Perguntas de entrevista da Capgemini | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Capgemini

4.853 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Barueri

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Capgemini (Barueri).

Processo seletivo extremamente confuso, falta de transparência, não informam o salário até quando você aceita a proposta de emprego e pra piorar cancelam a vaga depois que você leva todos os documentos e faz o exame médico. Completa falta de respeito com o profissional. Me senti lesado

Recebi a oferta, salário muito abaixo do que eu tinha dado como referencia para negociação, aceitei, pois eu precisava do emprego, para minha surpresa 2 semanas depois cancelaram a vaga e não fui contratado sendo que eu já tinha feito o exame médico. Muita falta de respeito com o profissional.

Entrevista para Analista De Sistemas

Funcionário confidencial em Salvador, Bahia

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Capgemini (Salvador, Bahia) em maio de 2018.

Processo bem tranquilo com perguntas pertinentes. Processo seletivo transparente e rápido. O entrevistador me fez perguntas pertinentes ao cargo. Entrevista bem descontraída.

Entrevista para Analista De Sistemas Pleno

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Capgemini (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Comum, como em todas as outras empresas primeiramente você recebe o contato de um RH para depois receber o contato da empresa e assim ir na mesma para realizar a entrevista com o coordenador e/ou com o cliente para alocação.

• Porque você deseja mudar de emprego?   1 resposta

Entrevista para Analista De Sistemas Pleno

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Capgemini (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Foi bom. Foi realizado um teste, uma conversa que me deixou como candidato descontraído. Resumiu bem o que se queria para a vaga em questão. Gostei.

Negociei, com o RHG.

Entrevista para Analista De Suporte

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Capgemini (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Realizei a entrevista para uma posição dentro do cliente. Fui com uma indicação e a coordenadora da área não abriu detalhes da vaga nem sequer qual posição seria, ou seja, uma entrevista somente por ter sido indicação. Nunca recebi retorno algum nem oferta. Fiquei pensando: Deveria ser o salário muito abaixo do que eu tinha ou me perfil não se encaixava para tal vaga, pois nem sabia que vaga era. Conclusão: Empresa grande, boa de fazer carreira, mas cuidado ao trabalhar dentro da casa do cliente.

• Principais atividades desenvolvidas; Saber trabalhar com demanda alta de sob pressão.   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Salvador, Bahia

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Capgemini (Salvador, Bahia).

O processo seletivo consistiu em uma apresentação inicial descrevendo seu objetivo futuro, dinâmica e prova sobre conhecimentos na área inclusive codificação

• Se você fosse um objeto qual seria?   1 resposta

Entrevista para Recruiter

Funcionário confidencial em Barueri

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Capgemini (Barueri).

Processo seletivo bastante simples e direto. Recebi contato por telefone, algumas perguntas basicas de disponibilidade e agendamento da entrevista presencial. Entrevista com Senior da area seguida de entrevista com gerente. Alguns dias depois proposta foi feita.

Sim.

Entrevista para Programador

Funcionário confidencial em Cuiabá, Mato Grosso

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Capgemini (Cuiabá, Mato Grosso) em janeiro de 2019.

Um roteiro de entrevista de emprego bem estruturado é fundamental para contratações de sucesso. Por meio de perguntas estratégicas, você tem condições de analisar características e habilidades pessoais, avaliar diferentes perfis profissionais e definir qual candidato é o mais adequado para assumir o cargo na sua empresa.

Para que o processo da entrevista seja bem-sucedido, é fundamental ter clareza sobre as necessidades da empresa, bem como ter conhecimento das especificidades do setor solicitante, para, então, definir o perfil do candidato. Assim, você terá as informações necessárias para a condução da entrevista.

A entrevista por competências é a melhor forma de realizar essa análise de maneira satisfatória. Por competência, devemos entender o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) que, quando praticadas de forma satisfatória, demonstram um desempenho superior através de comportamentos específicos.

Entrevista para Analista De Projetos

Candidato confidencial à entrevista em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela Capgemini (Brasília, Distrito Federal) em janeiro de 2015.

Indicação, realizado através de entrevistas anteriores. Empresa grande com oportunidades inclusive em outros países. A empresa nos dá muitas oportunidades de crescer, tem um plano de carreiras digno e reconhece o trabalho bem feito

• Como se comportou nas empresas anteriores, quanto gostaria de receber? Aceitaria morar em outro país?   Responder à pergunta

Entrevista para Coordenador

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Capgemini.

Bom processo de entrevista realizado pelo time de RH que faz a validação dos candidatos, o processo é sempre feito pelo RH e gestão solicitante da posição. Primeira entrevista com RH e depois acontecem as entrevistas Tecnicas.

• Sobre as experiencias e conhecimentos. Além de expectativas.   1 resposta