Perguntas de entrevista da Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R

Entrevista para Intern

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

Entrevista muito tranquila com o RH dinâmica de grupo e redação;
    Entrevista técnica com colaboradores da área de TI fazendo perguntas básicas sobre orientação a objetos, ordenação de arrays, modelagem de problemas;

• Como você implementaria a ordenação de um array de números de forma crescente   1 resposta

Entrevista para Software Engineer

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

O processo seletivo foi bem rápido contando apenas com duas etapas, RH e Técnica. A entrevista técnica ocorreu primeiro via Skype e tive que falar um pouco sobre a minha experiência profissional e tive que responder a diversas perguntas técnicas no que se refere a programação de uma forma geral. Além disso, também tive meu inglês avaliado onde parte da conversa foi toda em inglês. A entrevista com o RH foi presencial onde conversamos um pouco e tive de responder a uns questionários além de escrever uma redação.

A oferta dada, foi a oferta que aceitei

Entrevista para Summer Intern

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

O processo seletivo foi dividido em duas partes. Entrevista com gestor técnico e dinâmica em grupo. O entrevistador foi bem amigável, deixando-me confortável o tempo todo.

• Como estou cursando engenharia eletrônica, o gestor técnico fez três perguntas relacionadas a área. As perguntas foram: O que é Internet das Coisas? Explique Machine Learning? O que é realidade aumentada?   Responder à pergunta

Entrevista para Software Development Engineer

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R.

Leitura de CV e realizacao de algum algortimo de estrutura de dados. Perguntas mais generalistas sobre programacao, como por exemplo, padrao de projetos, arquiteturas, etc. Normalmente o CV he muito explorado, direcionando perguntas acerca das tecnologias demonstradas no documento.

• Como desenvolver um motor de busca ?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

Com o seu currículo em mão, eles começam a questionar tudo que você pós no seu currículo e pedem para você detalhar ao máximo cada ponto. Se eles ficarem curiosos em algum ponto irâo te perguntar mais detalhes para que eles possam entender o que você fazia, como trabalhava e etc. No meu caso a entrevista foi toda em inglês.

• Quais das seguintes opço?s você se ver mais no futuro: programador, designer, professor, testador ou gerente?   1 resposta

Entrevista para Data Scientist

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

De inicio, o processo seletivo me pareceu sério e organizado. Só precisei ir uma vez ao CESAR e fiz duas entrevistas seguidas: A técnica com algum engenheiro que não estava lá (me disponibilizaram um notebook e fizemos um call) e depois a entrevista com o RH. As duas foram boas e uma semana depois recebi uma ligação me informando que a vaga era minha :) Eu só precisava esperar o setor de RH entrar em contato comigo para resolver a questão burocrática... Esse contato nunca existiu. Liguei algumas vezes (foi bem difícil falar com o responsável) e me informaram que a vaga continuava sendo minha, eu só deveria esperar mais um pouco. Até hoje nunca tive esse contato.

• Manipulação e análise de uma base de dados em qualquer linguagem   1 resposta

Entrevista para Engenheiro De Software

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

Bom, fiz minha inscrição pelo site, depois de um tempo recebi um telefonema me convidando para entrevista técnica.

Fui para entrevista super motivado, pois trabalhar no Cesar era uma meta, foram mais de 2 horas de entrevista, onde respondi perguntas, resolvi questões de algoritmo no quadro, e questões de código além de uma parte em inglês. Uma entrevista puxada, mas muito bem feita e a altura de uma grande empresa de TI. Sai da entrevista super feliz, pois sabia que tinha ido bem.

Depois de uns dias recebi a noticia que havia sido aprovado na entrevista técnica e que deveria comparecer novamente dessa vez para entrevista com RH, assim o fiz, respondi questões, fiz uma redação e até ai tudo tranquilo, chegaram a dar uma estimativa de retorno...

Ai começa a falta de respeito e consideração com o candidato. Passaram-se mais de 20 dias, e eu entrei em contato perguntando por um retorno, e a me responderam que a situação estava em análise com uma diretoria e que ainda não havia resposta, mas me responderiam assim que tivessem. Para minha surpresa nesse tempo, descobri mais 3 colegas meus na MESMA situação, 2 deles antes de mim, e um foi chamado para todo esse ciclo enquanto eu estava esperando minha resposta. Acompanhei a saga dele, e quando chegou nesse exato ponto do meu, a mesma história limbo. Todos aprovados em entrevistas técnicas, e todos sem qualquer resposta.

Isso já faz mais de 4 meses, sem retorno, sem satisfação, é muito frustrante, saber que você se dedicou tanto, deu seu melhor, foi aprovado num entrevista técnica que no meu caso foi de nível altíssimo, e que simplesmente uma empresa como Cesar te deixa sem retorno nenhum, nem para dizer que foi reprovado por algum motivo sem razão, ou ao menos para dizer que estamos numa espécie de "cadastro de reserva"

Infelizmente parece que se tornou uma prática na empresa, visto esse quadro de mais colegas , na exata situação que me encontro. Recusei uma outra oferta por acreditar que seria chamado pelo Cesar e 4 meses depois, só decepção e frustração com esse descaso.

Entrevista para Engenheiro De Software

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

A princípio estava indo bem, fiz 3 entrevistas, sendo a primeira com o RH, a segunda técnica e a terceira com o RH novamente. Eu estava confiante porque foi dito a mim que a minha vaga já era para ser preenchida. Após a última, me pediram para aguardar 1 semana para ter o resultado. Entretanto, faz mais de 1 mês que não tenho resposta... Entrei em contato por 2 semanas seguidas para saber de algo, mas o que eu tive de resposta foi que não havia definição nenhuma sobre o resultado da entrevista.
    Há outros colegas na mesma situação, fizeram a seleção antes da minha e ainda não obtiveram respostas, simplesmente, "sem definição".
    É bem desgastante isso porque o CESAR é referência para a área e essa situação tira a credibilidade da empresa.

• Diferença entre tecnologias, correção de trechos de código, melhor forma de se obter um resultado, testes comportamentais.   Responder à pergunta

Entrevista para Engenheiro De Testes

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

Perguntas sobre processos e conhecimentos gerais sobre teoria de testes com alguns exercícios. Ao final mais exercícios e perguntas sobre automação de testes.

Obs: exercícios são realizados na hora da entrevista. Coisa pequena, apenas para testar o conhecimento do entrevistado.

• Realizar processos de automação como acessar um site, clicar num botão, esperar por algo e realizar uma ação.   1 resposta

Entrevista para Engenheiro De Software Pleno

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R (Recife, Pernambuco).

Processo seletivo padrão. Uma entrevista soft via Skype, uma técnica presencial e uma com RH presencial. Aparentemente gostaram de mim pela entrevista via Skype e fui excelente na técnica. A falta de respeito começa quando dão prazos para retorno e não telefonam. Quando atrasam respostas e quando ligo para pedir informações eles dizem que ainda não foi definido. Esperava mais de uma empresa com a fama do CESAR.

• Como organizar uma lista de to-do? Qual estrutura de dados e qual algoritmo utilizar quando mudar de prioridades?   1 resposta