Perguntas de entrevista de vaga de Software Engineer da Creditas

Atualizado em Jul 26, 2021

Entrevistas da Creditas

3.0

Creditas

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jun 2021

O processo consistiu em 4 etapas. Entrevista com o RH, case de arquitetura, case de codificação e feedback com o RH. Eu tive uma etapa extra que seria conversa com a Lead do time porque eu me candidatei para uma vaga e no final gostaram do meu perfil para outra.

• O que me chamou atenção na Creditas?

Creditas

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

Foram 4 etapas, sendo um com o RH, uma com a líder da área, uma de código e algoritmos e uma de system design (arquitetura de solução). O processo foi super rápido entre as etapas, sempre tento um feedback da etapa anterior em pouco tempo (1 ou 2 dias). Senti que o processo realmente avaliou fit cultural e conhecimentos técnicos e experiência sem se prender a nomes e jargões, focando mais em como resolveria determinada situação.

• Sobre microserviços, padrões de migração de monolito para microservicos, padrões de projeto etc.

Funcionário sigiloso em Ciudad de Mexico

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (Ciudad de Mexico) em Feb 2020

First comes a challenge to test problem solving skills after approving a couple interviews take you from inheritance to microservices and they dig into your personal experience and how you can solve personal related issues at work.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Jan 2020

Primeira entrevista via call de whatsapp, me foi perguntado sobre vida pessoal e sobre empregos passados, parece que trocar de empresa para melhorar a qualidade de vida da minha família é contra os princípios da recrutadora.

Creditas

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Dec 2019

Entrevista pessoal com o team lead, tech lead e um dev, durou duas horas de conversa, foi bem produtivo pra conhecer a creditas e também o time. Challenge para testar os conhecimentos de programação, ótima oportunidade para aprender coisas novas. Resposta rápida via telefone (momento mais feliz). Entrega dos documentos, sem burocracia, tudo através do xerpa. Onboarding SENSACIONAL, muito bom para aprender o que cada área faz, ter um contexto de como as coisas funcionam e fazer amizades!!!

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (Porto Alegre) em Oct 2019

O processo foi tranquilo e divido em etapas como normalmente é feito. Passei por 3 ou 4 etapas e todas as pessoas sempre me trataram bem e foram cordiais comigo. O problema é que nunca recebi um feedback da empresa.

• Qual maior dificuldade que já encontrou em projetos de software

Creditas

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Creditas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jan 2019

Uma recrutadora entrou em contato comigo a respeito de uma vaga para Backend. O dialogo foi o seguinte: "Eu vi que você é desenvolvedora Java .... Estou com uma vaga para Backend". O que voce entende desse diálogo? Que a vaga é Java Back end. Enfim, só fui saber que a vaga era de Kotlin ao chegar na entrevista presencial com a squad e a tech lead. (Eu fiquei super confusa na hora, achei que estava ficando louca e que não estava lembrando que era Kotlin, mas não, mais tarde nesse dia olhei as anotações que fiz sobre a vaga e não me falaram por telefone que era Kotlin) A parte presencial foi otima, fluiu muito bem e além de questoes tecnicas, a tech lead parecia de importar muito com o bem estar dos funcionários. Eu adorei a Creditas e a equipe. O ruim desse processo foi o tempo que eu perdi e tambem eles perderam... pois recebi a proposta mas não está aliada a meu objetivo, que é me especializar em Java, então não aceitei.

Carreiras populares entre os candidatos da Creditas

Analista
Consultor Comercial