Perguntas de entrevista da Cervejaria Ambev | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Cervejaria Ambev

Entrevistas em Cervejaria Ambev

3,3

Processo em algumas etapas. Etapa final em um final de semana com atividades em grupo e cases envolvendo as atividades da compania. Ao longo do fim de semana candidatos eram eliminadas e os classificados seguiam para as próximas etapas.

Entrevista para Estágio Superior

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Cervejaria Ambev.

Acontece depois da dinâmica e é muito legal. Todos os participantes ao mesmo tempo. Perguntas muito diretas e personalizadas. Ambiente virtual. Os recrutadores são muito tranquilos quanto a problemas de conexão.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Cervejaria Ambev.

Não consegui chegar a fase de entrevistas. Após a analise curricular há a fase de jogos. Nesses jogos são avaliados a lógica e a personalidade de forma mais lúdica. Após isso haveria a dinâmica de grupo e, por fim, a entrevista.

Candidato confidencial à entrevista em Jaguariúna

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Cervejaria Ambev (Jaguariúna) em outubro de 2020.

Foi feito um teste online, quem passou foi chamado para a dinâmica e posteriormente uma entrevista.
    O processo seletivo em si não apresenta nada de novo ou dificuldade alta, mas força muito a cultura da empresa a todo momento.
    Eu achei a empresa extremamente informal, sendo até invasiva, cultura de feedback muito ruim e um ambiente muito instável.
    Me senti desconfortável durante o processo, não tentarei novamente.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela Cervejaria Ambev em outubro de 2020.

Participei até a etapa de entrevista online, onde o entrevistador fez algumas perguntas como “quem é você além dos rótulos?”, “você pode falar de alguma situação em que foi ousado?”, “você pode falar de alguma ocasião em que seu trabalho impactou positivamente a vida de algumas pessoas?”.

Entrevista para Engenheiro Ambiental

Funcionário confidencial em Fortaleza, Ceará

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Cervejaria Ambev (Fortaleza, Ceará) em outubro de 2020.

processo excelente e muito humanizado, focado nas pessoas e sempre dão feedback durante as etapas. O site preparatório também ajuda muito com as atividades e links correlacionados. O sistema também de realizar as etapas de raciocínio lógico e teste cognitivo são muito bons também.

• voce deixaria de ser empreendedor para trabalhar na Ambev?   1 resposta

Entrevista para Analista De Eventos

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Cervejaria Ambev em outubro de 2020.

Entrevista on line em grupo com uma profissional de recursos humanos através de um aplicativo de vídeo conferência. A entrevista foi bem descontraída e todos tiveram a chance de falar um pouco.

• O que você sabe sobre a Ambev?
      Porque gostaria de trabalhar aqui?
      Fale um pouco sobre você..   Responder à pergunta

Entrevista para Está gio Representa

Candidatei-me online. O processo levou 8 semanas. Fui entrevistado pela Cervejaria Ambev em outubro de 2020.

O processo foi longo, mais de dois meses até a etapa final. O que é muito demorado para quem está na ansiedade e também na necessidade de um estágio para se sustentar. Entretanto justo se fosse mais transparente.

Além disso, visto que foi um processo nacional, ocorre o grave erro, que não sei se foi previsto, de que a necessidade de cada sede local fica apagada. Argumentando:

-Ok, vamos fazer um processo seletivo que possam participar o máximo de perfis possíveis! Parece ser muito inclusivo e legal né :)

NAO!

-Problema 1: Cada sede sabe da sua necessidade de perfil exata. No meu caso pro exemplo, estavam atrás de pessoas com experiência em logística e que tivessem ampla bagagem de programação ( No segundo caso, entra muito mais na área Tech da empresa, sendo que o processo que participei era pra Supply, enfim a incoerência).

-Problema 2: Os candidatos passam meses participando do processo sem saber que na verdade seu perfil não bate nem um pouco com as necessidades específicas da sede local da empresa para qual está se candidatando. Logo, você imerso na faculdade, com muitas provas e trabalhos pra dar conta, se dedicar a um processo seletivo exaustivo, sendo que você nem sabe que está sendo uma perca de tempo por que não há transparência, é muito frustrante (sem contar que foi no meio de uma Pandemia). Hoje, tempo é o que temos de mais preciso e perdê-lo custa muito pra outras áreas da nossa vida.

Solução: Cada sede ser responsável pela publicação mais transparente e exata possível do tipo de perfil que esperam, para que os candidatos não saiam frustrados e achando que erraram em algo, sendo que na verdade simplismente não havia vaga para seu perfil.

Além de tudo isso, o feedback foi muito superficial. O famoso : Não foi dessa vez, mas mantemos o contanto.

Muito positivo
    Entrevistador me deixou muito a vontade
    Fiz a entrevista e a dinamica online, na dinâmica foi passado um caso para se criar uma cerveja, a entrevista foi direto com um gestor

Entrevista para Supervisor/Coordenador

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Cervejaria Ambev.

Primeiramente foi realizado uma entrevista por telefone com profissional de RH, foi realizado algumas perguntas específicas da vaga, para garantir se eu estava atendendo todos os requisitos, depois foi realizada a entrevista presencial com o gestor da vaga e a recrutadora, fizeram algumas perguntas específicas sobre meu conhecimento técnico e experiência profissional, perguntaram pretensão salarial e se havia disponibilidade de horário e trabalhar em finais de semana. Por fim a entrevista com o diretor, onde foi mais específico sobre minha ultima experiência profissional.

• Experiência profissional, por que saiu da ultima empresa, o que espera do cargo, disponibilidade para trabalhar finais de semana e feriado.   Responder à pergunta