Perguntas de entrevista da Concentrix | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Concentrix

2,6

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Team Leader

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Concentrix (São Paulo, São Paulo).

Processo Seletivo durou uma semana. Fui entrevistada pela recrutadora que fez perguntas pertinentes ao cargo, explanou minha experiencia profissional e métodos de gestão. Após, marcamos uma entrevista com o cliente e dois Coordenadores, que explicaram os desafios da vaga, pergutaram sobre meu modelo de gestão, cases de sucesso. Depois, marcamos uma entrevista online com a gerente responsável pela vaga que não pode participar do processo, onde o bate papo foi bem descontraido, serviu para que eu conhecesse mais sobre o cliente e operacional, ela conheceu mais do meu profissional. Todo o processo foi transparente e claro, deixaram claro o tempo todo os desafios que encontraria e o que esperavam de mim!

• Quais foram os desafios de ter realizado a gestão de uma equipe em Home Office?   1 resposta

Entrevista para AGENTE

Funcionário confidencial em Fortaleza, Ceará

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Concentrix (Fortaleza, Ceará).

O Processo seletivo foi extremamente estruturado,transparente e organizado além de muito rápido, as etapas foram acompanhadas de feedback pontuais e encantador.

• Fui perguntada sobre meu sonho, isso me fez resgatar alguns objetivos de vida que estavam engavetados.   Responder à pergunta

Entrevista para Advisor

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Concentrix (São Paulo, São Paulo) em maio de 2019.

Convocação feita por e-mail. Local da entrevista na própria empresa, organizado e de fácil acesso. Após a apresentação é feita uma prova de português, redação e raciocínio lógico. Alguns produtos podem ter dinâmica. No meu caso foi em dupla, uma simulação de atendimento telefônico para resolver um problema do cliente. Depois foi feita uma entrevista com o líder. Tudo no mesmo dia, mas bem desenrolado, dinâmico.
    Os entrevistadores estão e te deixam a vontade, refletem a cultura excelente da empresa.
    Não espere, nem se preocupe em ser padronizado. Eles esperam o contrário de você. Que vc mostre quem é e o que busca, independente do que e como vc é.

• O que é felicidade para você?   1 resposta
    • Qual ponto vc acha que deve melhorar?   1 resposta
    • Conte uma caso de sucesso na sua vida profissional.   1 resposta

Entrevista para Advisor

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Concentrix (São Paulo, São Paulo).

Foi simples, com questões diretas, com o desejo de reconhecer a lógica, matemática e português que solicitado na prova.
    Depois teve a conversa com o TL e alguém no RH onde teve uma conversada bem descontraida para aliviar o nervosismo.

Não teve negociação de salario

Entrevista para Advisor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Concentrix (São Paulo, São Paulo).

Uma entrevista tradicional, com provinha, dinâmica, bate papo individual e só. Vale a pena dar uma estuda no inglês básico, caso você já não tenha.

• o de sempre, conte nos sobre você e quais suas experiências.   1 resposta

Não.

Entrevista para Advisor

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Concentrix (São Paulo, São Paulo).

Uma coisa muito interessante que muita gente elogiou é o fato de ter bolachas, café e etc para comermos, pode parecer uma coisa pequena mas mostra que eles se importam conosco desde o processo de seleção. Sem falar que todo o processo é realmente bem feito, extraindo o que realmente é necessário pra vaga, diferente de outras empresas que na prova por exemplos caem questões totalmente desnecessárias.

• Uma pergunta interessante foram sobre meus hobbies.   1 resposta

Entrevista para Administrativo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Concentrix (São Paulo, São Paulo).

A recrutadora que entrou em contato comigo foi muito amigável e bastante transparente em relação à vaga desde o início, liderando muito bem todo o processo. Foram diversas entrevistas, presenciais na sede da empresa e por Skype com colaboradores em outras partes do mundo. Isso foi primordial para eu entender a vaga e as suas atribuições. No meu caso, senti que a empresa entende a natureza e necessidades do meu trabalho e, por isso, conseguiu fazer uma proposta interessante, não só do ponto de vista financeiro, mas também com relação a horários flexíveis e à possibilidade de home-office.

• Por que você acha que essa posição interessante para você?   1 resposta

Sim, a Concentrix trabalha com pretensão salarial, e isso foi um dos atrativos para a vaga.

Entrevista para Trainer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Concentrix (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo, apesar de longo, atingiu todos os critérios que eu avaliaria como positivos, sendo pontos fortes os tipos de entrevista realizados; o tipo de atitude dos entrevistadores e também o welcome pack(pasta com vr/va, cadeado e crachá) entregue no dia da contratação.

• Uma pergunta que achei incrivelmente interessante foi quando a entrevistadora me apresentou uma situação vivida no cotidiano daquela vaga e perguntou como eu reagiria aquilo.   Responder à pergunta

Entrevista para Backoffice

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Concentrix (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo em si foi bom, havia 24 pessoas na sala onde apenas 5 passaram na prova (eu e mais 4), explicaram com clareza sobre a vaga, os benefícios e sobre a empresa, porém a pessoas a frente da entrevista afirmou e reafirmou que avisariam todos os 5 que passam sobre o andamento da vaga, coisa que NÃO aconteceu sendo que nem um feedback tive depois.

• A tipica e clichê e que por incrível que pareça, pega MUITA gente: Porque nós deveríamos te contratar?   Responder à pergunta

Entrevista para Backoffice

Achei ótimo, boa receptividade, quebra de gelo, nos deixando mais tranquilos e a vontade. A empresa pelo que nos foi beminformado na entrevista é uma empresa com uma otima qualidade, super diferente e que pensa no bem estar e desenvolvimento dos empregados.

Entrevista para Backoffice

Primeira etapa é uma prova de lógica, português e redação, lógica um pouco complicada, português pede o básico, tranquila, e a redação eles dão uma problemática para você resolver

• Defeito/Qualidade
      Porque escolheu a concentrix   1 resposta