Perguntas de entrevista da Câmara dos Deputados

Entrevistas da Câmara dos Deputados

Recrutamento em universidades25%

Entrevistas para as principais vagas da Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados

Candidato sigiloso de entrevista em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em fev 2020

A entrevista foi muito tranquila. Me pediram pra descrever minha trajetória até o momento atual, e a partir disso as perguntas foram surgindo. Algumas perguntas específicas da engenharia foram feitas. Principalmente sobre a área de manutenção de ar condicionado.

• Como você acha que podemos te ajudar na sua trajetória profissional?

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em jun 2019

Perguntas relacionadas a recolher informações para conferir se o perfil do candidato confere com a vaga, muitas vezes o candidato terá contato com autoridades, e características como uma boa desenvoltura social podem ser levadas em questão.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Na verdade, o processo seletivo foi apenas uma entrevista, me chamaram para a entrevista em uma semana e fui chamado para a assumir a vaga na semana seguinte. Geralemente cada setor tem seu próprio processo seletivo, dessa forma, o fato de o meu ser apenas uma entrevista não significa que para todos os setores serão da mesma forma. Mas dependendo do departamento que o candidato cair, será uma ótmia oportunidade de aprendizado.

• Se já tinha aplicado estatística em relação a área que estava me candidatando?

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Incrível e bastante completo, você sai de lá sabendo mais sobre você mesmo. O processo seletivo faz uma leitura diferente diferente pra avaliar se você combina com a equipe

• Perguntas normais inclusas no processo da entrevista, que é feita com um método diferente. Você irá realizar atividades com o Lego.

Candidato sigiloso de entrevista em Salvador, Bahia, Bahia

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Câmara dos Deputados (Salvador, Bahia, Bahia)

Muito difícil quantos deputados compõe a Câmara, redação, várias perguntas que não tinha nada haver com o meu curso, era uma prova de conhecimentos gerais, principalmente político.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em jun 2018

O processo seletivo foi muito tranquilo o entrevistador deixou muito a vontade e era bastante carismático, sendo possível uma conversa tranquilo com o gestor da área. Gostei bastante de trabalhar nessa empresa.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Fácil. Um teste simples de excel e algumas perguntas. Por que eu escolhi a profissão, quais meu objetivos, que carreira pretendia seguir....

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Ruim porque fui entrevistada apenas com chefe de gabinete e o parlamentar no qual trabalhei não me entrevistou. Fui contratada por indicação

Câmara dos Deputados

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado na Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Surpreendente, parecia um processo seletivo de empresa normal, mas sei que isso é raro aqui. Vim contratado pelo que sei fazer e não por alguma indicação.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Câmara dos Deputados (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Fiz um concurso público muito concorrido. Só passei depois de vários anos de estudo. Mas a prova foi muito bem elaborada e abordou os conhecimentos exigidos para o cargo.

• Sobre minhas experiências anteriores, cursos realizados e áreas de interesse.

Carreiras populares entre os candidatos da Câmara dos Deputados

Assessor Parlamentar