Perguntas de entrevista da Colégio Ari de Sá Cavalcante

Entrevistas da Colégio Ari de Sá Cavalcante

2.9

Entrevistas para as principais vagas da Colégio Ari de Sá Cavalcante

Fui entrevistado na Colégio Ari de Sá Cavalcante

Perguntas invasivas demais sobre minha família, salários de parentes e detalhes como meu relacionamento e religião, assuntos que não interfeririam no desempenho da minha função. A postura da entrevistadora era acolhedora, porém, eram perguntas MUITO invasivas.

• "Qual sua religião" "Quanto ganham seus pais?" "São divorciados?"

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Colégio Ari de Sá Cavalcante

A vaga era de apenas 2 horas por dia, onde os selecionados deveriam entreter os alunos de tempo integral na escola no período de troca de turno. Período este em que estariam dispersos, ocioso, cansados e poderiam ter algum divertimento, dentre eles assistir a curtas peças teatrais elaboradas pelos professores e estagiários. Assim, o processo deu-se através de dinâmica grupal onde cobrou habilidades que por mais que condigam com a vaga, não condizem exatamente com toda a complexidade e gama de possibilidades da graduação para o estágio. Era referente ao exercício do estágio, mas reduzia muito do valor e importância da profissão de educador a um simples animador de turma.

• Primeiramente, pediram que escolhêssemos personagens fictícios aos quais nos identificávamos e tínhamos conexão e depois pediram que explicássemos o porquê da escolha. Na segunda etapa, deveríamos nos unir em grupo e criar uma breve peça teatral na qual deveríamos interpretar os nossos personagens.

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Colégio Ari de Sá Cavalcante (Fortaleza, Ceará, Ceará)

Candidatura online, são divididas em 4/5 fases, não lembro todas, mas você responde algumas perguntas pessoais e se conhece alguém que trabalhe na empresa e por último a entrevista que foi uma dinâmica em grupo (muito mal organizado por sinal) e se você passar, uma entrevista com mais 3 pessoas que trabalham na empresa (???) Ou seja mais 3 entrevistas.

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela Colégio Ari de Sá Cavalcante (Fortaleza, Ceará, Ceará) em Feb 2020

Fui indicado através da Faculdade Ari de Sá, e por isso o meu processo foi facilitado, já que algumas etapas já haviam sido passadas lá. No geral, o processo inclui: 1. Análise do currículo 2. Entrevista em grupo 3. Entrevista individual 4. Teste de conhecimentos gerais (prova simples de lógica, português e redação) 5. Entrevista com o gestor do setor 6. Teste prático voltado para as atribuições da vaga 7. Entrevista com o diretor 8. Análise de documentos 9. Assinatura do contrato Meu processo pulou as fases da entrevista em grupo e com o diretor.

• Cite uma situação na qual você teve uma grande ideia e ela foi recusada; Cite uma situação na qual você teve uma grande ideia e ela foi executada e reconhecida; Cite uma situação na qual você teve atrito com colegas de trabalho e como você a solucionou.

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Colégio Ari de Sá Cavalcante (Fortaleza, Ceará, Ceará)

Tranquilo. Primeiro você compõe uma redação para avaliarem seu nível de escrita. Se passar dessa fase, é convocado para as demais etapas de seleção.

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

A primeira fase foi com um grupo de várias candidatas e tivemos que apresentar a nossa dupla e ela me apresentou. Depois disso, recebemos uma folha onde simulava uma atividade de um aluno e deveríamos corrigir os erros. E por último recebemos uma folha com 20 perguntas, se não me engano e tivemos que responder. Após isso, tínhamos que falar qual foi a pergunta mais fácil e a mais difícil e o motivo. Após essa fase, houve a entrevista com o RH e depois com a coordenadora pedagógica. Logo após, houve a entrega de documentos e já fui contratada. O processo demorou 1 mês por conta dos recessos de final de ano, mas a equipe foi super atenciosa comigo.

• Notei que você tem uma tatuagem, você pretende fazer outras?

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Colégio Ari de Sá Cavalcante (Fortaleza, Ceará, Ceará)

Não houve extenso processo seletivo para a entrada na empresa, pois iniciei os trabalhos através de indicações de colegas que já compunham o quadro do colégio.

• Foi uma conversa curta com a direção, apenas para formalizar o interesse de ambos na contratação.

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Colégio Ari de Sá Cavalcante (Fortaleza, Ceará, Ceará) em Jan 2018

Foram 4 etapas bem rápidas. A primeira era uma entrevista em grupo, a segunda com a psicologa, a terceira com a chefe do setor e eles avisam que pode ter uma com o diretor, e a última é a análise da documentação.

Colégio Ari de Sá Cavalcante

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Colégio Ari de Sá Cavalcante em Aug 2017

Entrevista grupal. Realização de perguntas e de situações disparadoras para avaliação de conduta e identificação de habilidades socioemocionais. Seleção aleatória de participantes para emissão de respostas às situações. Entrevista realizada no local previsto para lotação.

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Colégio Ari de Sá Cavalcante (Fortaleza, Ceará, Ceará) em May 2017

Foram 5 etapas. A primeira foi uma dinâmica em grupo, onde falávamos sobre as experiências anteriores e uma dinâmica do RH. A segunda foi uma entrevista com o RH. A terceira foi uma prova prática, onde foi colocados situações e o que faria nelas. A quarta foi uma entrevista com a coordenadora que seria minha chefe imediata e por último uma entrevista com o diretor da sede.

Carreiras populares entre os candidatos da Colégio Ari de Sá Cavalcante

Professor