Perguntas de entrevista da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Atualizado em Sep 25, 2021

Entrevistas da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

2.9

Entrevistas para as principais vagas da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R em Aug 2021

A entrevista contou com a presença de quatro pessoas, como a vaga tratava-se para estágio em QA, estavam presentes dois membros do time de testes automatizados e dois membros do time de testes manual. A conversa foi leve e até divertida em alguns momentos. Foram bem claros em suas dúvidas. Essa entrevista também teve uma conversa em inglês para teste do nível, assim como um desafio técnico no final.

• Passatempo preferido. Disciplina mais/menos favorita. Como conciliar o tempo entre faculdade e emprego. O que me levou a querer concorrer a vaga de teste, sendo que eu sou desenvolvedora. Como eu me sinto ao saber que talvez eu não tenha que programar.

Candidato sigiloso de entrevista em Manaus, Amazonas

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Manaus, Amazonas) em Aug 2021

Logo de cara já começamos falando em inglês onde o entrevitador me perguntou sobre minha vida, em seguida passamos um tempo discutindo sobre meus interesses na área de testes e por fim, tive que escrever alguns algoritimos básicos

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Me perguntaram o meu nível de inglês, como foram os projetos que já participei, quais os meus planos futuros, o que achei dos projetos que participei, quais minhas habilidades, preferência de ferramentas e também sobre o domínio que tenho sobre elas

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em Mar 2021

Entrevista online com perguntas conceituais de programação e algumas perguntas de lógica. Eu gostei do entrevistador, foi atencioso, passou uma energia legal, respondeu minhas perguntas sobre a empresa, mas após a entrevista eu supostamente era um "forte candidato" e recebi um e-mail quase um mês depois dizendo que não tinha sido aceito e respondendo para saber o que eu podia melhorar, fui apenas ignorado. Respondi todas as perguntas de forma correta com exceção de uma que eu não lembrava e segundo o entrevistador "ninguém" respondia ela, meu sentimento foi mais de decepção com a empresa e os envolvidos do processo, que não se importaram em pelo menos me dar o feedback.

• Sobre você: - Fale um pouco sobre você - Tecnologias que você trabalha - Quanto você ganha(opcional)? - Qual seria o maior atrativo para eu sair da sua atual empresa e vir trabalhar no CESAR? Lógica - Dado uma string que possua palavra FEROZ repetida, qual caractere estará na posição 50, 251, 2012 - Numa caixa preta com bolas de diferentes cores, 6 azuis, 6 amarelas, 5 brancas, 3 verdes e 2 pretas, quantas vezes você precisaria retirar uma bola para garantir que ao menos uma amarela fosse retirada? - Um texto era lido e você através da falas do texto deveria identificar quantas pessoas estavam presentes na história Programação - Descreva o que é uma API? - Descreva o que você entende como frontend e backend - Qual parte você se identifica mais(front ou backend)? - Se você fosse começar um projeto agora, quais tecnologias você utilizaria?

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em Feb 2021

Processo leve, não burocrático nem intimidador; Gente preocupada em te fazer sentir-se o mais confortável o possível durante a entrevista. Alto grau de importância é dado ao conhecimento da língua inglesa e um bom motivo para cursar, seguindo a filosofia deles.

• Você sabe falar inglês? Se sim, que nível? Fez algum curso antes? Se sim, qual? Quais seus motivos para ter escolhido a Cesar School?

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 6 meses. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em Nov 2020

Passei por uma seleção inicial através de solução de desafios com código (foram três perguntas em C no codility). Depois houve mais duas entrevistas (bastante esparsadas). Um dos problemas com o processo foi a falta de um feedback final sobre a aprovação/reprovação (foram meses de espera para receber).

• Várias perguntas básicas sobre meu histórico acadêmico e de trabalho, além de perguntas específicas para a vaga (dentro do contexto do projeto), por exemplo: - Como você configuraria a memória virtual num ambiente linux sem usar uma partição para isso?

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco)

Processo bem fluido, primeiro fazemos um teste de código bem simples. Questões de lógica de programação com três questões, uma era trivial, uma era básica, mas normal e a outra era mais carregada pra área de algoritmos, ordem lexicográfica, acho que o do algoritmo era programação dinâmica. Essa última questão tinha avaliação de performance, algo pra verificar o Big-O do algoritmo escrito. Dava pra fazer em O(n).

• Perguntaram sobre minhas experiências anteriores, dia a dia do projeto, metodologia scrum, coisa do dia a dia do desenvolvimento profissional.
  • Dado que você tenha uma string infinita que seja a repetição infinita de uma palavra, no exemplo foi "Papel", de modo que a string seja: "PapelPapelPapelPapelPapelPap...", como você faria pra informar qual letra está numa posição X dessa string, digamos a posição 1001?

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco) em Oct 2020

Primeiro passo é o teste técnico Segundo passo foi a entrevista com o RH Terceiro passo foi a entrevista técnica Quarto passo foi o recebimento da proposta Processo simples, rápido e ágil Apresentação dos valores e culta da empresa Assim mesmo, o acompanhamento das preferências de consumo agrega valor ao estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a necessidade de renovação processual garante a contribuição de um grupo importante na determinação do fluxo de informações. No entanto, não podemos esquecer que a crescente influência da mídia aponta para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. A nível organizacional, a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação dos níveis de motivação departamental.

• Tranquilo Perguntas sobre arquitetura, clean code, cloud e microsserviços. Questionamentos sobre metodologias ageis, containers, cluster, kubernetes e monitoramento.

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Várias etapas online, contando com um vídeo pitch, teste de perfil básico, um teste mais completo a partir de um mini curso e materiais disponibilizados na inscrição e uma etapa descritiva final com perguntas pessoais maiores e mais complexas.

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Fui entrevistado por um ótimo profissional que tentou me deixar a vontade a todo o momento. Mesmo com um nível técnico super elevado. Foco em estrutura de dados, banco de dados, padrões de projetos e escalabilidade da aplicação.

• Levando em consideração o padrão MVC em qual camada fica a regra de negócio.

Carreiras populares entre os candidatos da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Coordenador
Professor De Educação Especial
Engenheiro De Software

Trabalha na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R? Compartilhe sua experiência

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R logo