Perguntas de entrevista da DOT digital group

Atualizado em 20 de jun 2021

Entrevistas da DOT digital group

Outro9%
2,9

Entrevistas para as principais vagas da DOT digital group

DOT digital group

Fui entrevistado na DOT digital group

A entrevista foi bem divertida e calma, não houve pressão para respostas nem perguntas impertinentes. Foram 2 entrevistas a primeira com um desenvolvedor da equipe e a segunda com ele outra vez e mais 2 pessoas do RH

• Como você lida trabalhando com códigos de outras pessoas?

DOT digital group

Candidato sigiloso de entrevista em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela DOT digital group (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em jan 2021

Provas online e solicitação de desenvolvimento de um teste técnico. Enviaram um design de um projeto para desenvolver com React.js e com Javascript, HTML e CSS. Após projetos desenvolvidos e enviados, não deram nenhum feedback negativo ou positivo Depois de solicitar algum feedback e ligar entrando em contato, informaram qualidade baixa sem descrever nenhuma relevância técnica, apenas julgando negativamente o esforço e código desenvolvido. Projeto em React.js desenvolvido com styled components, class components e testes unitários Projeto Javascript, HTML e CSS desenvolvido com Template engine Pug.js para trabalhar o HTML, Stylus.js para trabalhar o CSS, Webpack rotinas de minificação e PostCSS, Babel.js para transpilar as últimas versões do código Javascript. Validando formulários sem framework com a API ValidityState nativa estilizando mensagens com CSS Não analisaram nenhum desenvolvimento open-source e ignoraram qualquer contribuição aberta no Github. Alegaram baixa qualidade no meu teste sem nada que justifique tecnicamente, e não analisaram o GTmetrix ou Audits do Google para ver as notas que alcancei no teste com React.js e Javascript Vanilla. Fica o alerta: Não recomendo desenvolver testes de código para DOT digital Group, iram ignorar seu desenvolvimento, ignorar o desenvolvimento Open-Source e não justificarão nada. Perdi tempo que poderia esta contribuindo com a comunidade e ajudando projetos Open-Source para fazer o teste que me mandaram e nem profissionalismo ou humanidade tiveram com o tempo que dediquei para desenvolver o que me solicitaram. Nunca mais farei um teste para essa empresa e deixo o alerta para outros profissionais não enviarem nenhum código de teste pois não será avaliado e muito menos tratado com respeito. Processo de seleção e feedback mais desumano que já participei. Não perca tempo fica o alerta.

• Pediram para desenvolver dois projetos e enviar o código, um em React.js e outro com Javascript Vanilla.

DOT digital group

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela DOT digital group em dez 2020

Pior processo que já participei, extremamente moroso e antigo. Parecia o vestibular de medicina de uma faculdade federal consagrada. Para o setor criativo importa mais responder uma série de perguntas de matemática do que o portfólio ou o currículo. Existem perguntas políticas também.

• São feitas alguns questionamentos simples, porém, na segunda etapa você passa por um vestibular de perguntas matemáticas, lógica, etc. É uma série de etapas que parece que você irá concorrer ao cargo de CEO da Apple, quando na verdade é um emprego simples, com remuneração normal. É muita "onda" e perda de tempo para algo assim, confesso nunca ter visto algo parecido. O processo de perguntas demora quase duas horas, no final você já está cansado e desistindo da vaga e respondendo qualquer coisa.

DOT digital group

O processo em si foi bem interessante, bem inovador por ser automatizado pela uma empresa de recrutamento, consistia em apresentação da empresa, questionário, apresentação por vídeo, mapeamento cultural e entrevista final (nessa ordem), estava com altas expectativas na empresa e para a posição. Mas por algum motivo, a empresa preferiu seguir um caminho irresponsável com o candidato, jogando pela janela toda a cultura de inovação mostrada em todo o processo. No dia 4/01/21 recebi uma mensagem me informando que passei na etapa de mapeamento cultural e que o processo seguia em andamento, solicitando que aguardasse o próximo contato para a última etapa. No dia 7/04/21 recebi outra mensagem agradecendo meu interesse na posição mas que optaram por outro candidato, nem cheguei a realizar a última etapa e em questão de dias a empresa se contradiz nas informações e me impossibilitou a direito de resposta (o aplicativo de recrutamento permite essa interação) irresponsabilidade e falta de profissionalismo por parte da mesma, não é momento de ter esse tipo de ação e brincar com a expectativa do candidato. Não pretendo participar em mais processos seletivos da empresa, pesquisando em avaliações mostra-se que esse tipo de atitude é uma prática comum da empresa DOT.

DOT digital group

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela DOT digital group em nov 2020

Processo seletivo com inscrição online onde é possível exportar dados do Linkedin, achei isso bem prático e não precisei ficar escrevendo as experiências uma por uma As etapas de avaliação envolveram um teste de mapeamento comportamental, Vídeo com breve apresentação de até 2 minutos e duas entrevistas, uma com gestor e outra com time(ambas realizadas na mesma semana). Entre inscrição e proposta foram cerca de 2 semanas

• O que te leva a sair de seu emprego atual? Por que atuar no DOT e não em outra empresa de tecnologia? Você esta disposto a lidar com perfis que nunca recrutou? Como você acredita que pode se desenvolver aqui dentro?

