análise de expectativa salarial x equidade interna para que possamos ser justos com ambos os lados. Nossas consultorias parceiras são instruídas em coletar essas informações para que o processo seja transparente de ponta a ponta e evitarmos qualquer tipo de frustração. Realizamos a proposta, considerando todos os pontos acima, apenas na última etapa do nosso processo seletivo, após realização de testes e entrevistas com o #BexsTeam. Agradecemos sua avaliação e pontuações, esse feedback é muito importante para melhorarmos. Um abraço do #Bexsteam!

Entrevista para Consultor De TI

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2020.

Fui inicialmente abordado via Linkedin.
    Primeiramente recebi um teste técnico para fazer dentro do prazo de 7 dias. O teste envolvia lidar com a construção de APIs e boas práticas de código.

Em seguida, fui entrevistado por um recrutador do RH. Foi uma entrevista bem tranquila, com o objetivo de apresentar um pouco mais sobre a empresa, e alinhar expectativas.

Após o resultado do teste, realizei uma entrevista com o gestor técnico da área. A entrevista teve como objetivo me apresentar as tecnologias utilizadas no desenvolvimento de software no Bexs, bem como as práticas e processos. Houveram perguntas técnicas na entrevista, porém eram perguntas abertas, então tive a oportunidade de dissertar sobre os assuntos.

Por fim, fui entrevistado pelo CTO do Bexs, e nesse entrevista ele me apresentou as perspectivas do banco para o futuro.

Ao final do processo, a proposta em si.

3 de nov de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, tudo bem? Ficamos muito felizes em proporcionar uma experiência positiva aos candidatos em nosso processo seletivo. Nossa principal missão é poder refletir a nossa realidade desde o início! Agradecemos sua avaliação, ela é muito importante para nós! Seja bem vindo ao #BexsTeam e conte conosco sempre!

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Bexs Banco (São Paulo, São Paulo).

O processo aconteceu por intermédio de terceirizada. O retorno foi breve, e o processo bem dinâmico. As funcionários do RH eram bem solícitas, me tiraram várias dúvidas. Depois disso, aconteceu a entrevista individual com o gestor.

29 de set de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá Bexser, Ficamos muito felizes em proporcionar uma perspectiva positiva para os candidatos durante nosso processo seletivo. Nosso time de People está sempre à disposição para eventuais dúvidas. A fase de estágio é muito importante e sabemos disso. Queremos que você tenha segurança em suas primeiras decisões profissionais! Conte conosco e parabéns pela aprovação! Muito sucesso! Um abraço do #Bexsteam

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Bexs Banco (Rio de Janeiro) em julho de 2020.

Falei com a recrutora pelo linkedin e me passaram um desafio

Não vale a pena fazer pois o feedback é pobre e equivocado.
    Quem avaliou não sabe a diferença de módulos python pra arquivos

• O desafio era um desafio simples para encontrar a rota mais barata (algo que se resolve com dijkstra).   1 resposta

31 de ago de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, tudo bem? Estamos escrevendo para te dar um feedback sobre o teste que você realizou para a vaga de Software Engineer no Bexs Banco e dizer que, infelizmente, não foi dessa vez! Mas, gostaríamos de te passar o nosso método de avaliação para que você possa se preparar para futuras oportunidades! Apesar de funcionalmente atender as especificações, o objetivo do desafio é avaliar a experiência do desenvolvedor, por isso aspectos não funcionais são importantes para o Bexs! Esperamos a documentação no README.md com uma solução de forma clara e objetiva, consideramos importante a cobertura de teste unitários acima de 70%. Valorizamos a organização do código, o uso de boas práticas como KISS, DRY e SOLID, a praticabilidade de algum Design/Arquitetura conhecido, como: MVC, Clean Architecture ou Hexagonal e ao identificarmos o design/arquitetura é avaliado o quanto está fiel ao “by the book”. Estamos á disposição para qualquer dúvida remanescente. Agradecemos sua participação em nosso processo seletivo e desejamos sucesso!

Entrevista para Desenvolvedor Front-end

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em maio de 2020.

O primeiro contato foi através de uma consultoria chamada Talentu, pediram para eu fazer um teste para front-end, fiz atendendo todos o que foi pedido e um pouco mais (CI/CD, Code Coverage, Code Analysis, Testes E2E, etc). Porém passaram-se 2 semanas e não obtive feedback algum. Quando pedi, só me mandaram um "Acho que não rolou". É triste você dispor horas de seus dias para um teste para que ele ao menos seja analisado.

29 de set de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, todos os desafios que o nosso BexsTeam recebem são avaliados de forma individual e com bastante cautela. Olhamos a experiência de desenvolvimento como um todo, por isso fazemos um teste personalizado e não algo automatizado. Nossas consultorias parceiras são instruídas em oferecer a melhor experiência ao candidato e acreditamos que isso seja possível através de feedbacks de ponta a ponta durante o processo seletivo. Sentimos muito que esse não tenha sido o seu caso. Nos colocamos à disposição para conversar a respeito do seu teste e passar um feedback completo, caso sinta necessidade. Obrigada pela sua avaliação, a opinião dos candidatos são importantes para evoluirmos. Um abraço do #Bexsteam

Entrevista para Desenvolvedor BackEnd

O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Bexs Banco (São Paulo, São Paulo).

Fiz o desafio para a vaga de backend, supri todos os requisitos, teste unitários, testes funcionais e a resolução do desafio. Entreguei, e depois de 1 mês e meio tive a resposta com feedback, onde não adicionei teste ao projeto.

Minha opinião é que se quer o meu projeto foi validado.

Não recomendo. Se o processo de contratação é arcaico, imagina os processos internos.

