Perguntas de entrevista de vaga de Engenheiro De Software da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Atualizado em Jan 6, 2022

Entrevistas da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

2.9

Entrevistas para as principais vagas da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em Oct 2021

Em primeiro momento fui abordado com uma recrutadora, tivemos uma conversa rápida mas bem legal. Depois disso foi me passado um teste, a ferramenta que mandaram não compilava o meu código criado, mesmo que na minha IDE funcionasse perfeitamente. Informei isso a recrutadora por e-mail. Depois disso, nunca mais tive retorno positivo ou negativo.

• Experiência de carreira e tecnologias.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em Mar 2021

Entrevista online com perguntas conceituais de programação e algumas perguntas de lógica. Eu gostei do entrevistador, foi atencioso, passou uma energia legal, respondeu minhas perguntas sobre a empresa, mas após a entrevista eu supostamente era um "forte candidato" e recebi um e-mail quase um mês depois dizendo que não tinha sido aceito e respondendo para saber o que eu podia melhorar, fui apenas ignorado. Respondi todas as perguntas de forma correta com exceção de uma que eu não lembrava e segundo o entrevistador "ninguém" respondia ela, meu sentimento foi mais de decepção com a empresa e os envolvidos do processo, que não se importaram em pelo menos me dar o feedback.

• Sobre você: - Fale um pouco sobre você - Tecnologias que você trabalha - Quanto você ganha(opcional)? - Qual seria o maior atrativo para eu sair da sua atual empresa e vir trabalhar no CESAR? Lógica - Dado uma string que possua palavra FEROZ repetida, qual caractere estará na posição 50, 251, 2012 - Numa caixa preta com bolas de diferentes cores, 6 azuis, 6 amarelas, 5 brancas, 3 verdes e 2 pretas, quantas vezes você precisaria retirar uma bola para garantir que ao menos uma amarela fosse retirada? - Um texto era lido e você através da falas do texto deveria identificar quantas pessoas estavam presentes na história Programação - Descreva o que é uma API? - Descreva o que você entende como frontend e backend - Qual parte você se identifica mais(front ou backend)? - Se você fosse começar um projeto agora, quais tecnologias você utilizaria?

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 6 meses. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em Nov 2020

Passei por uma seleção inicial através de solução de desafios com código (foram três perguntas em C no codility). Depois houve mais duas entrevistas (bastante esparsadas). Um dos problemas com o processo foi a falta de um feedback final sobre a aprovação/reprovação (foram meses de espera para receber).

• Várias perguntas básicas sobre meu histórico acadêmico e de trabalho, além de perguntas específicas para a vaga (dentro do contexto do projeto), por exemplo: - Como você configuraria a memória virtual num ambiente linux sem usar uma partição para isso?

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco)

A princípio estava indo bem, fiz 3 entrevistas, sendo a primeira com o RH, a segunda técnica e a terceira com o RH novamente. Eu estava confiante porque foi dito a mim que a minha vaga já era para ser preenchida. Após a última, me pediram para aguardar 1 semana para ter o resultado. Entretanto, faz mais de 1 mês que não tenho resposta... Entrei em contato por 2 semanas seguidas para saber de algo, mas o que eu tive de resposta foi que não havia definição nenhuma sobre o resultado da entrevista. Há outros colegas na mesma situação, fizeram a seleção antes da minha e ainda não obtiveram respostas, simplesmente, "sem definição". É bem desgastante isso porque o CESAR é referência para a área e essa situação tira a credibilidade da empresa.

