Perguntas de entrevista da Capgemini | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Capgemini

4.527 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Barueri

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Capgemini (Barueri).

Processo seletivo extremamente confuso, falta de transparência, não informam o salário até quando você aceita a proposta de emprego e pra piorar cancelam a vaga depois que você leva todos os documentos e faz o exame médico. Completa falta de respeito com o profissional. Me senti lesado

Recebi a oferta, salário muito abaixo do que eu tinha dado como referencia para negociação, aceitei, pois eu precisava do emprego, para minha surpresa 2 semanas depois cancelaram a vaga e não fui contratado sendo que eu já tinha feito o exame médico. Muita falta de respeito com o profissional.

Entrevista para Analista De Sistemas

Funcionário confidencial em Salvador, Bahia

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Capgemini (Salvador, Bahia) em maio de 2018.

Processo bem tranquilo com perguntas pertinentes. Processo seletivo transparente e rápido. O entrevistador me fez perguntas pertinentes ao cargo. Entrevista bem descontraída.

Entrevista para Analista De Sistemas Pleno

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Capgemini (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Comum, como em todas as outras empresas primeiramente você recebe o contato de um RH para depois receber o contato da empresa e assim ir na mesma para realizar a entrevista com o coordenador e/ou com o cliente para alocação.

• Porque você deseja mudar de emprego?   1 resposta

Entrevista para Analista De Sistemas Pleno

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Capgemini (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Foi bom. Foi realizado um teste, uma conversa que me deixou como candidato descontraído. Resumiu bem o que se queria para a vaga em questão. Gostei.

Negociei, com o RHG.

Entrevista para Analista De Suporte

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Capgemini (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Realizei a entrevista para uma posição dentro do cliente. Fui com uma indicação e a coordenadora da área não abriu detalhes da vaga nem sequer qual posição seria, ou seja, uma entrevista somente por ter sido indicação. Nunca recebi retorno algum nem oferta. Fiquei pensando: Deveria ser o salário muito abaixo do que eu tinha ou me perfil não se encaixava para tal vaga, pois nem sabia que vaga era. Conclusão: Empresa grande, boa de fazer carreira, mas cuidado ao trabalhar dentro da casa do cliente.

• Principais atividades desenvolvidas; Saber trabalhar com demanda alta de sob pressão.   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Salvador, Bahia

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Capgemini (Salvador, Bahia).

O processo seletivo consistiu em uma apresentação inicial descrevendo seu objetivo futuro, dinâmica e prova sobre conhecimentos na área inclusive codificação

• Se você fosse um objeto qual seria?   1 resposta

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Capgemini.

Achei o processo vago e fraco, me deixaram esperando cerca de 40 minutos da hora marcada, as perguntas sobre a parte tecnica foram superficiais e não obtive feedback

Entrevista para Analista De Testes Pleno

Candidato confidencial à entrevista em Barueri

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Capgemini (Barueri).

Primeiro recebi uma ligação de uma moça bem interessada no meu perfil, marcamos uma entrevista presencial. Na entrevista presencial conversei com duas pessoas da Capgemini mesmo, perguntaram sobre minha trajetória profissional, o que eu quero nos próximos tempos. Depois disso, disseram que fui aprovada na entrevista, que faríamos mais uma entrevista, agora com o cliente. Fizemos a entrevista por telefone, fizeram praticamente as mesmas perguntas e explicaram o que eu iria fazer. Depois disso, não recebi nenhum feedback do ponto de contato que estava super interessada quando me ligou na primeira vez. Só recebi uma resposta dizendo que a vaga tinha sido cancelada (???) depois que copiei todas as pessoas que me entrevistaram na Capgemini, 2 meses depois.

• Porque cursar uma pós em outra área que não seja a que você está atuando no momento?   1 resposta

Entrevista para Analista De Processos Pleno

Candidato confidencial à entrevista em Barueri

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Capgemini (Barueri).

Simples e descontraído, sem entrar em detalhes técnicos. Teve um pequeno teste de excel e geral sobre computação. O gerente não participou do processo seletivo. Apenas o conheci quando iniciei na área.

Entrevista para Analista De Processos

Funcionário confidencial em Santo André, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Capgemini (Santo André, São Paulo) em dezembro de 2018.

Processo feito primeiramente via telefone, bem dinâmico, após ocorreu entrevista com gestor da vaga, e a entrega da documentação totalmente on line. Após a aprovação o inicio foi bem rápido.