Perguntas de entrevista da Boston Consulting Group | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Boston Consulting Group

1.700 Avaliações de entrevistas

3,7

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na Boston Consulting Group.

Processo altamente interessante, super dinâmico onde os seus conhecimentos técnicos e lógicos são testados a cada momento. Case bem aplicado.

Entrevista para Associate

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Boston Consulting Group (São Paulo, São Paulo).

Muito bem feito. Pensado tanto em questões técnicas (análise de casos, capacidade matemática), quanto motivacionais. Gostei de resolver cases.

• Me entrevistaram em inglês e fizeram que eu resolvesse cases de negócio com informações que me eram dadas conforme eu avançava.   Responder à pergunta

Entrevista para Associate

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Boston Consulting Group (São Paulo, São Paulo).

Processo super difícil, baseado em case interview e pergunta de fit. O BCG normalmente traz interviewee led cases e é mto fácil se perder no desenvolvimento do caso. Para fit a companhia procura pessoas curiosas com potencial e liderança.

• Conte me uma história em q vc precisou liderar um grupo.   1 resposta

Entrevista para Associate

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Boston Consulting Group (São Paulo, São Paulo).

Processo bem estruturado. Primeira fase é uma prova de matemática e inglês. Depois tem duas rodadas de entrevistas com duas entrevistas em cada.

• Estimar a quantidade de caixas eletrônicos no Brasil.   1 resposta

Entrevista para Associate Consultant Intern

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Boston Consulting Group (São Paulo, São Paulo).

Muito bem organizado. A empresa possui um viés de valorizar tanto o background dos candidatos como a performance no processo seletivo, sempre fazendo uma interface com o fit entre candidato e empresa.

• Conte uma experiência de fracasso e o que você aprendeu com ela   1 resposta

Entrevista para Assistant

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Boston Consulting Group (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2018.

feita em 2 etapas. Na primeira, conversa com a gerente de área. A segunda entrevista foi em parte em Inglês com a diretora de RH. Não houve teste por escrito.

Entrevista para Intern

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Boston Consulting Group (São Paulo, São Paulo).

Muito bem estruturado e concorrido. Divido em uma primeira etapa de testes, seguido de dois rounds de entrevistas. No entanto, só é feito em São Paulo, enquanto outras empresas de consultoria fazem entrevistas em várias cidades do Brasil.

• Contar sobre a trajetória acadêmica e profissional, pontos fortes e fracos, momentos de erro   Responder à pergunta

Entrevista para Intern

Candidato confidencial à entrevista em Uberlândia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Boston Consulting Group (Uberlândia).

Foi incrível, muito desafiador e estimulante pelo clima que a empresa reserva aos candidatos. Reservaram um buddy para tirar minhas dúvidas e fizeram de tudo para que eu conseguisse me preparar para as entrevistas

• Qual a relação entre rugby e damas, dois esportes que já pratiquei e citei na minha apresentação ou como me via daqui a cinco anos e via a minha profissão   1 resposta

Muito bem estruturado, com etapas bem definidas e transparência durante todo o processo. É necessário se preparar com antecedência, mas os materiais disponíveis para isso são extensos

• Porque você quer entrar em consultoria   1 resposta

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Boston Consulting Group (São Paulo, São Paulo).

Difícil mas muito interessante e desafiador, para a área de ciência de dados são feitos 2 rounds de entrevistas estilo case study (típico de consultoria) e 1 prova testando os conhecimentos de ciência de dados. Independente do resultado, dá pra aprender muito só pelas entrevistas.

• Conte uma experiência de fracasso e uma de sucesso   1 resposta