Perguntas de entrevista de vaga de Customer Success da Creditas

Atualizado em Jun 6, 2020

Entrevistas da Creditas

2.8

Creditas

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Feb 2020

Me candidatei e fiz o processo umas 2 semanas antes do carnaval. Achei o processo em si bem prático e simples. Deram a resposta no prazo. Aí, que entra o problema, ligaram informando que passei, enviaram a carta proposta pra começar 1 semana depois, nisso já pedi as contas da empresa onde eu estava. Um dia útil antes de entrar, que seria dia 16, ligaram adiando a entrada pro dia 04 de maio, por causa da quarentena. Não se ofereceram para ajudar em nada durante esse tempo sem renda, foram extremamente secos e insensíveis. Na última semana de março ligaram falando que cancelaram as vagas, mais de 100 pessoas entrariam nesse mês e simplesmente cancelaram a vaga já quando tinham enviado carta-proposta, o exame já tinha sido feito e os docs enviados. Ou seja, deixaram essas pessoas sem o emprego que estavam, sem a vaga que estariam na Creditas, e dada a situação econômica sem nem expectativa de quando terão renda novamente. E de novo, sequer cogitaram algum auxílio.

• ....

Creditas

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Creditas em Sep 2019

O processo de contratação englobou alguns testes feitos pelo site Gupy, uma avaliação presencial com a recrutadora (triagem) e por fim o papo direto da Creditas com a líder de RH e o líder da área. Particularmente, eu estava há nove anos em uma empresa, de repente me vi numa situação nova, fazendo entrevistas, etc., naturalmente estava nervoso. A recrutadora foi muito simpática, atenciosa e solícita. Por outro lado, a líder de RH não parava de bocejar, não parecia prestar atenção no que eu falava e tentava empurrar o fim da entrevista para o quanto antes, o que foi muito desagradável e nada profissional.

Creditas

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A proposta do processo em si é muito boa, candidatos já recebem o cronograma das etapas e podem se preparar para o processo que demora algumas horas. No mais, achei bem tosco. Primeiro pela parte do tour na empresa: a ideia é interessante para o entrevistador, para o candidato é simplesmente degradante. Foi péssimo escutar os risinhos e piadinhas dos funcionários enquanto ficamos plantamos no meio do escritório ouvindo sobre a empresa. Apresentação pessoal extremamente superficial e alguns candidatos não respeitam o tempo, falando sem parar. Aparentemente ser sem noção é legal, pois a maioria que fez isso passou para a outra etapa. A dinâmica foi muito boa, meu grupo era ótimo e foi bem leve de fazer. Pecou novamente na apresentação. 3 minutos não dá tempo nem de respirar. Tentamos falar o menos possível para o tempo dar certo, mas o grupo que estoura o tempo em 7 minutos aparentemente é o melhor, pois falam mais. Enfim, uma pena o candidato não ter espaço e perder para quem vai se achando o bambambam. ________________________________________________________________________________________________________________________________________________ CREDITAS RESPONDEU: ?Candidata/o, obrigada pelo feedback sobre o processo. O tour no escritório é uma das fases mais elogiadas no processo seletivo, pois é a oportunidade que o candidato tem de conhecer a nossa tripulação, nosso ambiente de trabalho e dia-a-dia e, inclusive, foi uma das sugestões que recebemos através desse canal de avaliações. Referente a avaliação sobre a dinâmica, vamos levar como um ponto de atenção, mas vale ressaltar que em um processo de entrevista individual ou na dinâmica, muitos pontos são avaliados, como comunicação, competências técnicas e comportamentais, trabalho em equipe, motivações, pró atividade, alinhamento a cultura, entre tantas outras.

Creditas

Foi um processo seletivo que durou 4h. No mesmo dia fizemos dinâmica e entrevista com os gestores e RH. O feedback veio após 3 dias. Achei que o processo foi bem organizado, passaram todas as informações sobre a vaga e o setor. Conseguimos entender melhor sobre a empresa.

• Como você lida com pressão e metas? Como é para você atuar cobrando inadimplentes?

Creditas

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Achei o método de seleção bacana. Durou uma manhã inteira, com dinâmicas em grupo, apresentação da empresa e da área, apresentação pessoal dos candidatos. Dessa maneira, cada um foi avaliado individualmente e em grupo, antes de selecionar os finalistas para a entrevista final.

• Uma das dinâmicas era trabalhar em um case da área. Executamos em grupo e depois apresentamos os resultados. A partir daí, os recrutadores decidiam quem continuava no processo ou não.

Creditas

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Empresa aparentemente boa, porém o processo deixou a desejar, muitas horas de seleção e falta de comprometimento com o candidato na hora do feedback.

Carreiras populares entre os candidatos da Creditas

Analista
Consultor Comercial