Perguntas de entrevista da ContaAzul | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da ContaAzul

Entrevistas em ContaAzul

2,9

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na ContaAzul.

O processo um andou bastante rápido no inicio, porém as vagas foram restruturadas e o feedback acabou sendo esquecido. No site da empresa ainda consta a vaga em aberto.

• Nas duas entrevistas que fiz, foram colacadas perguntas de cunho pessoal e nada muito técnico.   1 resposta

Entrevista para Marketing

Candidato confidencial à entrevista em Joinville

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na ContaAzul (Joinville).

Processo burocrático e que exige testes complexos e específicos para, no fim, não ser admitido. Uma falha de triagem de candidatos, talvez seja.

Entrevista para Field Sales Representative

Funcionário confidencial em Ribeirão Prêto

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ContaAzul (Ribeirão Prêto).

Muito bom, falei com vários departamentos e todos muito bem educados. Em todo tempo expondo o que realmente a empresa espera do profissional e o que ela oferece de benefícios, a empresa só divulga o salário na ultima etapa. Você só informa quanto quer ganhar e se for passando de etapa quer dizer que aceitaram.

• Perguntas sobre meu conhecimento na área contábil   1 resposta

Sim, informei o mínimo que aceitaria para ir trabalhar na empresa.

Entrevista para Data Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na ContaAzul (Rio de Janeiro).

normal, igual a todas as outras empresas. um processo longo, com entrevitas e testes de conhecimento. a primeira wntrevista é sempre com algum representante do rh da empresa. que quase sempre vende bem a empresa mas quase nunca saber falar sobre a vaga de um ponto de vista técnico. mas, pela primeira vez na minha vida não foi assim.

• por que deseja sair do seu trabalho atual?   1 resposta

Entrevista para Product Marketing

Candidato confidencial à entrevista em Joinville

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ContaAzul (Joinville).

Um pouco demorado, mas bem tranquilo e conduzido por profissionais de alto nível. Processo composto por um desafio técnico e algumas entrevistas com gerentes das áreas envolvidas.

Candidato confidencial à entrevista em Joinville

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na ContaAzul (Joinville).

Desafio técnico extremamente simples, já a sua avaliação é bem duvidosa e obscura, simplesmente podem te reprovar com uma resposta genérica sem te dizer o que no código do desafio deveria ser melhor mesmo você enviando um e-mail questionando. Um feedback genérico não passa uma boa impressão em termos de qualidade técnica de quem fez o review. Sorte que essa pratica já nao é mais adotada por empresas que levam qualidade de código e a evolução do candidato a sério.

Candidato confidencial à entrevista em Joinville

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ContaAzul (Joinville).

A primeira fase é rápido apenas perguntas. A segunda fase é um teste técnico estremamente simples, mas sua avaliação é muito duvidosa. O retorno do teste técnico atrasou em 2 semanas, levando 1 mês, o que me levou a pensar que as coisas são feitas na pressa. No retorno foi dito que alguns funcionamentos estavam errados, quando eram falta de testes mais detalhados e olha que no teste foi pedido TDD, e foi feito para ajudar nos testes! Isso apenas me deixa triste, pois tinha vontade de participar da empresa, mas vendo coisas erradas e apressadas como essas não avaliando corretamente o esforço do entrevistado a alternativa é seguir em frente e recomendo aos companheiros não gastarem suor atoa.

Funcionário confidencial em Joinville

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na ContaAzul (Joinville).

Longo, porém assertivo. O processo possui muitas etapas, com muitas áreas e pessoas envolvidas.
    Minha sensação sobre o assunto é que o candidato se sente mais confortável quando for aprovado, porque a empresa sabe exatamente quais são os pontos fortes e pontos fracos dele. Assim consegue direcioná-lo para a área com um perfil mais parecido com o perfil do candidato.

Candidato confidencial à entrevista em Joinville

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na ContaAzul (Joinville).

Processo longo, com muitas etapas. Porém não vejo como um lado negativo, é um momento para tanto o candidato quanto a empresa se conhecerem melhor antes de firmarem um compromisso. Tive oportunidade de conversar com 2 gestores, 2 desenvolvedores e 2 pessoas do RH. Pude conhecer melhor a cultura da empresa visto por ângulos diferentes.

• Conte uma situação em que você sentiu que superou as expectativas da empresa e até mesmo as suas expectativas.
      Houveram perguntas técnicas e um teste técnico também, com prazo de 3 dias para se entregue.   Responder à pergunta

Entrevista para UX Designer

Candidato confidencial à entrevista em Florianópolis, Santa Catarina

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na ContaAzul (Florianópolis, Santa Catarina).

Processo longo, conta com várias etapas que pareciam coerentes, contudo perderam o rumo e a coerência no decorrer de mais ou menos 3 meses de conversas.

• Perguntas relacionadas ao desenvolvimento de projetos, utilização de scrum e suas hierarquias, perguntas pessoais para alinhar com a cultura da empresa.   1 resposta