Perguntas de entrevista da CNPEM

Atualizado em Mar 9, 2021

Entrevistas da CNPEM

2.8

Entrevistas para as principais vagas da CNPEM

Candidatei-me online. Fui entrevistado na CNPEM

Muito bem elaborado e eficiente. Vários pessoas de diferentes areas participaram da entrevista e da avaliação. Entrevista realizada dentro do horário proposto e com várias perguntas sobre experiencias anteriores e expectativa de futuro

• Conhecimento da empresa Explicação das experiências trabalhadas

Fui entrevistado na CNPEM

Cartas de recomendação, carta de motivação, fazer uma apresentação de até 5 slides falando sobre suas conquistas profissionais , perguntas após a apresentação, de todo o corpo que compõe o laboratorio

• Como foi trabalhar com o serivço de outra pessoa. Qual a familiaridade com pesquisa/instrumentação.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela CNPEM (Campinas, São Paulo, São Paulo) em Oct 2020

O processo demorou certa de três meses, dividido entre avaliação de currículos e entrevista. Todos bem atenciosos e foi conduzido de maneira bem tranquila. Demorou cerca de 20min, e contou com a presença dos supervisores da área.

• Qual é a relação de suas experiências profissionais e o programa unificado de estágio.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela CNPEM (Campinas, São Paulo, São Paulo) em Jan 2020

Foram várias etapas, primeiramente teve uma prova técnica envolvendo conhecimentos teóricos para a vaga. Depois teve um entrevista com a empresa de RH contrata para realizar o processo seletivo e por fim uma entrevista com as pessoas responsáveis pela área da vaga.

• Pediram para descrever meu projeto de iniciação científica e se eu tinha conhecimento sobre controle "feedforward".

Fui entrevistado na CNPEM

Disponibilidade da vaga pelo Facebook, contato entre orientadora e bolsista por e-mail para agendamento da entrevista e apresentação do laboratório. Conversa informal para informação de experiências prévias do bolsista, interesses, apresentação do projeto a ser desenvolvido.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela CNPEM (Campinas, São Paulo, São Paulo) em Oct 2019

Primeira etapa com dinâmica em grupo sobre a aplicação de ciência e tecnologia no dia a dia. Segunda etapa com entrevista diretamente com gestor e apresentação de pitch com as conquistas da universidade e sobre quem sou.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na CNPEM (Campinas, São Paulo, São Paulo)

Achei interessante (participei do processo seletivo PUE - Programa Unificado de Estágios). Teve prova técnica e entrevista. A prova foi concorrida, havia bastante membros, mas ela não foi complexa.

• Qual foi meu interesse em tentar o estágio.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na CNPEM (Campinas, São Paulo, São Paulo)

Consistiu em análise curricular, seguida de prova dissertativa para a área que eu havia selecionado e por fim dinâmica/ entrevista na qual tive que preparar uma apresentação pessoal, contando um pouco sobre minhas experiências extracurriculares e razão de querer estagiar no CNPEM.

• Perguntas específicas sobre minhas experiências extracurriculares na área de pesquisa.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela CNPEM (Campinas, São Paulo, São Paulo) em Nov 2018

O processo seletivo consistiu em três etapas. A primeira etapa foi uma prova escrita que abordava perguntas técnicas sobre assuntos que eu trabalharia. A segunda etapa foi uma dinâmica de grupo, tivemos que nos apresentar e depois fomos divididos em grupo para resolver um problema abordado e por fim aconteceu uma entrevista.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela CNPEM (Campinas, São Paulo, São Paulo) em Sep 2018

Rápida e objetiva, com perguntas diretas a respeito do seu histórico profissional, escolar e cursos de acordo com a vaga em que se esta concorrendo. Entrevista com gestores da área e recursos humanos

• Perguntas a respeito de seu histórico profissional

Carreiras populares entre os candidatos da CNPEM

Estagiário

Trabalha na CNPEM? Compartilhe sua experiência