DOT digital group

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na DOT digital group (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina)

Processo de seleção confuso e excessivamente extenso. Etapas consistem em: resposta de formulários, envio de vídeos, testes psicológicos, projeto (que não se sabe se é um cliente real ou não), entrevista com a área e só aí depois disso tudo, uma entrevista com RH, que eles deram um nome moderninho, DHO. Enviei os formulários e vídeo, passei. Tive um resultado excepcional na avaliação de perfil psicológico, passei também. Fiz o projeto, passei e fiz a entrevista com a área... e depois disso, demoraram 1 mês pra me dar um feedback simplista "seu perfil não condiz muito com a equipe". Se não condiz, não era para terem descoberto isso antes, em uma das milhares de fases? Mesmo achando o processo prolixo, o que mais me incomodou é que mandei duas mensagens nesse meio tempo (prefiro receber um Não com todas as letras do que ficar no vácuo), e fiquei sem resposta. Enquanto tinha interesse em mim, o contato era todo amigável, a partir do momento em isso mudou (e eu não sei o motivo, dado o feedback genérico), foi como se eu nem existisse mais! Isso demonstra um grande descaso da empresa com os candidatos, que são seres humanos com outros afazeres na vida além de responder teste psicotécnico. Descaso com quem está procurando uma oportunidade nova ou recolocação no mercado. Não é o meu caso, mas imagina se um desempregado passa num processo desse, várias fases, quase 2 meses de seleção sem Nenhuma garantia da vaga. Antes de continuarem esse descaso, lembrem-se que hoje em dia não é só a empresa que escolhe os funcionários, e ponto. As pessoas também selecionam onde querem trabalhar.

DOT digital group

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela DOT digital group (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em ago 2020

O processo é bastante extenso e pode ser frustrante, pois solicitam que você preencha um questionário contendo ao menos 9 perguntas e, na sequência, a realização de um vídeo de até dois minutos para falar mais sobre suas habilidades e como ajudaria a empresa, além dos hobbies favoritos. Posteriormente é encaminhado um conjunto de 5 testes, que totaliza mais de 1 hora para realização. Esses testes, a priori, buscam entender se você faz parte do fit cultural deles ou não e, pelo que entendo, em vez de ser mais uma ferramenta para analisar o todo, na verdade é eliminatório - embora não analise habilidades técnicas ou algo parecido. O teste simplesmente define o quanto você é uma pessoa criativa, analítica e organizada, por exemplo, através de uma série de perguntas ( às vezes aleatórias) e até mesmo cálculos matemáticos e se por acaso você tirar uma nota não muito alta em alguma skill, é excluído do processo - ou seja, os recrutadores ignoram seu histórico na área e cases bem sucedidos, simplesmente por conta do resultado de um teste automatizado, que não necessariamente está de acordo com as experiências do candidato, suas habilidades e valores (como foi meu caso, pois discordo do resultado apresentado, considerando feedbacks profissionais anteriores, inclusive). Então você se engaja, realiza uma série de etapas (por que gravar um vídeo durante o cadastro, se a fluência verbal e o poder de raciocínio e síntese para responder as perguntas em um curto período, pelo visto, são considerados menos importantes para avaliar o comportamento?) sem sequer saber o salário e se terá a oportunidade de fazer uma entrevista. Acredito que poderiam otimizar esse processo, realizando uma triagem com chances reais, para não fazer o candidato perder seu tempo, especialmente num período que estamos vivendo, cheio de incertezas e dificuldades. Infelizmente, a experiência não foi positiva.

• - Qual valor você considera mais importante? - O que chamou a atenção na vaga? - Como seus amigos definiriam você?

DOT digital group

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela DOT digital group (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em ago 2020

Me candidatei para a vaga através da plataforma online no final de julho. O processo consistia no preenchimento de 2 questionários (geral e técnico, totalizando mais ou menos 11 perguntas) além da gravação de um vídeo de apresentação. Após poucos dias recebi um link para realização de 5 testes online, cada um com a média de +-25 minutos de duração. Um retorno chegou após 20 dias, quando realizei uma entrevista por vídeo. No início de setembro recebi a resposta negativa, informando que para a vaga seria necessário um perfil com maior experiência em um determinado aspecto que poderia ter sido comprovado previamente através apenas do meu currículo, o que foi um pouco frustrante dado todo o período de seleção e das etapas envolvidas.

DOT digital group

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela DOT digital group (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em abr 2020

Teste online extremamente extenso. Além de enviar o CV e o clássico "fale mais sobre você", há perguntas sobre situações de trabalho para avaliar sua reação e 3 (sim, 3! Não 1 nem 2) "questionários", que nada mais são do que você fazer o projeto de curso inteiro, de graça. Entendo quererem testar as habilidades, mas tem limite. O processo leva horas e, depois disso, ainda tem que gravar um vídeo depoimento. Isso tudo sem nenhuma garantia de uma entrevista. É um desrespeito com o tempo do candidato, tenha dó.

• Formular um curso de educação ambiental para uma empresa (talvez imaginária, talvez não)

DOT digital group

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela DOT digital group (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em jan 2020

A entrevista aconteceu com uma representante da área de pessoas e uma pessoa da área técnica. Foi muito mais um bate-papo para entender meu processo de trabalho e carreira até então do que meus conhecimentos técnicos.

Carreiras populares entre os candidatos da DOT digital group

Designer
Designer Gráfico