Perguntas de entrevista da Bom Pra Crédito

Entrevistas da Bom Pra Crédito

2.9

Entrevistas para as principais vagas da Bom Pra Crédito

Bom Pra Crédito

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Bom Pra Crédito (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A recrutadora entrou em contato via WhatsApp já com todas as informações sobre a vaga: salário, horário e benefícios. A entrevista se deu por vídeo chamada, e foi falado mais sobre as atribuições da vaga e que essas informações seriam passadas ao gestor que faria a triagem.

• Fale sobre você (estudos, trabalho etc).

Bom Pra Crédito

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Bom Pra Crédito (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2020

Inicialmente a pessoa de people (rh) entrou em contato por telefone e fez uma “triagem”, perguntando sobre as minhas experiências e o que busco no momento. Após fiz uma segunda entrevista com o gestor da área que fez perguntas mais específicas sobre como executava minha gestão nas outras empresas que trabalhei. O gestor da área também explicou como funciona a operação no momento. Senti ele uma pessoa insegura quanto o processo, não conduziu bem a entrevista, parecia não saber muito bem o que ele estava fazendo. Com isso me senti insegura quanto a credibilidade da empresa (setor), uma vez que o próprio gestor não passou uma segurança sobre a área.

• Fale sobre o seu perfil( o que você gosta de fazer, se é mais tranquilo ou agitado) O que a pessoa tem que ter para ser bom em atendimento.

Bom Pra Crédito

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bom Pra Crédito (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

o processo seletivo foi simples, claro e objetivo. As perguntas e dúvidas foram todas respondidas. Os prazos que foram estabelecidos durante o processo foram todos cumpridos.

Bom Pra Crédito

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bom Pra Crédito (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo tinha 4 etapas: a primeira era um teste técnico de dificuldade razoável, seguido de entrevista com um integrante da área de QA, outra com o RH e por fim, uma entrevista com os sócios da fintech. Ocorreu tudo bem com o processo (o RH foi gentil comigo, os sócios foram muito cordiais e pertinentes nas questões) exceto pela entrevista com o analista de QA na segunda etapa: Foi designado um analista júnior em período de experiência para entrevistar um candidato a pleno. Este analista júnior demonstrou total despreparo para selecionar qualquer profissional ao admitir que não sabia entrevistar candidatos à emprego e nem ao menos o que poderia me perguntar. Fez perguntas que não eram pertinentes ao cargo e quis me passar a palavra pelo menos 3 vezes dizendo "Eu não sei mais o que te perguntar, pergunte o que você quiser". Sendo assim, perguntei tudo o que queria saber sobre, a área, o cargo e a empresa e não obtive respostas satisfatórias tendo desta forma tendo que repeti-las aos sócios para extrair as informações que gostaria de ter. Também é importante mencionar que este analista júnior me contou que quase não havia defeitos para serem detectados pela área de QA que estava sendo formada dentro da empresa e isto foi o que bastava para decidir que alguém que trabalha com teste e detecção de software como eu não seria útil por muito tempo lá. Me senti desrespeitado pois me preparei para participar do processo, investi tempo para realizar o teste técnico mas uma das pessoas que deveria me selecionar não teve o mínimo de preocupação. Foi a primeira vez que vi alguém da área fazer propaganda negativa da própria área. Eu o entrevistei muito mais do que ele a mim e por conta disso ficou parecendo uma entrevista ao contrário, a empresa querer contar com o funcionário e mostrar que é um bom lugar para se trabalhar e evoluir e que eu era quem estava selecionando a "empresa candidata" para eu "admiti-la como minha empregadora". O que foi um absurdo.

• Segue abaixo excelentes perguntas por parte dos sócios: 1) Conte uma situação onde você foi além da tua função. 2) Como você lida quando há um defeito de produção vindo de um projeto de onde você participou ? 3) Quais ferramentas você utilizar para realizar seus teste ?

Bom Pra Crédito

Gostei, achei bem objetiva, me senti confortável para falar e escutar dicas e sugerir alguns benefícios, a entrevistadora falou sobre a cultura.

Bom Pra Crédito

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Bom Pra Crédito (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Claro, objetivo e assertivo. São rodadas com o recursos humanos, gestor da posição e com os sócios. Sensacional a oportunidade de conhecer a história da companhia e das pessoas de decisão.

• Foram várias, mas a que me chamou mais atenção foi o interesse genuíno em saber sobre quem sou eu.

Bom Pra Crédito

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Bom Pra Crédito (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Dec 2018

Primeiro entrevista com RH, depois entrevista gerente/Diretor da área e por fim entrevista com outros diretores. O processo demorou um pouco mais que o usual porque era fim de ano, então houve alguns intervalos maiores entre as entrevistas.

Bom Pra Crédito

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado pela Bom Pra Crédito (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Dec 2018

Foram realizadas três etapas no intervalo de 5 dias. Foi rápida e direta. A primeira foi realizada com o gerente da área, depois com o head da área e por último com os heads de todas as áreas da empresa, incluindo o CEO.

Carreiras populares entre os candidatos da Bom Pra Crédito

ESTÁGIO