Perguntas de entrevista da Decathlon | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Decathlon

Entrevistas em Decathlon

2,7

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Decathlon (Curitiba).

Processo rápido, sem muito interesse nas qualidades e aptidões do candidato. Apenas interesse em disponibilidade para trabalhar em turnos diferentes.

Entrevista para Vendedor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

Bem dinâmico e descontraído. Primeiro foi pedido para cada um pegar um produto que mais se identificasse e na sequência todos nos apresentamos. Em seguida houve uma dinâmica de três etapas: 1° recolher 10 nomes de marcas da lojas e seus respectivos esportes. 2° escolher três marcas para outro grupo buscar os produtos das mesmas (e você buscar as que foram atribuídas a seu grupo). 3° novamente escolhemos dentre os produtos, três para ficar com cada grupo e assim fazer sua devolução nas prateleiras. todas as etapas buscando sempre marcar o menor tempo. Depois fomos para a dinâmica esportiva, que também foi dividido em três etapas: 1° um jogo da velha dividido em dois grupos onde cada grupo teria que correr simultaneamente e colocar os coletes nas marcações para ganhar o jogo. 2° foi um jogo de queimada, onde o recrutador sempre perguntava qual seria a estratégia do grupo. 3° uma prova para ver qual grupo montava e desmontava uma barraca antes. Em seguida tivemos a resposta da entrevista.

• Foi solicitado uma apresentação rápida, dizendo o pq escolhemos o produto e pq ele nos definia, nossas experiências, quanto tempo demorávamos até a loja, coisas deste tipo.   Responder à pergunta

Entrevista para Vendedor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

Um processo que durou 7 hrs., extremamente cansativo, no final nem os recrutadores estavam mais aguentando. A resposta no final é frustante pois todos ficarem muitas horas , deveriam ir eliminando durante as etapas. A etapa esportiva não serve pra nada, os recrutadores nem prestavam atenção enquanto todos se matavam. O grupo que eu participei ganhou todas as provas e nenhum foi contratado.

• Qual o seu sentimento em estar aqui hoje?   1 resposta

Entrevista para Auxiliar

Candidato confidencial à entrevista em Praia Grande, São Paulo

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Decathlon (Praia Grande, São Paulo).

Foi bom, fizeram varias perguntas e mandaram fazer um exercício, infelizmente nao tive a oportunidade, porem, o recrutamento é bom bem diferente de outras.

• O que eu faria se tivesse que escolher pessoas num barco   1 resposta

Funcionário confidencial em Joinville

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Decathlon (Joinville).

Bem diferente de outras empresas, já começa com dinâmicas e práticas esportivas deixando o colaborador mais solto e maior liberdade de expor sua vida

Foi bem tranquilo e acertivo

Entrevista para Vendedor Técnico

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

Dinâmico , divertido, com uma equipe pessoas atenciosa . Tinha bastante gente para algumas vagas ... o processo seletivos teve várias etapas.

Entrevista para Vendedor Técnico

Diferenciado, houve uma entrevista com todos ao mesmo tempo ( em torno de 20 pessoas) eles avaliam liderança e qualidade no tom de voz, postura e vendas é claro, no final ficaram com pessoas que praticavam natação

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Decathlon (Curitiba).

Em geral achei muito bom, eles nos deixam super avontade, nos tratam muito bem, brincam com nos, a primeira coisa que fiz no recrutamento foi me apresentar,depois apresentaram a decathlon, assim fomos praticar esportes dentro da loja pois estava chovendo fora, e depois tivemos uma dinâmica em sala, tivemos que apresentar os pontos positivos e pontos negativos para os recrutadores.

• Achei interessante a dinâmica em grupo,pois nos colocamos como cliente e como gerente, para apresentar pontos negativos e positivos da loja.   1 resposta

Sim, depois de ter conversado com a recrutadora que me escolheu, ela me fez uma proposta de trabalho,fui para casa isso era na sexta e fiquei de dar q resposta ate segunda.

Entrevista para Vendedor Técnico

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Decathlon (São Paulo, São Paulo).

O processo inicial é realizado com 10 ou mais pessoas, avaliam se você se encaixa nos valores da empresa: "vitalidade e responsabilidade", é bom, é dinâmico e fluído, mas peca ao não levar em consideração seu diploma (ponto negativo), ainda mais se seu diploma for melhor que o dos gerentes! (não é difícil viu); ser entusiasta de algum esporte ajuda bastante.

• A parte "complicada" da dinâmica é formar grupo com pessoas desinteressadas, você sai "perdendo", procure pessoas realmente focadas nos exercícios da dinâmica, não adianta o cara ser atleta e fazer a dinâmica com má vontade... tivemos duas provas, uma onde se formaram grupos para competir entre si e outra com todos juntos, avaliam sua vitalidade, disposição, entrega, habilidades para se relacionar e trabalho em grupo.   1 resposta
    • Avaliadores envolvidos na dinâmica?   1 resposta
    • Como eram os esportes?   1 resposta
    • A entrevista/dinâmica é fácil?   1 resposta
    • É um bom lugar pra trabalhar?   1 resposta

Entrevista para Vendedor Técnico

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Decathlon (Rio de Janeiro).

Processo seletivo dinâmico. Tivemos que procurar um objeto na loja que nos representasse. Depois, participamos de um jogo coletivo divididos em dois grupos. Após essa fase, alguns participantes foram eliminados. Por último, fomos separados em três grupos e deveríamos apresentar um projeto para a loja ou ideia de melhorias. O processo seletivo durou a manhã e quase a tarde inteira.
    Após todo o processo, disseram que a gerente da loja entraria em contato comigo, o que nunca aconteceu. Acho desrespeitoso! No mínimo, deveria receber um retorno seja ele positivo ou negativo.