Perguntas de entrevista da Descomplica | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Descomplica

Entrevistas em Descomplica

2,7

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado pela Descomplica (Rio de Janeiro) em janeiro de 2019.

Houve uma conversa sobre as experiencias anteriores em grupo, e uma redação para avaliar sua escrita na primeira etapa. Na segunda entrevista houve uma conversa com o gestor da área.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Descomplica (Rio de Janeiro).

No início parecia que o processo seletivo seria completamente diferente dos das grandes empresas, mas no final foi mais do mesmo. Cheguei até a fase da entrevista e já estou esperando há mais dois meses um simples email me avisando que não fui aprovado. Aparentemente é muito difícil pro RH dar um feedback para os candidatos.

• O porquê de um estudante de engenheira estar tentando uma vaga relacionada a educação.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Descomplica (Rio de Janeiro).

Fui entrevistada para o cargo de estágio por outra estagiária e achei interessante a autonomia que os funcionários parecem ter. O processo desde o momento de contato até o feedback do resultado foi bem rápido.

• Por que eu gostaria de trabalhar na empresa.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Descomplica (Rio de Janeiro) em fevereiro de 2019.

Foi um processo simples e descontraído, sem muita enrolação. O entrevistador foi direto ao ponto e não houveram muitas etapas para o processo seletivo. Para estagiários, não houve avaliação técnica. Recepção no on boarding muito calorosa e com comida de boa qualidade.

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Descomplica (Rio de Janeiro).

Não era bem um processo seletivo. Me chamaram para uma entrevista, sem falar a vaga específica, e me entrevistaram. A entrevista foi tranquila, mas o processo foi bagunçado e o RH não entrou em contato comigo no prazo estipulado sendo que a responsável pela entrevista lia meus e-mails. Dois meses depois fui chamada novamente para um processo seletivo deles, mas como pessoa que já teve que recrutar pessoas, vi no Descomplica uma falta de profissionalismo muito grande para uma empresa com fachada tão moderna.

• Não perguntam nada além do obvio. Fale um pouco sobre você, suas experiências, situações de maiores dificuldades, o que seu antigo chefe/líder falaria sobre você...   Responder à pergunta

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Descomplica (Rio de Janeiro) em dezembro de 2017.

Entrevista com o RH e depois com a gestora da área pedagógica. A entrevista com o gestor foi presencial, sendo que depois houve uma entrevista extra a qual já significava a proposta.

Entrevista para Freelancer

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Descomplica (Rio de Janeiro).

O processo foi bem tranquilo! A entrevistadora deixou todos os candidatos bem a vontade, as perguntas eram bem tranquilas e o clima era MUITO descontraído.

• Falar em 5 linhas, porque uma pessoa deveria assinar o Descomplica.   1 resposta

Já existia uma proposta de salário.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Descomplica (Rio de Janeiro) em março de 2019.

Foi bem tranquilo. Primeiro foi uma entrevista com o Rh, depois com os dois gestores da área que foram super solícitos e simpáticos. Além, esclareceram minhas dúvidas e impulsionaram.

• Qual minha matéria preferida na faculdade?   1 resposta

Entrevista para Atendimento Ao Cliente

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Descomplica (Rio de Janeiro).

Houve uma dinâmica de grupo, achei os participantes em sua maioria, bons candidatos, pessoas interessantes. Tanto a responsável pela seleção, quanto a gestora da vaga que compareceu durante um tempo na dinâmica de grupo, deixaram o grupo à vontade, foi uma experiência positiva.

• Foi solicitado aos participantes a criação de um aplicativo que ainda não existisse. Achei difícil, ao mesmo tempo, conforme as pessoas iam apresentando as suas invenções surgiram ideias interessantes e relevantes.   1 resposta

Entrevista para Consultor Comercial

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Descomplica.

Foram dois dias de processo seletivo. Uma dinâmica em grupo e outra entrevista com gestor e supervisor perguntando sobre sua vida e experiências. O resultado saiu no outro dia.

• Conte sobre suas experiências anteriores.   1 resposta