Perguntas de entrevista da Creditas | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Creditas

Entrevistas em Creditas

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Network Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2020.

A entrevista foi clara e objetiva, cheia de positividade e bem aderente ao cargo que estava me candidatando. Foram efetuados cinco contatos, sendo 2 técnicos, com gestores das áreas relacionadas e três contatos da área de VIP da Creditas. Foi top.

• As perguntas foram voltadas a parte técnica focadas no âmbito financeiro, e na questão de RH foi bem focada ao perfil pessoal.   1 resposta

Entrevista para Team Leader

Processo seletivo rápido, com retornos e feedbacks práticos. Super preocupados com o candidato e muito humanizado.
    Comunicação fluída.
    4 Etapas - Entrevista por telefone
    - Prova de excel
    - Entrevista case
    - Entrevista com os gestores

Entrevista para Junior Product Hacker

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Creditas.

Entrevista por telefone com RH para entender se a pessoa se encaixa na cultura da empresa. Outra entrevista com gestores da área, com perguntas gerais sobre minhas experiências e um case.

• Experiências profissionais e um case relacionado a área para avaliar o fluxo de raciocínio   Responder à pergunta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Creditas.

Entrevista super tranquila, divida em 3 fases.
    Contato telefônico abordando sobre experiências e se um pouco sobre a vaga
    Entrevista com o Rh , muito tranquila um bate papo praticamente com um case.
    Entrevista om o Gestor muito tranquilo me deixou super a vontade de falar sobre minhas experiências.

• um ligação simulando uma venda com o rh .   1 resposta

Entrevista para Team Leader

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Creditas em outubro de 2020.

Como sugestão de melhoria, vale a pena o gestor ser mais claro ao iniciar a entrevista informando que você deverá ser objetivo e não se justificar. No case, o gestor pediu para sinalizar a métrica do qual acreditava ser mais importante e quando eu estava justificando a escolha o mesmo interrompeu a minha fala e disse de FORMA GROSSEIRA que ele não queria saber a justificativa, sendo que ele havia solicitado para justificar no início.
    Percebi também que ele conduziu com muita pressa a entrevista (não sei se foi por conta da entrevista ter sido no horário de ALMOÇO dele). Na última entrevista, percebi que a gestão não sabia nada sobre a minha carreira, e acabou que tive que REPETIR tudo que já havia falado na primeira e segunda entrevista, o que não me passou segurança nos líderes e nem interesse por parte da empresa, pois sempre que fiz entrevista procurei analisar o currículo do participante antes, de iniciar uma entrevista, até mesmo para agilizar e não deixar uma entrevista repetitiva. Péssima experiência, se a entrevista foi assim imagine trabalhar na empresa, não me aplicarei mais para nenhuma vaga.

• Qual métrica eu acreditava que era a mais importante e pq?   1 resposta

Entrevista para Consultor Comercial Júnior

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2020.

Entrevista super tranquila, humanizada e agradável. A primeira etapa foram os testes da Mindsight. Após aprovado, fui para a segunda etapa numa conversa rápida com uma pessoa do RH. Após essa conversa, outra entrevista (agora mais aprofundada) com outra pessoa do RH, mas agora com dois cases para fazer, um escrito e outro num áudio gravado. Após aprovado nessas etapas, fui para a última entrevista com o Team Leader.

Entrevista para Consultor Auto Equity

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Creditas em outubro de 2020.

O processo durou 2 semanas, me candidatei pelo site e uma colaboradora entrou em contato comigo, fiz a entrevista com o Rh no mesmo dia com a resolução de 2 cases, depois fiz a entrevista com os gerentes do cargo, foi tudo bem rápido mas ao mesmo tempo muito tranquilo, super solicitos e leves

Entrevista para React Native Developer

O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Creditas (São Paulo, São Paulo).

Entrevista com RH, com techlead e diretor, dps teste de whiteboard na codesandbox. Techlead arrogante, entrevista vira interrogatorio, com cara de quem acabou de acordar e ta put* com a vida. Whiteboard te falam q é teste de React, mas é um teste de algoritmo. Não te falam o tempo pra fazer, 30min e nem sabem guiar o processo.

• Padrões de projeto react, como organizar codigo, testes etc, perguntas classicas de manager q n codifica   Responder à pergunta

Entrevista para Principal Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Creditas.

Eu fiquei surpreso com a fluidez e empatia durante todo o processo. Todas as pessoas que eu conversei foram muito transparentes em relação a empresa, os desafios, o que esperavam de mim caso fosse aprovado e esclareceram todas as minhas dúvidas. O processo todo sem si, embora tenha algumas etapas, se bem me recordo foram 5 ao todo, mas o tempo entre o primeiro contato com a Tech Recruiter e o último com a oferta foi bem aceitável, inclusive foi o processo seletivo mais ágil que participei até hoje.

Todos os desafios que recebi durante o processo seletivos eram bem coerentes e bem alinhados com o que seria o dia a dia de um Principal Engineer na Creditas.

Parabéns a todas as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, no processo seletivo. Foi o mais ético, empático e ágil que já participei até hoje. Fica aqui registrado o meu agradecimento!

• Dado um determinado cenário arquitetural (explicação detalhada do cenário e problemas), qual a sua proposta de solução para ele?   1 resposta

Entrevista para Consultor Comercial Home Equity

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2020.

O processo conta com entrevistas e dinâmicas em grupo. A primeira entrevista conta com a participação de diversos candidatos, em que é feita uma apresentação de um case a ser desenvolvido em 30 minutos, após, eles entrarão em contato por telefone e por fim, uma entrevista com o diretor da area responsavel.

Entrevista para Analytics Team Leader

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2020.

Ao todo foram 4 entrevistas. 1 com o time de recrutamento, 2 com líderes da área de analytics (onde foram aplicados cases de negócio e raciocínio lógico aplicado) e 1 reunião com a Head da área.