Perguntas de entrevista da empresa Direcional Engenharia

2.2
Médio
DifícilMédioFácil

Fui entrevistado na empresa Direcional Engenharia

Entrevista com o Rh da empresa, e depois testes on-line que são muito longos. Teste de raciocínio lógico, raciocínio prático, e outros testes demorados que não há relação com a vaga.

• Experiências, pretensão salarial, localização e qualidades e defeitos.

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na empresa Direcional Engenharia

Nem teve entrevista. No email estava dizendo o horário e o dia pra comparecer pra entrevista.nos botaram num galpão pequeno ,pra dizer que não assinam carteira, não tem va/ nem vr e que só ganha comissão. Então se vender ganha .

Direcional Engenharia

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Direcional Engenharia em Jun 2022

Eles te iludem como quem já vão te contratar e não te contratam. Depois mandam uma mensagem dizendo que os engenheiros preferiram outros estagiários. Muito triste. Você acha que já está dentro e simplesmente falam que vão colocar seu currículo no banco de vagas e nunca mais te chamam.

Funcionário sigiloso

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado na empresa Direcional Engenharia

Melhor processo seletivo, direto ao ponto, rico de informações, profissionais prontos para te ajudar a cada momento e tirar todas as duvidas, durante e após sempre atenciosos para auxiliar em cada passo

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Direcional Engenharia em May 2022

O processo de entrevista é bem rápido e interativo. No meu caso, posso destacar as seguintes observações: Perguntas sobre sua formação acadêmica; Perguntas com destaque de possuir ou não experiências em vendas; Informações sobre o processo de financiamento de imóveis ( questões abordadas em Matemática Financeira - como tabela Price, Tabela SAC, etc); E o último que posso destacar é lhe questionado o que você espera com aquela vaga específica. Obs: Caso contratado(a) se eles permitirem você trabalhar sem possuir ou exigir o registro profissional, desconfie! É obrigatório ter concluído e ser aprovado(a) no curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). Não é oferecido nenhum benefício para o deslocamento da residência para o trabalho e vice-versa.

• "Você possui experiências com vendas"?

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Direcional Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) em Apr 2022

Entrevista online com 2 profissionais da área, uma extremamente educada, a outra arrogante e prepotente, super grosseira. Eu preferi não dar continuidade no processo, pois não gostei da forma de abordagem da recrutadora.

• Muitas perguntas técnicas, não me recordo com precisão.

Funcionário(a) sigiloso(a) – Rio de Janeiro

Fui entrevistado na empresa Direcional Engenharia (Rio de Janeiro)

apenas marcação de horário, conversa de 20 minutos, conhecimento sobre mim, depois logo me contratou, é um trabalho autônomo, logo sem muitos processos, apenas o curso preparatório de dois dias

Funcionário(a) sigiloso(a) – São Paulo, São Paulo

Fui entrevistado na empresa Direcional Engenharia (São Paulo, São Paulo)

Entrevista boa e tranquila. Quem se preparar direitinho, consegue. Nada muito complexo, perguntas simples, perguntas padrão que você vê em quase todas as entrevistas. Não é um bicho de 7 cabeças, podem ficar tranquilos.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Direcional Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) em Feb 2022

Inscrição para a vaga através da internet, eles entram em contato pelo telefone com informações básicas e se tem interesse em participar de uma e entrevista virtual para conhecer o gestor da vaga.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Direcional Engenharia (Recife, Pernambuco) em Jan 2022

Primeiro me contataram pelo telefone e me enviaram um teste de raciocínio on-line. Depois veio a entrevista super simples e rápida com um dos engenheiros responsáveis no próprio local da obra.

Perguntas frequentes de entrevistas da empresa Direcional Engenharia

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da Direcional Engenharia como 62.0% positiva, com nível de dificuldade 2.42 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Estagiário De Engenharia e Estagiário classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Consultor De Vendas e Vendedor foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da Direcional Engenharia leva, em média, 11 dias, com base em 56 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo Consultor De Vendas foi o mais rápido (em média, 1 dia). Já o processo de contratação do cargo Estagiário foi o mais lento (em média, 14 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da empresa Direcional Engenharia, com base em 56 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Entrevista individual: 20.00%

Entrevista por bancada em grupo: 18.18%