Perguntas de entrevista da ClearSale | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da ClearSale

Entrevistas em ClearSale

3,6

Entrevista para Teleoperador

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na ClearSale (São Paulo, São Paulo).

Bastante dinâmico e descontraído, com alguns testes de personalidade e QI. As etapas são sempre direto ao ponto e rápidas visando avaliar a principalmente se o candidato tem uma boa comunicação.

• Preparados para uma experiência diferente?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na ClearSale (São Paulo, São Paulo).

Processo padrão me candidatei online , primeira eta era a prova de raciocínio lógico uma prova com perguntas bem extensas mas com um grau de dificuldade médio, depois fiz entrevista com a profissional do RH , passando para a outra fase a entrevista foi com a Gestora da área. A

• Comente sobre a sua trajetória profissional?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na ClearSale (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo é demasiadamente longo. Na minha oportunidade participei de 3 etapas, que foram compostas por: teste de raciocínio lógico, criação e apresentação de um projeto e entrevista com a coordenação da área. Além destas fases, teria mais duas fases. Acho que para definir a escolha do profissional não seria necessário tantas etapas de processos já que as 3 já foram suficientes para sanar todas as dúvidas sobre o candidato. A empresa é boa mas acredito que estes pontos devem ser revisto, visto que nos dias de hoje com tantos profissionais desempregados deveria ser considerado as despesas que o candidato tem em cada ida a empresa. Pensar em usar a tecnologia na fase de raciocínio lógico e sistematizar o teste para ser realizado on line, já que é um pré- requisito da empresa. Fora isso, a equipe de RH me tratou com todo respeito e deu feedback do processo seletivo.

• Como eu me organizava para realizar todas as entregas do meu trabalho.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ClearSale.

Processo rápido porém, com provas de nível médio.
    Entrevista com o psicólogo rápida e concisa, o processo seletivo dura uma semana em média. E ocorre na sede da empresa.
    Teste fonoaudiólogo rápido e redação clássica.

Entrevista para Analista De Comunicação Sênior

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ClearSale (São Paulo, São Paulo).

Muito bem elaborado. Passei por 3 fazes distintas: prova de lógica, entrevista com o gestor de marketing e uma conversa com o diretor de produtos.

• O que eu faria para calcular, em um ônibus cheio de bolas de tênis, quantas bolas de tênis estão lá.   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ClearSale (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo composto por prova objetiva, todos os cargos da empresa passam pela mesma prova. Retorno da prova em 5 dias. Próxima etapa é entrevista com o RH, onde é avaliado o perfil do candidato para a vaga, e a terceira e última etapa foi a entrevista com a gestora, aplicação de teste comportamental. Porém ao passar pela última fase do processo a gestora me informou que o retorno seria informado em 1 semana, na qual estou aguardando até hoje. Ainda tentei retornar após declinar o prazo que foi informado com uma ligação somente para saber se realmente o processo já havia encerrado. Mas a gestora de RH não me atendeu, e consegui ouvir ela pedindo a analista para me informar que no final da semana entraria em contato. Essa semana passou, e senti um total descaso do processo no qual perdi tempo e dinheiro da passagem. Ao iniciar o processo seletivo, fui iludida com um ótimo atendimento no qual me passou um ar de valorização dos funcionários e dos candidatos, ao final do processo a empresa perdeu um pouco da credibilidade na minha perspectiva. Talvez se tivesse informado que o retorno positivo viria em 7 dias e caso contrario seria de que o processo estaria encerrado, eu como candidata não ficaria aguardando o tal retorno.

• Perguntas como a de relatar sua última experiência.   1 resposta

O processo todo é bem completo, chegando em alguns casos a demorar alguns meses, mas isso vem de encontro com a cautela de indicar uma pessoa para a função correta.
    O processo se constitui basicamente de uma prova de lógica, entrevista com o RH e entrevista com o gestor da área.

• Não existem perguntas especificas, na verdade existe uma abordagem mais geral sobre você e o que você sabe fazer.   Responder à pergunta

Por ser uma vaga de estágio, a bolsa auxilio já era fixa.

Entrevista para Analista De Projetos

A convocação venho por e-mail, achei péssimo a experiencia como estivesse contratando gado. Mas transcorreu bem o teste de racicionio logico, informaram que o retorno seria ate uma semana , passou duas semanas e tive que pedir feedback, passei para proxima etapa de entrevista com RH, que divulgou uma vaga de analista de projetos, mas era para assessorar o gerente de projetos, informou que daria o feedback na proxima semana pois tinha urgente de inicio de agosto. Passou 2 semanas e não tive retorno, solicitei educadamente feedback e simplesmente a pessoa me descartou.

Entrevista para Especialista

Participei de processo duas vezes, com intervalo de 6 meses entre eles, conforme requerido pela política da empresa. Nas duas passei pelo teste de raciocínio lógico (comum para todas as vagas da empresa), entrevista com RH e a última etapa, que seria entrevista com gestor. Na primeira não fui aprovado, mas não houve qualquer feedback. Na segunda, o gestor que me entrevistaria, quando me viu, simplesmente se recusou a me entrevistar, sem dar qualquer explicação. Acabou dando uma desculpa esfarrapada e colocou outra pessoa para fazer uma entrevista, coitado nem sabia do que se tratava. Nunca passei por uns constragimento tão grande na minha vida toda. Ora, se a empresa é tão focada em dados e controles, deveria haver algo no sistema alertando de que um candidato não preenche os requisitos de uma determinada posição, evitando um enorme gasto de tempo e dinheiro durante todo o processo, sem contar a exposição das pessoas a tal constrangimento. Tinha uma outra visão da empresa, de seus processos e sua cultura e tudo isso foi por terra. É uma empresa como qualquer outra, que acha que por colocar uma mesa de ping pong e uma cor nas paredes vira um Google ou um Facebook, mas precisa evoluir bastante para realmente ter um nível de empresa top em tecnologia. Lamentável, essa não recomendo a ninguém.

• Perguntas comuns, sem qualquer aprofundamento.   1 resposta

Entrevista para Gerente De Projetos

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na ClearSale (São Paulo, São Paulo).

Demorado. Pouco dinâmico. Eles não tinham o escopo certo da posição, o que pareceu um pouco confuso. De resto o clima da empresa pareceu excelente.