Perguntas de entrevista de vaga de Product Manager da Creditas

Atualizado em Jul 24, 2019

Entrevistas da Creditas

3.0

Creditas

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jul 2019

Fui indicada por um funcionário da empresa. O 1° contato com o RH foi desmarcado no momento da conversa e reagendado para outra semana. Quando aconteceu, foi por telefone, mas não forneceram detalhes sobre a vaga ou produto, apenas disseram que muitas vagas de PM estavam abertas. Me enviaram um Case (que é extenso) para solucionar. Disseram que após o CASE eu teria uma entrevista técnica com um Product Manager. Entreguei o Case no 2° dia (há um prazo de 7 dias), 2 dias depois tive um contato telefônico sobre feedback positivo do case, mas me informaram que seria necessário passar por mais uma conversa com o RH, questionei o motivo e fui informada que a primeira conversa com o RH tinha sido somente uma triagem. Ao final dessa 2° conversa (por vídeo e com duração de mais de 1h) fui informada que as vagas de PM já estavam fechadas, que por uma questão de tempo as vagas já tinham sido encerradas e que essa 2° conversa tinha acontecido, pois o meu Case tinha sido bem avaliado. 3 semanas de processo e investimento de tempo sem objetivo, sem transparência. Curiosamente nas questões de âmbito pessoal, fui questionada se planejava ter filhos, essa questão não foi feita a nenhum dos meus amigos homens que passaram pelo mesmo processo seletivo no mesmo período. Um dos meus amigos passou pelo mesmo processo de PM e o processo foi bem mais efetivo e transparente com ele. Lamentável.

• Você tem x anos, é casada, tem filhos? Pretende ter?
    2 respostas
  • Exemplo de situação de negociação difícil que já teve que passar.

Creditas

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo inicia com a solução de um case dentro de um prazo de uma semana - álias, um pouco complexo - e somente depois, entrevistas com RH e depois entrevistas com Head de produtos e time. Para quem vai participar é bom estar preparado para despender uma boa energia na solução do case e saber que há um risco de que na entrevista seguinte identifique-se que o seu perfil ou que histórico profissional não é o que a empresa busca naquele momento. Minha percepção seria de que analisar esses pontos antes seria mais justo com os candidatos. Eles não precisariam trabalhar em algo sabendo que para o momento o que a empresa procura é um outro perfil

• O case é complexo e demanda tempo. As perguntas das entrevistas foram sobre carreira, desafios e sobre ser PM.

Carreiras populares entre os candidatos da Creditas

Analista
Consultor Comercial