Perguntas de entrevista da Defensoria Pública da União | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Defensoria Pública da União

2,4

Entrevistas para as principais vagas de Defensoria Pública da União

Candidato confidencial à entrevista em Pelotas, Rio Grande do Sul

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União (Pelotas, Rio Grande do Sul).

Achei o processo seletivo bom, foi feita entrevista e proposta redação aos candidatos referente a Defensoria Publica da União e sua atuação na sociedade.

• Qual era a minha experiencia anterior.   1 resposta

Funcionário confidencial em Belém, Pará

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União (Belém, Pará).

O processo seletivo na Unidade de Belém é realizado mediante prova. Portanto, quando realizei o concurso de estágio, achei a prova acessível com assuntos pertinentes. Após a prova, é fornecido um edital com os aprovados.

A bolsa de estágio já é estabelecida em Edital

Entrevista para Recepcionista

Funcionário confidencial em São Bernardo do Campo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União (São Bernardo do Campo).

Muito fácil, foi conversa com os Defensores Públicos. Não teve prova nem nada, somente pergunta acerca do que é DPU e sobre competências, não foi difícil.

• Pergunta que achei difícil era do que era composta a DPU.   1 resposta

Não negociei.

Entrevista para Estagiário Superior

Funcionário confidencial em Guarulhos

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União (Guarulhos).

Prova objetiva e discursiva. Logo após para segunda fase são chamadas poucas pessoas onde irão fazer entrevistas com os Defensores chefes do departamento....

Funcionário confidencial em Volta Redonda, Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 7 meses. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União (Volta Redonda, Rio de Janeiro).

Extremamente demorado, não respeitou certos princípios de isonomia; publicidade e informação ao longo do processo seletivo; com uma prova que não avaliou de forma mais contundente os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação; mais de uma oportunidade para o preenchimento da vaga disponível.

• Qual era a minha disponibilidade para o estágio no período.   1 resposta

Não negociei, vez que é um salário-padrão da entidade autárquica.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União.

O processo seletivo foi apenas uma entrevista com o gestor da área sendo que ele me explicou como a organização funcionava, porém não fez nenhuma pergunta referente ao meu CV e nem sobre mim. Foi minha primeira entrevista de emprego e sai com uma impressão negativa de que ela não tinha sido boa.

• Apenas perguntou o que eu sabia sobre a organização.   1 resposta

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União (Brasília, Distrito Federal).

Processo realizado pelo CIEE por meio de prova objetiva e subjetiva, após, é divulgada um lista com os aprovados, que geralmente demoram anos até exaurirem

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Defensoria Pública da União.

Após o teste de questões objetivas, os participantes melhor classificados foram convidados para participar de uma entrevista na sede da DPU. Lá, fomos inquiridos sobre vários aspectos da vida profissional, como experiência pregressa e habilidades.

Entrevista para Estagiária

Funcionário confidencial em Mossoró, Rio Grande do Norte

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Defensoria Pública da União (Mossoró, Rio Grande do Norte) em novembro de 2018.

Processo seletivo bem organizado e igualitário. A seleção foi realizada em grupo e foram aplicados métodos de avaliação através de perguntas objetivas e subjetivas referentes ao Direito como um todo, à Defensoria Publica da União bem como sua atuação na sociedade brasileira.

Entrevista para Assessora

Funcionário confidencial em São Bernardo do Campo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Defensoria Pública da União (São Bernardo do Campo) em junho de 2017.

Normal, foi com dois Defensores Públicos, super simpáticos e gentis adorei! Sempre me perguntaram sobre a faculdade é qual curso eu gosto, foi dentro da Defensoria mesmo. Eu adorei, achei os dois simpáticos acredito que isso ajudou bastante na hora.