Perguntas de entrevista da CWI Software

Médio
DifícilMédioFácil

Funcionário sigiloso

Fui entrevistado na CWI Software

A entrevista foi bem rápida, todo o processo durou uma semana com uma pessoa de RH e uma pessoa técnica. A vaga era para desenvolvedor Vue, então as perguntas foram relacionadas as tecnologias usadas.

• Perguntas sobre stack de tecnologias

Funcionário sigiloso em Miyan Zoo

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela CWI Software (Miyan Zoo) em May 2022

Teve uma primeira entrevista com o RH que apresentou a empresa de uma forma bem completa, desde a fundação até hoje, explicou sobre as sedes e como era a cultura da empresa. Depois foi minha vez de falar de mim, das minhas experiências, formação acadêmica e projetos pelos quais ja tinha passado. A recrutadora era bem inteligente e mesmo sendo a primeira entrevista, já me fez várias perguntas técnicas, nada aprofundado, mas acho importante mencionar. Após isso, como fui aprovado na primeira, marcaram dessa vez uma entrevista técnica mesmo, com dois colaboradores bem experientes da empresa. Por mais que foi técnica, me deixaram bem a vontade, e perguntaram muita coisa, a primeira pediram pra eu descrever qual tinha sido o meu maior desafio técnico até aquele momento e como eu resolvi o mesmo. Depois tiveram perguntas relacionadas a arquitetura, SOLID, Clean Code, Design Patterns (com exemplos de uso), Injeção de Dependência, microserviços, serviços de mensageria, testes de unidade, integração e testes de carga, AWS / Azure, pipelines, metodologias ágeis, etc. Tanto a entrevista com RH quanto a técnica duraram cerca de 1 hora.

• Qual foi o maior desafio técnico na sua vida profissional e como foi?
  • Qual camada da aplicação em .NET e DDD deve ficar os repositórios? E os contratos desses repositorios, devem ficar na mesma camada ou não?

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela CWI Software (Recife, Pernambuco) em May 2022

Fiz a primeira entrevista com o RH, muito simpática! Após isso fui entrevistado na segunda fase por um backend, um frontend e um Gestor. Na ultima fase fiz a entrevista com o gestor do cliente. Todos foram simpáticos o que me fez sentir confortável e querer participar do projeto.

• Backend: Arquitetura de Software, tipos de comunicação entre serviços(HTTP, gRPC, Graohql, Kafka e RabbitMQ), Microserviços, Docker, Kubernetes e Clod. Frontend: Hooks, Contextualizar a aplicação dos hooks utilizados, estrutura do projeto. Styled Components. Context API e Redux. Gestor: Perguntas comportamentais, frameworks de projetos. métricas de avaliação e objetivos.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na CWI Software

Prova técnica com questões de programação no papel, prova psicológica semelhante a quando tira carteira e entrevista com 5 pessoas. Para ingressar no crescer e depois ter oportunidade como estagiário

Funcionário sigiloso em Forquilhinha

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela CWI Software (Forquilhinha) em Feb 2022

Processo muito eficaz. 1ª Etapa e entrevista realizada com o RH da empresa, obtendo informações sobre a vaga, empresa e benefícios. Bem como descrevendo as minhas experiências e situação atual. 2ª Etapa e entrevista realizada com o RH da empresa em conjunto com o gerente da área de tecnologia e um dos recursos da squad da vaga que estava em aberto. Foi possível obter uma visão mais detalhada sobre a vaga e empresa. Também descrevi minhas experiências e situação atual. 3ª Etapa realizada com o gerente da área de tecnologia, onde foi apresentada a proposta e mais detalhes em relação ao planejamento de atividades.

• Experiências, motivo de estar buscando nova oportunidade de trabalho, pretensão salarial.

Funcionário sigiloso em Volta Redonda, Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela CWI Software (Volta Redonda, Rio de Janeiro) em Nov 2021

Fui contactado a partir de um site de vagas e o processo levou apenas 1 semana, sendo todo processo realizado de forma online em um formato informal que acabou facilitando a condução da entrevista

• Linguagens e ferramentas que conheço/domino Conhecimento sobre scrum e a forma que trabalhava em grupo

CWI Software

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela CWI Software em Nov 2021

• Tranquila, mas demoraram bastante no processo. Algumas perguntas de expectativas no emprego e algumas mais específicas. Quais tecnologias você já trabalhou, como você se vê no futuro (líder técnico, gestor...)

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela CWI Software em Nov 2021

Ingressei pelo programa Reset, houve seleção de perfil compatível com a mudança de carreira, depois treinamento offline por um mês, seguido de avaliação técnica e entrevista para a segunda etapa, que se constituiu por um treinamento ao longo de cinco sábados e desafios intercalados, finalmente seguida de um TCC que englobou todo o conteúdo passado.

Funcionário sigiloso em Bandeirantes, Paraná

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela CWI Software (Bandeirantes, Paraná) em Sep 2021

Entrevista muito bem elaborada, carismática, basicamente não é um interrogatório e sim uma conversa muito tranquila como se fossemos amigos do pessoal que já trabalha na empresa! Os feedbacks são rápidos, precisos e estão sempre de pronto atendimento quando alguma dúvida surge, simplesmente a melhor entrevista que já fiz até hoje!

• Várias perguntas foram feitas a respeito do meu conhecimento com algumas linguages específicas para vaga.

Funcionário sigiloso em Bauru

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela CWI Software (Bauru) em Sep 2021

Primeiro, uma seleção de currículos e perfis; Contato e agendamento pra entrevista; Entrevista com RH; Depois, uma outra entrevista, mais técnica junto com os especialistas e gestores; Proposta feita pelos gestores; Acordo após aprovado e procedimentos para contratação

• Tecnologias que tenho experiência, afinidade, e/ou que tenho conhecimento;

Perguntas frequentes de entrevistas da CWI Software

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da CWI Software como 84.0% positiva, com nível de dificuldade 2.80 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Crescer e Estagiário classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Frontend Developer e Desenvolvedor Front End foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da CWI Software leva, em média, 20 dias, com base em 52 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo Desenvolvedor Front End foi o mais rápido (em média, 7 dias). Já o processo de contratação do cargo Estagiário foi o mais lento (em média, 24 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da CWI Software, com base em 52 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Entrevista individual: 28.45%

Apresentação: 20.69%