Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela CI&T (São Miguel, RN) em ago. de 2021
Entrevista
Processo bem bacana, entrevistador super atencioso, entrevista técnica requer um conhecimento um pouco avançado, gostei bastante da experiência e espero algum dia passar por isso novamente e ingressar no time da CI&T.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Padrões de projeto
Arquitetura
Conhecimentos técnicos na linguagem
Como me vejo em 3 anos
Facilidade de comunicação
Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela CI&T (São Paulo, SP) em out. de 2025
Entrevista
A entrevista foi feita com o RH, arquiteto e engenheiro do projeto. Foram feita algumas perguntas sobre as ferramentas que eu já trabalhei, boas práticas e qual meu nível de conhecimento.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Você ja trabalhou com Changeman? Qual ferramenta você fazia debug? Como avaliava os abends das rotinas?
Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela CI&T em out. de 2021
Entrevista
Primeiramente fui abordado por um colaborador da empresa para uma vaga de desenvolvedor back-end pleno, as etapas foram muito bem conduzidas por ele, e gostei muito da conversa que tive na etapa de entrevista técnica com a equipe que faria parte. Infelizmente a equipe em questão foi readequada e em vez de precisarem de um desenvolvedor pleno, passaram a precisar de um sênior. Após o ótimo feedback que tive da empresa, fui redirecionado para outra recrutadora, que foi uma grande surpresa a maneira a qual a empresa me contratou. Como já havia passado por outras entrevistas, não precisei mais fazer entrevista com essa nova recrutadora, foi mais uma conversa para ela me explicar que iria me mandar uma carta proposta e se eu aceitasse, ela iria me apresentar vários projetos de acordo com o meu perfil e eu (Fiquei pasmo!) posso escolher qual o projeto/equipe posso atuar, ao meu ver aparenta ser uma forma muito assertiva de contratar alguém, pois quem está chegando na empresa já escolhe os projetos que fazem mais sentido para ela mesma, o match é muito mais certeiro.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Perguntas de como você é como pessoa no dia a dia (Idade, onde mora, o que gosta de fazer, etc...);
Perguntas do âmbito profissional (Como começou na área de TI e falar sobre experiências e tecnologias que já trabalhou);
Na etapa técnica os membros da equipe fazer as perguntas voltadas para as tecnologias em que você atuou e também expõem um pouco o contexto tecnológico do projeto deles e fazem perguntas para ver se você tem uma vivência com as tecnologias desse contexto em questão.