Perguntas de entrevista da Cielo | Glassdoor.com.br

3,1

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Assistente Especializada

Funcionário confidencial em Barueri

Entrevista para a área de planejamento comercial - gestor da área muito profissional e educado. Interessado em saber a experiência do candidato e como ele poderia contribuir para a empresa. Assim como explicar os desafios que a empresa possuía e as exigências que ela queria do funcionário.

• Como você se vê no futuro? Por exemplo em 5 anos.   1 resposta

Entrevista para Consultor Comercial

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado na Cielo.

Bem objetivo, direto, sem muitos rodeios gestores deixam o candidatos bem avontade além de terem um diálogo muito direto é profissional deixando o candidatos bem a vontade

• Por que voce quer trabalhar na Cielo, fazendo uma visão geral no contexto da empresa   Responder à pergunta

Entrevista para Project Owner

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Cielo (São Paulo, São Paulo).

A entrevista foi dividida em 2 dias. No primeiro dia conversei com o Gerente. No segundo com o Diretor da área. A empresa nunca enviou uma resposta final nem feedback. Soube através de um funcionário que a empresa havia congelado a área de expansão.

• A vaga era para a área de inovação e tinha um ciclo de release de projetos que duraria 1 ano. Todo ano eu seria alocado em um novo projeto . Eles me perguntaram como eu me sentiria sendo realocado em um projeto totalmente novo e diferente todo ano.   Responder à pergunta

Entrevista para Consultor De Negócios

Funcionário confidencial em Salvador, Bahia

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Cielo (Salvador, Bahia) em novembro de 2020.

Dinâmica de grupo com os candidatos, gestores e RH. Bem tranquilo , pessoal bem receptivo. Você faz uma apresentação básica pessoal, depois eles passam uma simulação de uma situação complicada onde você tem que desenvolver uma solução .

Entrevista para Analista De Treinamento E Desenvolvimento

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Cielo (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2020.

- Entrevista por vídeo com gestor da área
    (entrevista on-line em razão da pandemia de Corona Virus)

Pontos positivos:
    - Rápida resposta
    - Poucas etapas no processo seletivo

Pontos negativos:
    - Faltaram detalhes no feedback negativo (ex: porque eu não passei para as próximas etapas / O que eu poderia melhorar para as próximas entrevistas)

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Cielo (São Paulo, São Paulo) em julho de 2020.

A etapa inicial foi composta por testes online (lógica e inglês) e apresentação por vídeo gravado (sobre como o candidato poderia contribuir para a diversidade na Cielo). Os aprovados participaram de dinâmicas (online devido à quarentena), primeiro realizando apresentações individuais, e depois resolvendo desafios lógicos em grupo, para apresentar ao final sugestões de criações produtos que a Cielo pudesse utilizar para atender as necessidades descobertas nos problemas. E por fim, houve entrevista individual com os gestores das áreas.

Entrevista para Estagiário De Engenharia

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Cielo (Campinas, São Paulo) em julho de 2020.

O processo foi muito tranquilo e a dinâmica interessante. Todos os desafios envolviam conhecer os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Foi um processo diferente dos que estou acostumado devido a pandemia. Fizemos todas as etapas online. Eramos um grupo de aproximadamente 14 candidatos, mais os examinadores. Depois das dinâmicas e apresentações pessoais, fui direcionado para uma sala só com a avaliadora. Nessa conversa ela me descreveu a vaga, me explicou o que esperava do profissional que iria preenche-la e eu me esforcei pra mostrar como me encaixava com os requisitos.

Entrevista para Estágio Superior

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela Cielo em julho de 2020.

Me candidatei on-line (99jobs) e todo o processo de seleção foi virtual. Primeiro há o fit cultural, depois eles pediram uma vídeo entrevista sobre alguns produtos da empresa (considerada como fase não obrigatória), após isso os que passaram foram selecionados para a dinâmica e se passassem a entrevista com o gestor seria no mesmo dia. A dinâmica em grupo foi de scape, com algumas atividades bem legais. Eu fui selecionada para a entrevista com o gestor, ele me pediu uma breve apresentação, perguntou o porque de eu ter escolhido a cielo, minhas dificuldades no último estágio. Tudo foi bem organizado, as pessoas pareciam acessíveis, durou mais ou menos 1 mês até a chamada para a entrevista. Infelizmente não fui selecionada para o programa.

Entrevista para Coordenador De Analytics

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Cielo.

Primeiro contato por telefone, consultoria consultoria hprojekt, falando dos desafios da vaga. Foi agendado um teste online. O teste aplicado foi o GMAT, que é: O Graduate Management Admission Test (GMAT) é uma prova de admissão exigida pela maior parte das escolas de negócios nos Estados Unidos e na Europa. Mais de 1.500 programas de MBA em mais de 80 países utilizam as notas do GMAT como uma etapa de seus processos de seleção de alunos (definição do Google)

Após 5 dias, (por cobrança via email) foi falado que eu não atingi a nota suficiente para continuar o processo.

Ao questionar se e esse mesmo teste era aplicado aos colaboradores atuais (devido ao grau de dificuldade altíssimo) não foi me dado mais nenhuma devolutiva.

Resposta da Cielo

12 de jun de 2020 – Especialista de Atração & Marca Empregadora

Olá, Vamos ficar mais atentos sobre essa falta de retorno, prezamos por manter o respeito com todos os candidatos que participam dos nossos processos. Para essa área, todos os profissionais passam por esse teste! Um abraço e até uma próxima :)

Entrevista para Analísta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Cielo.

atividade sistema + entrevista virtual + entrevista pessoal. Processo longo, cansativo

.....................................................................................................................................