Perguntas de entrevista de Software Engineer na Bexs Banco | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Software Engineer na Bexs Banco

Entrevistas em Bexs Banco

2,0

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bexs Banco.

Fui contatado pela recrutadora, perguntou se estava interessado em participar do processo seletivo, disse que sim então, fiz o processo via o site da empresa e fui "selecionado".
Recebi o teste pratico, desenvolvi na linguagem(Golang) que a empresa usa, passei para próxima etapa.

Fiz a entrevista com a recrutadora foi super tranquilo, entrevista padrão.
E então recebi que não fui selecionado pois não tinha um perfil "mais sênior".

Fiquei extremamente chateado pois não tem nada no site ou foi me dito isso, certamente não sou o primeiro que recebe esse tipo de resposta acho uma falta de respeito com os candidatos que dedicam tempo fazendo o testes e indo em entrevistas, ainda bem que foi online pois imagino se tivesse que ter gastado com tempo + transporte para receber esse tipo resposta. Parece até que não olham o currículo nem o perfil do linkedin, os recrutadores só procuram por palavras chaves e ficam disparando mensagens. Péssimo isso.

Resposta da Bexs Banco

3 de nov de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, tudo bem? Sentimos muito que essa tenha sido sua impressão a respeito de nosso processo. Não nos apegamos ao currículo e sim na sua proficiência e habilidade com as tecnologias, por isso aplicamos o desafio técnico e esperamos a documentação no README.md com uma solução objetiva, código organizado e aplicação de boas práticas com base no que o Bexs utiliza atualmente. O seu teste foi bem avaliado, o que te levou a etapa da entrevista técnica. Essa etapa, entretanto, tem como objetivo discutir o que foi feito no desafio, de forma a avaliar a maturidade com as ferramentas, vivências em ambientes críticos e claro, fit cultural com o Bexs. Caso você tenha dúvidas específicas sobre sua entrevista, fique super à vontade para nos enviar um e-mail e passaremos mais detalhes sobre o seu feedback. Isso não quer dizer que não podem haver outras oportunidades. Ficamos super empolgados com sua aprovação no desafio técnico, agora só falta um pouquinho para que dê certo na próxima vez. Ficaríamos felizes em contarmos com você em um novo processo!

Outras avaliações de entrevista para Bexs Banco

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Bexs Banco (Rio de Janeiro) em julho de 2020.

Falei com a recrutora pelo linkedin e me passaram um desafio

Não vale a pena fazer pois o feedback é pobre e equivocado.
    Quem avaliou não sabe a diferença de módulos python pra arquivos

• O desafio era um desafio simples para encontrar a rota mais barata (algo que se resolve com dijkstra).   1 resposta

Resposta da Bexs Banco

31 de ago de 2020 – Analista de Recursos Humanos

Olá, tudo bem? Estamos escrevendo para te dar um feedback sobre o teste que você realizou para a vaga de Software Engineer no Bexs Banco e dizer que, infelizmente, não foi dessa vez! Mas, gostaríamos de te passar o nosso método de avaliação para que você possa se preparar para futuras oportunidades! Apesar de funcionalmente atender as especificações, o objetivo do desafio é avaliar a experiência do desenvolvedor, por isso aspectos não funcionais são importantes para o Bexs! Esperamos a documentação no README.md com uma solução de forma clara e objetiva, consideramos importante a cobertura de teste unitários acima de 70%. Valorizamos a organização do código, o uso de boas práticas como KISS, DRY e SOLID, a praticabilidade de algum Design/Arquitetura conhecido, como: MVC, Clean Architecture ou Hexagonal e ao identificarmos o design/arquitetura é avaliado o quanto está fiel ao “by the book”. Estamos á disposição para qualquer dúvida remanescente. Agradecemos sua participação em nosso processo seletivo e desejamos sucesso!