Perguntas de entrevista de Analista De Requisitos na DB1 Group | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Analista De Requisitos na DB1 Group

Entrevistas em DB1 Group

2,5

Entrevista para Analista De Requisitos

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group em julho de 2020.

Me candidatei para uma vaga de trabalho remoto para Analista de Requisitos do grupo DB1. O processo é longo, com cerca de 4 semanas e as etapas são até bem elaboradas para o cargo.

São necessários o preenchimento de um questionário cultural, uma prova lógica, a gravação de um vídeo, uma entrevista com o RH, uma prova prática, uma entrevista com um Gestor e uma avaliação psicotécnica. No projeto, foram exigidas ações relacionadas à definição do negócio e ao planejamento de cronograma e acompanhamento de Sprints, competências de profissionais aptos a trabalharem nos cargos de Analista de Negócios e Gerente de Projetos. Na entrevista com o gestor, em que fui reprovado, apesar de ter alguns projetos no portfólio, foram realizadas perguntas acerca de planejamento de Sprints, planejamento de cronogramas de projeto, dentre outras questões que na minha visão, novamente, são remetidas às pessoas que se candidataram ao cargo de gerente de projetos. Após a entrevista, recebi um e-mail com a Devolutiva em que não foram descritos com clareza quais fatores foram decisivos para a não continuidade da seleção. Recebi apenas uma mensagem padrão de Devolutiva e o pedido de preencher um questionário de avaliação que nem funcionou quando tentei abrir.

Pontos positivos da seleção:

-Etapas bem elaboradas e que filtram a experiência técnica e pessoal do profissional

-Suporte contínuo e efetivo do pessoal do RH.

-Sistemas, provas e avaliações automatizadas

Pontos Negativos da seleção:

-Faltou transparência na rubrica e quais critérios o candidato é avaliado.

- Avaliação com itens típicos de outra vaga

-Ausência de feedback e longa demora do processo.

Meu sentimento: foi uma sensação de frustração com a seleção e a percepção de ter sido mal avaliado pois eu fui aprovado na etapa do projeto técnico (avaliação técnica) contendo todos os requisitos que foram solicitados e após a entrevista com o gestor, alegaram na Devolutiva que eu não estava aderente a vaga por critérios técnicos. Fiquei realmente sem entender.

• Como você pretender lidar com atrasos em uma Sprint que você planejou?   1 resposta

Outras avaliações de entrevista para DB1 Group

Entrevista para Analista De Requisitos

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group (Recife, Pernambuco) em junho de 2020.

Entrevista interessante, mas o processo seletivo antes da entrevista é extremamente burocrático. Pedem inclusive para enviar vídeo respondendo tb algumas perguntas, mas parecem que nem assistem ou não repassam, pois perguntas são feitas novamente. Feedback da entrevista é sincero e rápido, o que é muito bom. Pessoa é simática,m as poderia ter feito quebra gelo antes,,,,