Perguntas de entrevista da Bloomberg L.P. | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Bloomberg L.P.

Entrevistas em Bloomberg L.P.

5.349 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Help Desk

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo).

Processo longo e com diversas etapas. Começou com o envio do currículo online, vídeo entrevista, entrevista por telefone, entrevista presencial com gerentes no Brasil, teste com o Terminal (mesmo sem saber nada!), uma investigação de todo seu histórico por uma empresa inglesa, mais entrevista com gerentes (do Brasil e dos EUA) para que, no fim, nem um email agradecendo a participação você recebe. Poderiam ter mais respeito com os candidatos e enviar uma notificação de desclassificação, nem que seja automática.

• Quanto está a taxa Selic? Por que Bloomberg? Por que você? Por que quer mudar de emprego? Qual a taxa básica de juros dos EUA? Me venda este produto. Me diga um defeito de um aplicativo que você usa e gosta. Agora me responda por que eu te perguntei isso. O que um vendedor precisa conhecer mais: o produto ou o cliente?   Responder à pergunta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo).

Processo longo, criterioso, mas bem estruturado. Durou cerca de 6 meses entre application e assinatura do contrato com diversas fases entre simulados, entrevistas com managers locais e estrangeiros.

• Se eu trabalhasse na Apple, como convenceria um usuário a atualizar para um iOS que outros dizem ser pior.   Responder à pergunta

Sem margem para negociação de proposta.

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Bloomberg L.P..

Rápido, direto e claro. Atendente muito cortês. Perguntas com nível de dificuldade mediano. Processo começa por entrevista através de ligação telefônica.

Entrevista para Key Account

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo).

Difícil, empresa americana. Inglês é primordial. Muito conhecimento técnico, as perguntas sao de economia, conhecimentos gerais, globais e tudo em inglês.

• Indicadores econômicos que sao importantes para analisar a saúde financeira de uma empresa   1 resposta

Sem negociação. Era uma vaga de um programa tipo trainee

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo longo, mas não é complexo. Foi uma entrevista por telefone com o RH e uma entrevista presencial com líderes, depois foi realizado um background check bem extenso.

• Perguntas foram as básicas de sempre, o que eu sabia da empresa, porque eu queria trabalhar lá, experiências anteriores, etc.   Responder à pergunta

Entrevista para Data Specialist

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi bastante objetivo. Em diferentes ocasiões, conversei com colaboradores do escritório em São Paulo e com colaboradores dos escritório em Nova Jersey. As conversas foram bastante naturais e pareciam mais um bate-papo que uma entrevista. Me apresentaram os problemas que querem resolver e contaram um pouco sobre a cultura da empresa.

• Porque você trabalharia na Bloomberg   1 resposta

Ainda está em andamento.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2018.

Primeira fase foi uma entrevista por telefone, metade em português, a outra metade em inglês. A segunda fase foi uma entrevista presencial em inglês com o gerente do time. Terceira fase foi uma conserva técnica.

Entrevista para Analista Financeiro

Processo longo, mas trata muito bem os candidatos, oferece um evento de conhecimento sobre a vaga, super claro e transparente, respostas relativamente rápidas, apesar de ter bastantes fases.

• Você reage bem ao trabalho sob pressão?   1 resposta

Não, aceitei a proposta sem negociação

Entrevista para Estagiário De TI

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo).

Durou um pouco menos que 1 mes, a primeira entrevista foi por telefone e após ser aprovado no mesmo dia ja marcaram a entrevista presencial. No mesmo dia da entrevista presencial me enviaram um email para fazer um background check que durou um pouco mais que 1 mes.

Entrevista para Analista De Renda Fixa

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bloomberg L.P. (São Paulo, São Paulo).

A entrevista foi por telefone, feito por um entrevistador apenas. Foi feita em Ingles, durou 25 minutos, focando nas experiencias passadas. Todas as perguntas tinham como objetivo entender como posso agregar e por que sairia do mercado financeiro para uma empresa de tecnologia.