Perguntas de entrevista da Decathlon | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Decathlon

Entrevistas em Decathlon

2,7

Entrevista para Business Partner

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

Claro que na ligação achei extremamente diferente e desafiador, quando li que deveria ir de trajes esportivos, ao chegar tivemos uma recepção por uma parte da equipe, apresentação da empresa, ambiente descontraído e muitos desafios, inclusive de estar das 9 as 19 as disposição deles com dinâmica, esporte, apresentação e eliminações na parte da tarde, achei muito válido mas senti que ir a etapa final (entrevista individual) estava muito cansada e despreparada para falar mais quanto a toda a minha vida profissional e realmente senti que deixei a desejar, e talvez pela luta que foi o dia todo e sua intensidade!

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Decathlon (Curitiba).

Processo rápido, sem muito interesse nas qualidades e aptidões do candidato. Apenas interesse em disponibilidade para trabalhar em turnos diferentes.

Entrevista para Vendedor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

Um processo que durou 7 hrs., extremamente cansativo, no final nem os recrutadores estavam mais aguentando. A resposta no final é frustante pois todos ficarem muitas horas , deveriam ir eliminando durante as etapas. A etapa esportiva não serve pra nada, os recrutadores nem prestavam atenção enquanto todos se matavam. O grupo que eu participei ganhou todas as provas e nenhum foi contratado.

• Qual o seu sentimento em estar aqui hoje?   1 resposta

Entrevista para Vendedor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

Bem dinâmico e descontraído. Primeiro foi pedido para cada um pegar um produto que mais se identificasse e na sequência todos nos apresentamos. Em seguida houve uma dinâmica de três etapas: 1° recolher 10 nomes de marcas da lojas e seus respectivos esportes. 2° escolher três marcas para outro grupo buscar os produtos das mesmas (e você buscar as que foram atribuídas a seu grupo). 3° novamente escolhemos dentre os produtos, três para ficar com cada grupo e assim fazer sua devolução nas prateleiras. todas as etapas buscando sempre marcar o menor tempo. Depois fomos para a dinâmica esportiva, que também foi dividido em três etapas: 1° um jogo da velha dividido em dois grupos onde cada grupo teria que correr simultaneamente e colocar os coletes nas marcações para ganhar o jogo. 2° foi um jogo de queimada, onde o recrutador sempre perguntava qual seria a estratégia do grupo. 3° uma prova para ver qual grupo montava e desmontava uma barraca antes. Em seguida tivemos a resposta da entrevista.

• Foi solicitado uma apresentação rápida, dizendo o pq escolhemos o produto e pq ele nos definia, nossas experiências, quanto tempo demorávamos até a loja, coisas deste tipo.   Responder à pergunta

Entrevista para Auxiliar

Candidato confidencial à entrevista em Praia Grande, São Paulo

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Decathlon (Praia Grande, São Paulo).

Foi bom, fizeram varias perguntas e mandaram fazer um exercício, infelizmente nao tive a oportunidade, porem, o recrutamento é bom bem diferente de outras.

• O que eu faria se tivesse que escolher pessoas num barco   1 resposta

Entrevista para Analista Administrativo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

Empresa preconceituosa e que faz distinção de pessoas. Para vagas administrativas e outras a empresa contrata pessoas magras e saradas e de preferência esportista, aquela pessoa que tem 5 kg ou mais não passa no processo. No processo as pessoas correm que nem uns patetas e ainda fazem você assinar um documento se resposabilizando por qualquer problema como contusão e outros. Ou seja se você quebrar a perna o problema é seu.
    Enfim, processo seletivo ridículo, pois avaliar se um profissional é bom ou ruim pelo seu peso ou desempenho esportivo não reflete o profissional que a pessoa é.

Entrevista para RH

Quando chegamos, primeiro o gerente nos explicou sobre a empresa, como uma palestra. Em seguida, fizemos um desenho que nos ajudasse a nos apresentar, cada candidato se apresentou em uns 6 minutos. Após isso, fizemos uma dinâmica em grupo, eles nos disponibilizaram alguns artigos esportivos e tínhamos que desenvolver e explicar um jogo. Após isso, chamaram 4 dos candidatos e os outros já foram eliminados, os que sobraram fizeram um desenho que mostrasse como foi o dia do processo seletivo é uma entrevista individual.

Funcionário confidencial em Joinville

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Decathlon (Joinville).

Bem diferente de outras empresas, já começa com dinâmicas e práticas esportivas deixando o colaborador mais solto e maior liberdade de expor sua vida

Foi bem tranquilo e acertivo

Entrevista para Vendedor Técnico

O processo inicial é realizado com 10 ou mais pessoas, avaliam se você se encaixa nos valores da empresa: "vitalidade e responsabilidade", é bom, é dinâmico e fluído, mas peca ao não levar em consideração seu diploma (ponto negativo), ainda mais se seu diploma for melhor que o dos gerentes! (não é difícil viu); ser entusiasta de algum esporte ajuda bastante.

• A parte "complicada" da dinâmica é formar grupo com pessoas desinteressadas, você sai "perdendo", procure pessoas realmente focadas nos exercícios da dinâmica, não adianta o cara ser atleta e fazer a dinâmica com má vontade... tivemos duas provas, uma onde se formaram grupos para competir entre si e outra com todos juntos, avaliam sua vitalidade, disposição, entrega, habilidades para se relacionar e trabalho em grupo.   1 resposta
    • Avaliadores envolvidos na dinâmica?   1 resposta
    • Como eram os esportes?   1 resposta
    • A entrevista/dinâmica é fácil?   1 resposta
    • É um bom lugar pra trabalhar?   1 resposta

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Decathlon (Curitiba).

Em geral achei muito bom, eles nos deixam super avontade, nos tratam muito bem, brincam com nos, a primeira coisa que fiz no recrutamento foi me apresentar,depois apresentaram a decathlon, assim fomos praticar esportes dentro da loja pois estava chovendo fora, e depois tivemos uma dinâmica em sala, tivemos que apresentar os pontos positivos e pontos negativos para os recrutadores.

• Achei interessante a dinâmica em grupo,pois nos colocamos como cliente e como gerente, para apresentar pontos negativos e positivos da loja.   1 resposta

Sim, depois de ter conversado com a recrutadora que me escolheu, ela me fez uma proposta de trabalho,fui para casa isso era na sexta e fiquei de dar q resposta ate segunda.