Perguntas de entrevista da Cast Group

Atualizado em 31 de mai 2021

Entrevistas da Cast Group

2,7

Cast Group

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Cast Group (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Duas etapas, uma com o recrutador para apresentação do candidato e explanação sobre a empresa, vaga e os benefícios e uma segunda com o responsável técnico no contrato onde fui alocado para triagem dos candidatos e validação dos conhecimentos.

• Prova escrita, cerca de 20 questões técnicas sobre as tecnologias utilizadas no contrato.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Cast Group (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em mar 2021

Recebi um email dizendo que fui selecionado,responde um checklist que pergunta sobre qual área gostaria de estagiar e quais eram minhas experiências minha entrevista foi marcada, realizei a entrevista remotamente.

Funcionário sigiloso em Maceió, Alagoas, Alagoas

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Cast Group (Maceió, Alagoas, Alagoas)

A entrevista em si foi breve e bastante direta sobre minhas expectativas como profissional, meus conhecimentos técnicos e também houve uma avaliação por meio do desenvolvimento de um mini-projeto

• Quanto anos de experiência com desenvolvimento de software você possui ?

Cast Group

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Cast Group

Muito conciso e assertivo sendo uma primeira parte com um gerente e uma segunda com um gerente e um outro desenvolvedor supervisor. Após a parte com os técnicos que foi feita a entrevista com pessoas do RH e ambientação após aprovação final no RH.

• Maioria sobre Experiência (com que já trabalhou, aonde, por quanto tempo, o que gerou de produto)

Cast Group

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Cast Group (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em ago 2019

A responsável do Rh me ligou e fez uma pequena entrevista por telefone, foi mto simpática e me deixou muito a vontade. Depois de mais ou menos uma semana ela me ligou novamente e marcou a entrevista com os gestores da vaga. Eles foram muito simpáticos e mostraram que dominavam o assunto e buscaram informações sobre mim. A resposta seria dada em 1 semana, mas antes disso a mesma moça do Rh me ligou para me “segurar” para eles, disse que tinham que ajustar alguns detalhes, mas que me queriam muito na equipe. O salário que ofereceram foi acima da minha pretenção.

• Situações complicadas em lidar com pessoas Maiores projetos que já participei Conhecimentos em sistemas Por que não fiquei nas empresas anteriores

Funcionário sigiloso em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Cast Group (Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Eu era aluno do curso e me surgiu uma oportunidade de entrar no quadro de professores da unidade, pois meu professor notou que eu poderia ajudar a equipe. Assim eu fiz o processo e entrei para o quadro da empresa.

• Por que acha que deveríamos te contratar?

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Cast Group (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em abr 2019

Pensa numa empresa enrolada. Pensou? Talvez chegue próxima da Cast Group. O primeiro contato é feito por telefone, você faz a entrevista ali mesmo, conversa bastante e tal. Depois vc recebe um email de boas-vindas falando que você está participando do processo seletivo. Que ótimo não? Ai depois simplesmente desaparecem. Quando entro em contato a recrutadora fala que o processo está em andamento, e que “em breve”, vão te contatar. Esse “em breve” já tem quase 2 meses. E parece ser o modus operandi desta empresa, pois já passei por isso em duas oportunidades. E nas duas, foi a mesma coisa. Muito estranho.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Cast Group (Rio de Janeiro)

Tudo muito organizado e claro. As pessoas responsáveis prestaram um ótimo atendimento. A vaga do processo seletivo foi apresentada de uma forma inteligente.

• Já trabalhou prestando serviços para empresa pública.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Cast Group (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Direto e sucinto, sem enrolações. Participei do processo juntamente com RH e gestor, o que encurta, torna mais prático e confiável, diferente de outras empresas que você tem que passar por RH, fazer prova depois passa pelo gestor, possivelmente faz outra prova e etc... e no final ainda existe a possibilidade de te oferecerem uma proposta dentro de uma realidade não cabida para seu perfil.

• Me conte um pouco sobre toda sua carreira na área de T.I.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Cast Group (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Muito tranquilo. O horário foi negociado. O tempo de saida de uma empresa para outra (aviso prévio) foi respeitado. A proposta salarial foi realmente avaliada.

• Perguntas sobre conhecimentos técnicos e experiencias anterioers.

Carreiras populares entre os candidatos da Cast Group

Scrum Master