Perguntas de entrevista da CPFL Energia | Glassdoor.com.br

Entrevistas em CPFL Energia

3,1

Entrevista para Business Partner

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

Muito bem conduzido. Houveram três principais participantes: Talent Acquisition, gerente da posição é cliente interno de RH. Foi um processo rápido.

• Por que eu buscava posição no mercado de trabalho.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

Razoável. Havia muitos concorrentes e pouco tempo para falar. Meu grupo foi muito bem avaliado, mas não segui para a próxima etapa de Painel com Gestores.

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

Positivo. Os gestores foram bem receptivos, apresentando cada vaga de maneira objetiva e didática, e tornaram o ambiente agradável para discussão e construção em grupo.

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

O processo seletivo foi bacana, mas quando fui para entrevista final com os gestores da empresa, fui entrevistada por 4 pessoas ao mesmo tempo e me senti pressionada. Fizeram perguntas nada relacionadas com o emprego e sim o que achava sobre a política atual.

• O que você acha da economia atual?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

As dinâmicas de grupo foram mal elaboradas, eram cerca de 40 pessoas para apenas 4 avaliadores. No momento em que eles nos dividiram em 6 grupos, não houve como eles nos avaliarem muito corretamente. Eles podem ter perdido informações importantes.

• O case dado pelos entrevistadores pedia um novo tipo de empresa que ajudasse a CPFL em uma de suas áreas.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

RH desorganizado, os gestores das áreas do dia não tinham relação com a formação de muitos candidatos, muito ruim. Preferiram candidatos de campinas, e não chamaram ninguém de fora para a entrevista final.

• Como sua energia pode ajudar na empresa?   1 resposta

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

Foi implantado um novo processo seletivo para a área de TI, no formato hackaton. Tiveram níveis fáceis, médios e difíceis. Foi uma experiência muito útil. Dividiu-se em grupos para solucionar problemas com os códigos. Após alguns dias, houve a entrevista com os gestores.

• Como sua energia pode fazer a diferença no Grupo CPFL Energia?   1 resposta

Não negociei, pois foi uma oferta boa.

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

Processo bom, porem com pouco feedback em relação à escolha dos novos estágiarios. Sem feedback pelos gestores e pelo RH da empresa. Falta maior comunicação com os canditados

• COmo sua energia pode fazer a diferença no grupo CPFL   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

Bem positivo, primeiro uma dinâmica, depois apresentação pessoal e entrevista com gestores. Eles enviam tanto as boas quanto as más notícias, o que é bom pois o candidato tem logo uma resposta.

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na CPFL Energia (Campinas, São Paulo).

Achei o processo extremamente desorganizado. A entrevista com o gestor foi horrível, pois ele foi muito rude e percebia-se que ele não tinha, ao menos, lido minha ficha e CV.

• Quais minhas perspectivas para a economia em 2018.   1 resposta