23 de abr de 2020 – Gerente De Recursos Humanos

Olá! Agradecemos pelo seu feedback. Nosso objetivo é sempre aprimorar os nossos processos de recrutamento. Nosso processo para nossa #BexsTech costuma ser bastante otimizado: após a análise dos perfis, enviamos um desafio para os candidatos que apresentam os skills necessários para as vagas. Após recebermos o desafio respondido, por ele ter sido criado internamente, nossos Tech Leads analisam e corrigem um a um com muita atenção - sem deixar nenhum sem correção. Tecnologia está no nosso core business e nós avaliamos com o mesmo cuidado todos os desafios que nos enviam, inclusive utilizando métodos que nos permitem avaliar qualquer linguagem que o candidato prefira utilizar no teste. Nosso intuito é avaliar a estrutura do desafio como um todo quando falamos de clean code, camadas etc. Enviamos todos os feedbacks personalizados sempre que temos os retornos de nossos Tech Leads, inclusive, caso o candidato não seja aprovado no desafio, os Tech Leads costumam passar algumas indicações/leituras para que o mesmo possa ter mais êxito em uma próxima oportunidade. Se esse não foi o seu caso, pedimos desculpas. Pode ter tido algum erro e nós reconhecemos. De toda forma, estamos abertos caso você tenha ficado em dúvida sobre sua correção ou seu feedback, ok? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Muito obrigado(a), Equipe Bexs

Entrevista para Analista De Marketing

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Bexs Banco (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2020.

A primeira parte do processo foi realizada pelo RH via conference call devido a minha dificuldade de participação presencial por conta dos horários comerciais disponíveis, porém a Bexs conseguiu adequar perfeitamente todas os questionamentos necessários. Nessa etapa foram perguntadas mais questões sobre meu dia a dia profissional e tudo que eu havia realizado na Visa em relação a projetos. A segunda etapa foi com o próprio gestor da área, onde além de também contar sobre minha trajetória da Visa, eu fui mais questionada com provocações de determinadas situações se tratando da estratégia Bexs e qual ação eu realizada em cada demanda solicitada.

• Como eu faria para estimular o número de vendas para um grupo nichado de clientes?   Responder à pergunta

29 de set de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, Ficamos muito felizes em proporcionar uma perspectiva positiva para os candidatos durante nosso processo seletivo. Buscamos sempre aprimorar e receber um feedback como esse nos dá muito orgulho! Desejamos sucesso em sua carreira e esperamos contar com você em futuras oportunidades. Um abraço do #Bexsteam

Entrevista para Analista De Recursos Humanos Sênior

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Bexs Banco em fevereiro de 2020.

A entrevista em si foi agradável, porém o processo como um todo foi ruim. Vou descrever a minha experiência com essa empresa:

-Abril/2019: a empresa me acionou convidado para participar do processo seletivo.
    -Maio/2019: participei de entrevista por telefone e presencial
    -Junho/2019: cobrei feedback pelo Linkedin para 2 profissionais da área que me ignoraram.
    -Junho2019: formalizei meu feedback negativo de entrevista aqui no Glassdoor.
    -Novembro/2019: Bexs formalizou a não aprovação no processo seletivo.
    -Fevereiro/2020: Bexs abre novo processo seletivo aparentemente para a mesma posição.
    -Fevereiro/2020: me apliquei para a vaga e novamente fui entrevistada por algumas pessoas, RH num dia e gestor da área noutro dia em que a cidade alagou e onde fiz um teste também. O Bexs não tinha controle de que eu já havia participado do processo para a mesma posição no passado.
    -Março/2020: pedi feedback e recebi retorno de que o processo era lento e que seguia em aberto, que eu não havia sido reprovada.
    -Marco/2020: Bexs divulga abertura de posição com os mesmos requisitos e qualificações, porém cargo Diferente. Questionei e recebi retorno com um pedido de desculpas pela confusão, mas que o anuncio estava programado para ir ao ar, porém o processo estava congelado e que eu teria meu retorno...como se esse já não fosse um retorno.

A minha insatisfação maior não é pela reprovação, pois isso é comum nos processos seletivos. Porém o Bexs vender como valores EMPATIA e EFICIÊNCIA e agir dessa forma com os candidatos é sem total sentido.
    Se divulgou a mesma posição num nível maior é porque quer uma pessoa mais sênior. Não é transparente posicionar os candidatos (finalistas ao menos) antes de seguir com novas prospecções?

Lembrando que a minha intenção não é denegrir, senão faria no próprio Linkedin, mas sim contribuir para que vocês melhorem os serviços de vocês e outras pessoas não passem pelo que eu passei...é desagradável e me senti enganada.

7 de abr de 2020 – Gerente De Recursos Humanos

Olá! Primeiramente, gostaríamos de agradecer sua avaliação. Para nós é muito importante recebermos feedbacks para aperfeiçoar nossos processos de recrutamento. Faz algum tempo que não temos posição aberta para nossa estrutura de RH. Acreditamos que o processo a qual você se refere faz parte da estrutura de Finanças, atuando na área de Remuneração e Benefícios, dando apoio ao RH. Se este for o caso, reconhecemos as turbulências deste processo. Nós sempre valorizamos muito a experiência do candidato, inclusive direcionando a entrevista para uma conversa humana, construtiva e leve. Oferecemos feedbacks para todos os candidatos sempre que possível, mesmo quando por alguma razão ocorre um atraso. Infelizmente alguns processos têm imprevistos e o resultado também é frustrante para nós, como no caso dessa vaga. Pedimos desculpas pela inconveniência e frustração. Saiba que estamos abertos caso queira esclarecer alguma questão individualmente. Nossa empatia também está presente nos momentos em que erramos e a usamos para reconhecer com humildade como podemos evoluir. Muito obrigado(a), Equipe Bexs