Perguntas de entrevista da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

Atualizado em 11 de jun 2020

Entrevistas da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

2,9

Entrevistas para as principais vagas da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2020

Tudo foi feito em um único dia, junto com RH e gestores das áreas ofertadas, cada candidato apresentou uma apresentação pessoal em ppt que foi solicitada para ser enviada antes do dia do painel, e posteriormente tivemos que solucionar um case, bem complexo, que pedia solução para um serviço que na verdade já existia na empresa, acho que queriam ver se os candidatos iriam pesquisar antes sobre a empresa para buscar uma solução que ainda não existia na empresa.

• Falar sobre você, família, faculdade, objetivos...

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Entrevista extremamente fria, o RH e A gerência que te entrevista não fala nada, pede para você falar dobre a sua vida pessoal e carreira. Não informam nada sobre a vaga de emprego, horário de trabalho, local, benefícios se tem, Nem sobre o perfil que estão buscando. Não falam da empresa. Você entra e sai da entrevy se sentidos o pior dos profissionais.

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) em mar 2019

O processo seletivo foi com o RH e gestor da área no mesmo momento, para evitar muitas idas ao local. Foi apresentado a empresa e as atividades a serem exercidas, depois foi solicitado que fosse apresentado minhas experiências e formação acadêmica.

Foi rápido e objetivo. Acho que o fato de estarem buscando há um tempo um recurso para ocupar a vaga, contribuiu para que o processo fosse feito com agilidade.

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2018

2 etapas realizadas. Entrevista com o RH respondendo perguntas de personalidades, objetivos, vantagens e desvantagens na antiga empresa e depois com o Gestor da área, sobre conhecimentos técnicos e habilidades. .Há também um formulário que deve ser preenchido em casa e depois entregue ao RH sobre sua visão do futuro na empresa, suas metas e objetivos.

Primeira entrevista por telefone, recrutadora apenas falou da vaga e marcou uma entrevista individual. Durante essa segunda, se mostrou totalmente despreparada para entrevistar alguém. Era para o processo seletivo ser confidencial, mas falou o nome da empresa diversas vezes. Totalmente sem noção, falando mal do profissional que eu iria substituir, contando todos os pontos negativos e problemas da empresa. Parecia que queria me convencer a não aceitar a vaga. Parou a entrevista para fazer uma demissão de última hora (e ainda me falou isso!!). Marcou uma segunda fase com gestor, 15 minutos antes me mandou uma mensagem desmarcando e disse que iria entrar em contato para reagendar. Sumiu completamente. Atitude totalmente desrespeitosa com um profissional.

• As mesmas perguntas de toda entrevista. Defeitos e qualidade, por que deveria ser contratado, principais experiência e blá blá blá. Nada inovador.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Houve uma primeira entrevista com RH, uma moça apática, sem sorriso, sem expressão facial nem para o bem nem para o mal... nunca me senti tão acuada em uma entrevista, perguntou 1 milhao de coisas de ambito pessoal, inclusive da vida dos meus pais, irmãos... mais de 30 min só falando de vida pessoa. Após uma entrevista com o gestor da área uma pessoa bem simpática aberta, perguntou bastante tb da vida pessoal mas de uma forma bem mais agradável.

• Não houveram perguntas dificeis, mas prepare-se para perguntas improváveis como por ex: Pq vc mora nesta cidade, ou como vc se sente com cada membro da sua familia (pai, mae, irmaos todos casados) morando em cidades diferentes...

Primeira fase é uma entrevista em grupo bem tranquila. Se apresenta; Realiza uma atividade em grupo; Redação. Segunda fase é uma entrevista com o gestor da área. Importante: demonstre muito interesse.

• Quais valores você acha que pode agregar à empresa?

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Entrevista com perguntas técnicas e pessoais. Houve Apenas um ponto desagradável durante a entrevista que considero indelicado e grosseiro por parte de quem o cometeu. No mais foi super tranquilo.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Padrão, fui entrevistada pelo DH, pela gestora da área e pela coordenadora. As perguntas são as mesmas de qualquer processo seletivo, pontos fortes e fracos, experiencias anteriores, pedem uma redação. Depois enviaram um questionário para me conhecer melhor, em questão de valores e objetivos. Procuram alguém com alinhamento cultural ao da empresa, então vão persistir em voltar neste ponto.

• Eles frisam à todo momento que não haverá folgas em feriados nacionais.

Carreiras populares entre os candidatos da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

Analista Sênior
Analista Administrativo

Trabalha na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)? Compartilhe sua experiência