• Diferença entre tecnologias, correção de trechos de código, melhor forma de se obter um resultado, testes comportamentais.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco)

Bom, fiz minha inscrição pelo site, depois de um tempo recebi um telefonema me convidando para entrevista técnica. Fui para entrevista super motivado, pois trabalhar no Cesar era uma meta, foram mais de 2 horas de entrevista, onde respondi perguntas, resolvi questões de algoritmo no quadro, e questões de código além de uma parte em inglês. Uma entrevista puxada, mas muito bem feita e a altura de uma grande empresa de TI. Sai da entrevista super feliz, pois sabia que tinha ido bem. Depois de uns dias recebi a noticia que havia sido aprovado na entrevista técnica e que deveria comparecer novamente dessa vez para entrevista com RH, assim o fiz, respondi questões, fiz uma redação e até ai tudo tranquilo, chegaram a dar uma estimativa de retorno... Ai começa a falta de respeito e consideração com o candidato. Passaram-se mais de 20 dias, e eu entrei em contato perguntando por um retorno, e a me responderam que a situação estava em análise com uma diretoria e que ainda não havia resposta, mas me responderiam assim que tivessem. Para minha surpresa nesse tempo, descobri mais 3 colegas meus na MESMA situação, 2 deles antes de mim, e um foi chamado para todo esse ciclo enquanto eu estava esperando minha resposta. Acompanhei a saga dele, e quando chegou nesse exato ponto do meu, a mesma história limbo. Todos aprovados em entrevistas técnicas, e todos sem qualquer resposta. Isso já faz mais de 4 meses, sem retorno, sem satisfação, é muito frustrante, saber que você se dedicou tanto, deu seu melhor, foi aprovado num entrevista técnica que no meu caso foi de nível altíssimo, e que simplesmente uma empresa como Cesar te deixa sem retorno nenhum, nem para dizer que foi reprovado por algum motivo sem razão, ou ao menos para dizer que estamos numa espécie de "cadastro de reserva" Infelizmente parece que se tornou uma prática na empresa, visto esse quadro de mais colegas , na exata situação que me encontro. Recusei uma outra oferta por acreditar que seria chamado pelo Cesar e 4 meses depois, só decepção e frustração com esse descaso.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

The whole process took 4 weeks total and had 2 phases. Technical and human resources interview. The technical interview had questions about my CV, algorithms challenges in whiteboard, and some code improvements, I was approved in technical and did the human resources. Months later, I have never received any feedback , it seems it's usual to this company just ignore approved candidates. There are parallels interviews being conducted, there are more candidates in this condiditon, approved in technical and not receiving any feedback. It seems Cesar is conducting all these interviews with some unclear purpose. I tried to contact them but the only answer I got was my situation was "indefinite". It's absolutely disrespectful spending days going through the process, and don't even receive a single response from them, even they promising that we would get one. By the way, they keep announcing more jobs positions but doesn't give us any feedback.

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

I'ts been a while, the process may have changed. But basically face-to-face interview, creation of basic algorithms and design patterns. I remember that they had some algorithms like, search algorithms, ordering. Part of the interview was given in English.

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco)

O processo seletivo foi bem rápido contando apenas com duas etapas, RH e Técnica. A entrevista técnica ocorreu primeiro via Skype e tive que falar um pouco sobre a minha experiência profissional e tive que responder a diversas perguntas técnicas no que se refere a programação de uma forma geral. Além disso, também tive meu inglês avaliado onde parte da conversa foi toda em inglês. A entrevista com o RH foi presencial onde conversamos um pouco e tive de responder a uns questionários além de escrever uma redação.

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco)

There are two to four steps interview depending on how good you are going through the process. Normally two technical interview and one personality test, which you have to write a text about a subject of your own.

• They going to ask you how to do some algorithms, nothing too complicated. They'll also ask you some daily problems like choosing a technology instead other, or why it's better implementing something on the code instead do it on the database.

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em May 2013

First I was contacted by a recruiter through Linkedin, then I went there for an interview with the recruiter, then in the first interview I was asked about Ruby on rails, but my specialty was iOS. The tech interviewer was not very well prepared, then people noticed it, called me for a second interview, and all went well.

Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil

Carreiras populares entre os candidatos da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Coordenador
Professor De Educação Especial
Engenheiro De Software

Trabalha na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R? Compartilhe sua experiência

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R logo