Perguntas de entrevista da C6 Bank | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da C6 Bank

Entrevistas em C6 Bank

3,2

Entrevista para Desenvolvedor Android Sênior

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela C6 Bank (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2020.

Fui contatado pelo Linkedin e me inscrevi no processo seletivo pela plataforma Gupy. Fiz o teste de perfil online e recebi um desafio para implementar, depois de avaliarem o teste participei de uma entrevista técnica onde você fala sobre sua experiência, projetos que participou. Em seguida são feitas perguntas sobre o teste que implementou. É um bate papo bem técnico com perguntas de alto nível sobre boas práticas, tecnologias de ponta e arquitetura de software, são propostos alguns cenários e você responde como implementaria determinada solução.

Eu aprendi muitas coisas que não sabia, é uma ótima oportunidade para o candidato falar dos trabalhos que fez e conhecer a empresa, pois existe um tempo reservado para o candidato fazer perguntas como se estivesse entrevistando os funcionários, muito interessante, é uma experiência realmente única.

A entrevista é longa, mas é bem descontraída. Este foi o processo mais interessante que eu participei em minha carreira, nos deixam completamente à vontade para respondermos com tranquilidade e segurança, são muito profissionais e respeitosos com os candidatos.

• Visando obter uma boa performance na renderização de uma interface gráfica X, descreva, em ordem, quais seriam os tipos de ViewGroups que você adotaria? Do mais performático para o menos performático e por que.   Responder à pergunta

Entrevista para Desenvolvedor BackEnd Sênior

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela C6 Bank (Recife, Pernambuco) em julho de 2020.

Inicialmente uma conversa com o RH, e posteriormente uma entrevista técnica onde você tem 1 hora para programar uma solução em qualquer linguagem, sendo acompanhado pelos entrevistadores, 40 minutos falando sobre você e mais 20 minutos perguntas direcionadas aos entrevistadores.

Entrevista para Desenvolvedor Back-End Pleno

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela C6 Bank (São Paulo, São Paulo) em julho de 2020.

O pessoal é maravilhoso, sempre atenciosos e amigáveis, melhor entrevista que já tive!

O processo todo levou 20 dias, desde do primeiro contato via LinkedIn até a última call com a proposta, primeiro foi um contato da Tech Recruter, depois uma entrevista técnica, depois uma entrevista com os gestores, e em uma nova call, foi apresentada a proposta.

Entrevista para Backend Engineer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela C6 Bank (São Paulo, São Paulo) em junho de 2020.

Melhor experiência em processo seletivo que já tive, independente do resultado final. Todas as etapas foram bem comunicadas e resumidamente deu-se:

- Conversa inicial com responsável de recrutamento;
    - Entrevista técnica com duração aproximada de 2h, onde os entrevistadores propuseram problemas envolvendo, inicialmente codificação, e depois arquitetura. Diferente de outros processos que participei, nesse os entrevistadores participaram junto, como se estivéssemos trabalhando na resolução de um problema em pair-programming;
    - Conversa com manager responsável pela vaga.
    - Conversas adicionais envolvendo recrutadores/managers

Em geral conversei com 6 pessoas diferentes durante o processo e foram 4 "entrevistas", mas todas etapas foram bem descontraídas e os envolvidos muito atenciosos.

• Implementação de um semáforo e resolução de alguns problemas fictícios de arquitetura   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Operações Pleno

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela C6 Bank (São Paulo, São Paulo) em junho de 2020.

O processo foi rápido, durou 1 semana desde o primeiro contato até a aprovação, muito dinâmico e a pessoa do RH esteve sempre disposta a tirar dúvidas! Em tempo de pandemia também foi tudo pelo teams, achei ótimo! Foi interessante também Na última etapa ter a oportunidade de falar com um diretor.

• “Qual o conselho que eu daria ao banco?”   1 resposta

Entrevista para Analista De Contabilidade Júnior

Candidatei-me de outra forma. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela C6 Bank (São Paulo, São Paulo) em junho de 2020.

Começou com um bate papo com a recrutadora onde ela identifica com qual área e cargo seu perfil se encaixa via telefone por conta da pandemia. Depois dessa etapa, fiz uma entrevista com o coordenador da área e a recrutadora via vídeo conferência, um processo direto e prático.

• nível de conhecimento nas funções da área; o motivo pelo qual eu escolhi essa área; Disponibilidade; entre outros.   Responder à pergunta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela C6 Bank em junho de 2020.

O processo da entrevista no C6 Bank foi super legal, as pessoas são gentis e prestativas.

Durante o meu processo duas coisas me marcaram bastante:
    1. Durante a minha entrevista técnica eu pude aprender novas coisas, então pensei comigo, se em 2 horas eu já aprendi coisas novas imagina trabalhando todos os dias :-)

2. As pessoas estão super dispostas a ajudar e entender seu momento. Expliquei minha situação a recruiter quem me entrevistou e ela super compreendeu e me ajudou.

Foi uma experiência incrível :-)

• Explicar minha trajetória profissional, carreira e o por que de escolher o C6   Responder à pergunta
    • Foi me dados dois cenários de problemas e em conjunto com os entrevistadores resolvemos os problemas   Responder à pergunta

Entrevista para Devops Engineer

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela C6 Bank (São Paulo, São Paulo) em março de 2020.

Como foi indicação interna, parecia que o head e o RH estavam obrigados a me entrevistar, foi praticamente um monólogo onde nenhum dos dois estava interessado em saber como poderia contribuir para o crescimento da empresa

• Não teve nenhum pergunta inesperada   1 resposta

Entrevista para Gerência

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 3 semanas. Fui entrevistado pela C6 Bank em janeiro de 2020.

Achei bem amador, tive um contato do RH por linkedin, combinamos um horário via Skype com a head da área. E nunca retornaram nem para dizer “olha não deu certo, obrigada pelo seu tempo”. Achei algo ruim para uma empresa que se vende tanto como diferenciado. Após esse fato, tenho uma percepção bem negativa. E faz muito sentido com as reclamações negativas aqui nesta página.

Entrevista para Coordenador

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na C6 Bank (São Paulo, São Paulo).

Entrevista bastante direta sobre o que seria a vaga e os pontos necessários para sua execução assim como frisar bastante os atributos de cultura do banco e como eu me relacionaria com eles