Perguntas de entrevista da Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Atualizado em 15 de mar 2021

Entrevistas da Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

2,9

Entrevistas para as principais vagas da Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Muito tranquila. Realizada por vídeoconferência. Entrevista com a gestora, coordenadora do setor e funcionária do RH. Extremamente educadas sem aquelas perguntas de outro mundo. Na verdade foi mais um bate papo sobre o escritório, o cargo, expectativas o que espera do novo advogado.

• Experiência profissional

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) em jan 2020

Agendamento entrevista, pontualidade, retorno, explicação sobre vaga e benefícios, clientes, atividades da vaga, demora para dar retorno, não cumpriu prazo para isso, não falou sobre remuneração, foi por videoconferência e ok

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) (Rio de Janeiro)

RH muito profissional, simpático, deu espaço para falarmos, fazem boas perguntas, o ambiente da entrevista também é muito acolhedor, a recepção é excelente. Eles pedem para fazer uma prova com consulta ao vade-mécum, sobre as diversas áreas com as quais o escritório trabalha.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) (Rio de Janeiro) em fev 2019

O processo de seleção foi dividido em três etapas, havendo a primeira entrevista com o recrutador, que divulgou as vagas por internet e selecionou currículos enviados. Nesta fase foram realizadas perguntas sobre a experiência profissional, benefícios e incentivos conferidos pelo empregador, sem que fosse revelado interessado na contratação. A segunda etapa foi realizada por sócia de capital do escritório jurídico, onde foram esclarecidos alguns aspectos da vaga, as tarefas e incumbências, quantidade de profissionais que ficariam subordinados e a rotina das atividades. A terceira etapa seria a entrevista com um dos sócios.

• Qual a idade; estado civil; filhos; remuneração atual; benefícios laborais recebidos; tipo de vinculo contratual com o empregador; benefícios, disponibilidade para negociar valores e disponibilidade para início imediato. Não houve perguntas difíceis

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) (Curitiba)

Fiz entrevista com a coordenadora e o gestor da filial de Curitiba. Depois fiz uma prova de dificuldade média, questões de múltiplas escolhas e discursiva.

• Perguntas sobre as experiências anteriores

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) (Rio de Janeiro)

Fases: seleção curricular, entrevista prévia com um advogado e entrevista com sócio. Passei por todas as fases, inclusive, na fase final me foi dito que "entrariam em contato, mas que estava tudo certo". No entanto, não recebi nenhum feedback e não responderam minhas mensagens perguntando sobre o resultado final. Ou seja, passei por todo processo seletivo, deram a entender que tinha sido selecionada, mas não recebi nenhum feedback. Achei desrespeitoso.

• Trajetória profissional, motivações profissionais, porque gostaria de trabalhar na empresa, etc.

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Consiste em 2 etapas. Na primeira é necessário levar Vade Mecum pois serão aplicadas duas provas. Uma de processo civil e outra com a matéria da vaga concorrida, realizada a prova, a representante do RH faz entrevista perguntando sobre experiencias pessoais e profissionais. Na segunda etapa é feita entrevista com a coordenadora da equipe da vaga concorrida, que pergunta sobre experiencias anteriores.

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Pura enganação. É apresentado ao candidato uma avaliação de 5 páginas, com perguntas sobre língua portuguesa, processo civil e conhecimentos gerais. Os candidatos à vaga são obrigados a fazer a prova todos juntos, numa mesma sala e mesa, o que cria um ambiente de tensão e muito desagradável. Não há entrevista. Não há perguntas individuais. Você não fica frente a frente com um interlocutor e não pode falar sobre suas experiências pregressas na profissão. É só a prova e nada mais. Ressalto que, em momento algum, é pedido ao candidato que escreva sobre algum tema ligado à profissão, o que surpreende, pois uma das principais características do advogado é saber redigir, e muito bem. Contudo acertei a prova inteira. Fui demitida 4 meses depois, sem nenhuma explicação.

• Nenhuma. Não há perguntas, somente uma prova.

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) (Curitiba)

Processo seletivo descomplicado, entrevista bem objetiva e com perguntas relevantes. As etapas do processo e atividades a serem realizadas foram bem explicadas, passando a impressão de um processo seletivo transparente. Apesar de não ter sido selecionada recebi um feedback em poucos dias sobre o motivo da não-aprovação.

Carreiras populares entre os candidatos da Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Advogado Júnior

Trabalha na Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)? Compartilhe sua experiência

Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) logo