Perguntas de entrevista da Comgás | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Comgás

Entrevistas em Comgás

3,2

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Comgás (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo teve várias etapas e foi bem rigoroso. Acredito que algumas etapas poderiam ser aglutinadas para não ficarem repetitivas e darem uma maior possibilidade de participação para quem já está trabalhando, por exemplo.

• Dar uma solução para um problema real que a empresa estava enfrentando, mas que no momento da entrevista foi trazido como situação hipotética.   1 resposta

A empresa não abre para negociação.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Comgás (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi bem interessante pela grande quantidade de participantes e funcionários envolvidos. Consistiu em três etapas dentro da própria Comgás.

• Qual é o objeto que te identifica?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Comgás (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo dentro dos padrões. Primeira fase, teste online, seguido de um envio de video. Fui chamada para a entrevista com o RH e em seguida uma entrevista com o gestor. A entrevista com o RH atrasou 1 hora e a resposta não chegou na data combinada.

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Comgás (São Paulo, São Paulo).

Processo legal, dinâmico. Os recrutadores te deixam á vontade, servem uma mesa com variedades de comes e bebes, porque a dinâmica demora algumas horas e caso você passe da 1 etapa, então a 2 com os gestores já é no mesmo dia. Para chegar até esta etapa me candidatei no 99jobs, e tive que fazer também um vídeo-entrevista.
    Não entendi o critério, pois éramos em 14 pessoas e somente 3 foram selecionados, e os 3 eram de faculdade Federal...

• Foi apresentado um case e depois falamos sobre nós.   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Comgás (São Paulo, São Paulo).

os recrutadores e os gestores tentaram descontrair o ambiente, de modo que foi bem dinâmico. Na dinâmica tinhamos que montar uma startup com potencial pra mudar o mundo e os gestores escolhiam investir ou não na ideia.

• basicamente eles só pediram para que eu falasse sobre mim e apresentaram as vagas e perguntaram por qual eu mais me interessava   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Comgás (São Paulo, São Paulo).

Processo simples e rápido no qual se apresenta para outros candidatos informando seus pontos positivos e negativos e o por que é a pessoa certo para a vaga, logo após, faz uma dinâmica em grupo.

Entrevista para Gerente

Prefiro não dizer a qual área participei do processo, mas foi para vaga de Gerente.
    O processo seletivo é similar a outras grandes empresas de mercado. Você participa de uma entrevista com o RH, depois agendam as próximas etapas com as áreas diretas, diretores, etc.
    Entendi que passei na fase com o RH pois fui para próxima fase. Fiz entrevista com o gestor da área e uma outra pessoa do RH.
    Pela conversa, respostas e condução da entrevista, estava claro que eu passaria daquela fase e iria para fase final com diretor da área. Mas a empresa nunca mais me ligou para dar feedback do processo. Eu mandei mensagens ao RH, whatsapp, emails e nada. Consegui falar uma vez ao telefone onde disseram não ter atualização ainda... Triste e falta de respeito com profissionais que saem dos seus trabalhos para participar do processo. O mínimo era dar um feedback, mesmo que negativo. É do jogo às vezes você não ir bem em entrevistas ou escolherem outro(a) candidato(a) por achar com melhor perfil, etc. Triste existir isso ainda hoje...

• Não houve uma pergunta que fosse diferente das demais em entrevistas de mercado. A única que te deixa um pouco acuado é: "Se sua equipe tivesse que falar sobre você, o que falariam?"   1 resposta

Entrevista para Trainee

Inicialmente inovador, com gamificação com assistente virtual, porém não deram feedback para os candidatos que avançaram no processo seletivo.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Comgás (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

Processo seletivo diferenciado, na etapa de dinâmica de grupo foi realizado um game de realidade virtual, o painel de negócios abordou um tema muito técnico mais foi possível perceber que eles prestaram mais atenção em como a candidato encarou o problema e propos a solução. O contato com o candidato também foi muito faclitado, inclusive com cntato pelo whats app.

• Como você pode contribuir para a empresa?   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Comgás.

Para a dinâmica de grupo deveríamos montar uma apresentação (ppt) sobre nós e contar sobre a nossa trajetória de vida, estudos e carreira. A apresentação foi feita para os outros candidatos do processo.

• Perguntaram da minha jornada, além do trabalho e faculdade, o que eu gostava de fazer.   Responder à pergunta