Perguntas de entrevista de vaga de Senior Software Engineer da Creditas

Atualizado em Oct 30, 2020

Entrevistas da Creditas

2.5

Creditas

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Creditas em Oct 2020

Fui abordada por uma recrutadora, super simpática, batemos um bate papo super legal! Em seguida, tive a entrevista com dois gestores da área e ali foi um desastre. Nenhum dos dois parecia estar disposto, interessado ou sequer ciente que estariam me entrevistando. Seguiu um ritmo super engessado e, de repente, um deles levantou durante o processo e foi conversar com outra pessoa. Achei extremamente rude e extremamente despreparado, me senti extremamente desconfortável com a entrevista. Minha sugestão para empresa como um todo é que não dêem cargos de lideranças para quem não tem soft skills, principalmente numa área que se diz mais interessada em ter frente como o cliente. Ou, pelo menos, que o RH atue também nessa segunda etapa da entrevista. No geral, apesar de ter recebido a proposta, não é um time o qual eu gostaria de fazer parte.

• Perguntaram sobre meu background profissional e se eu já havia feito deploy de aplicações em ambiente de nuvem (?)

Creditas

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jun 2019

O primeiro contato é feito pelo VIP (Equipe de RH) e são questionadas a pretensão salarial e uma descrição de sobre sua experiência. Em seguida é enviado um link por e-mail para uma avaliação de fit cultural. Na próxima semana etapa é compartilhado um repositório com um problema fictício para resolver, sendo que feita uma avaliação de inicial de conhecimentos técnicos e de arquitetura de sistemas. Após essa etapa é feita uma entrevista presencial com a equipe que demandou a vaga. Nela são tiradas todas as dúvidas da equipe, é colocado um problema hipotético para se debater e no final há um tempo reservado para você entrevistar a equipe, tirando todas as dúvidas.

Carreiras populares entre os candidatos da Creditas

Analista
Consultor Comercial