Perguntas de entrevista da CI&T

Atualizado em 29 de jul 2021

Entrevistas da CI&T

Candidatei-me online. Fui entrevistado na CI&T

Primeiro uma recrutadora entrou em contato por LinkedIn perguntando minha pretensão salarial, tempo de experiência e nível de inglês. Após isso, ela sumiu e não deu mais retorno. Uns 10 dias depois, outra recrutadora me ligou dizendo que tinha assumido a vaga e perguntando se poderia fazer um teste de inglês. Ela disse que qualquer dúvida eu poderia entrar em contato. Porém, tive uma dúvida sobre a plataforma de realização do teste (que estava com problema), mandei e-mail e não tive retorno. Consegui entrar em contato com o suporte da plataforma e fiz o teste a tempo. A mesma recrutadora ligou uns 10 dias depois marcando a entrevista. Na entrevista estavam ela e mais uma gestora da área. A conversa já começou com elas falando que estavam cansadas porque era uma entrevista atrás da outra. Depois disso, a conversou correu até que bem, mas a gestora nunca fazia as perguntas diretamente, parece que ficava dando volta pra ver se eu dava a resposta que ela queria ouvir ou se eu entendi onde ela queria chegar. Enfim, ao final da entrevista, disseram que dariam um retorno para sim ou para não. Passaram várias semanas e nenhum retorno. Mandei e-mail pra mesma recrutadora pra perguntar sobre o andamento e de novo não tive resposta. Já tinha desistido quando um outro funcionário da empresa entrou com contato comigo pelo LinkedIn falando sobre a mesma vaga rs. Expliquei o que tinha acontecido e ele se prontificou a ver como estava o andamento. Logicamente, foi mais uma vez que fiquei sem retorno. Pura desorganização e falta de consideração com o candidato. Decepção total com essa empresa que se diz tão preocupada com pessoas.

• Me perguntaram se eu sabia usar algum software de edição de imagem, algo que nem estava no escopo da vaga.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela CI&T em jul 2021

Bem rápido e direto ao ponto, sem enrolação. Como era meu dia a dia, quais os processos eu usava para me auxiliar no desenvolvimento das minhas tarefas. Quais metodologias eu usava, qual a stack que eu utilizava. Quais conceitos eu aplicava durante o desenvolvimento, se utilizava testes.

• Qual o projeto que atuei que sugeri o uso de alguma tecnologia e deu errado; e o que aprendi com esse erro.

CI&T

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela CI&T (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2021

Um processo bem rápido, direto, e muito amigável. Inicialmente fui entrevistado pela recrutadora, e no mesmo dia fiz a entrevista com dois líderes técnicos e de produto. Tudo fluiu perfeitamente, todos os entrevistadores mostraram profundo conhecimento em suas áreas, e a perguntas foram bem elaboradas e assertivas.

• Sobre minha experiência profissional, vida pessoal, relacionamento com colegas de trabalho.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela CI&T (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em jul 2021

Processo muito ágil. Me candidatei pelo site da empresa e poucos dias depois recebi o contato para a primeira entrevista (comportamental) e 3 dias depois realizei uma entrevista técnica. No dia seguinte obtive feedback positivo.

• Conhecimentos gerais sobre as tecnologias do escopo do projeto, rotina e experiências anteriores/atuais

CI&T

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela CI&T em jun 2021

Processo de entrevista bem transparente e descontraído, perguntas bem elaboradas, envolvidos acessíveis. Houve uma entrevista por telefone com o RH e outra entrevista técnica com demais membros necessários. Houveram perguntas técnicas simples e perguntas sobre personalidade.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela CI&T (Campinas, São Paulo, São Paulo) em jun 2021

Em um contato inicial, teve-se a triagem com uma recrutadora da empresa. Posteriormente, uma video-chamada com o Gerente Sr., Gerente de RH e a recrutadora do contato inicial. Disseram-me que em 1 semana eu teria um retorno, porém, passadas duas semanas, lhes escrevi e então me disseram que eu atendia todos os requisitos, mas por um questão de feeling, haviam escolhido outra candidata.

• Bate-papo transparente, sobre a trajetória de carreira, desafios do projeto, contextualização de como será o ambiente.

CI&T

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela CI&T em jun 2021

Havia uma vaga para QA na empresa, a qual buscavam uma pessoa com habilidades sólidas nesta área requisitada. Primeiramente foi realizado um contato pelo RH da empresa, e após algumas semanas, o time técnico também marcou uma conversa, onde foram pontuados apenas aspectos pertinentes a vaga. Se importaram muito com as habilidades que desenvolvo fora do ambiente de trabalho, como lido com a diversidade, e como encarava o processo.

• Quais ferramentas utilizo nos processos de teste. Quais ferramentas tenho mais habilidade.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela CI&T (Campinas, São Paulo, São Paulo) em jun 2021

Processo seletivo foi bem rápido, me candidatei na vaga em uma terça-feira, no dia seguinte já entraram em contato comigo e marcaram a entrevista, na sexta-feira da mesma semana foi feita a entrevista e logo em seguida já entraram em contato informando que fui aprovada.

• Falaram para eu me apresentar e depois fizeram algumas perguntas sobre meu conhecimento na área.

CI&T

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela CI&T em jun 2021

Entrevista em forma de reunião utilizando o google meet. Uma experiência bem agradável por conhecer integrantes reais do projeto e não somente pessoas recrutadoras. Com possibilidade para perguntas técnicas e conhecimento do projeto à ser executado.

• Perguntas acerca de experiência profissional e habilidades. Também foi questionado sobre a proficiência no idioma estrangeiro (Inglês) sendo o principal requisito para comunicação do projeto à ser executado.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela CI&T (Campinas, São Paulo, São Paulo) em jun 2021

Alguém do RH (CI&T-BH) tentou me ligar e não conseguiu, essa mesma pessoa insistiu e mandou uma mensagem via whatsapp e eu respondi, ela pediu pra me ligar e eu consenti. Conversamos via chamada telefônica e alguém ficou de me contactar em breve. Alguns dias depois (6a feira de manhã)recebi uma mensagem no whatsapp de outra pessoa do RH (CI&T-CPS) pedindo para marcar uma entrevista, eu estava no sul de Minas, num local com grande restrição de acesso à internet. Quando vi o recado pedi para marcarmos a entrevista na 2a feira às 14h30 e assim foi marcado. Na 2a feira de manhã minha entrevistadora pediu pra adiarmos pra 3a feira no mesmo horário. Assim fizemos, conversamos na 3a feira às 14h30. Ela ficou de me contactar na semana seguinte. No dia seguinte (4a feira) ela me contactou perguntando se poderíamos fazer uma entrevista na quinta as 10h, eu disse que sim. Um pouco mais tarde ela mandou uma mensagem pedindo para adiantarmos o horário da entrevista para as 9h. Eu disse que não tinha problemas. Fizemos a entrevista na 5a feira às 9h a entrevistadora da 3a feira, dois gerentes de projeto e eu. No dia seguinte (6a feira) a entrevistadora me mandou uma mensagem de manhã por whatsapp e pediu pra me ligar, eu aceitei seu pedido, ela me ligou oferecendo uma oportunidade na CI&T e eu aceitei.

• Qual o seu ponto forte e seu ponto fraco?

Carreiras populares entre os candidatos da CI&T

Engenheiro De Software Pleno
Developer Fullstack