Perguntas de entrevista da EDP

Atualizado em 21 de jul 2021

Entrevistas da EDP

2,9

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela EDP (Lisboa) em out 2020

Easy to apply. Several online tests- the types of tests you can easily prepare online, nothing too tricky. Video Interview- Dynamic situation type of questions. You can start recording whenever you fell like you are ready and you have several attempts.

• Why did you apply ? What can you bring to the team?

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela EDP em out 2020

Focada no desenvolvimento de projetos ligados à área. Nível médio-alto e muito desafiador, além de alto nível competitivo, com presença de todo o corpo gestor e uma longa apresentação sobre a empresa antes do início, mesmo tendo visto esse conteúdo já nas etapas de teste. Duração de 3h.

• Como ajudar as família de baixa renda sem afetar a estrutura da Empresa em tempos de pandemia

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela EDP (Lisboa) em out 2020

Online Tests, Video Interview, Final Interview, Final Interview and Proposal (from September 2020 to December 2020) 2 job rotations (of 6 months total) that offer a real multicultural exposure with possibility of international experiences

EDP

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela EDP em out 2020

Muy completo y analizando muy bien la experiencia. Se centró mucho en el detalle de las tareas desempeñadas y la responsabilidad que yo tenía. También me preguntaron por la opinion de mis responsables actuales y anteriores.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto, Porto, Porto

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela EDP (Porto, Porto, Porto) em set 2020

I was contacted by SHL Portugal and invited to do a 1h30 “business case”. As it happens with many Portuguese companies that outsource their recruitment process, it was a terrible experience. I had to allocate 1h30 of my day to do this exercise and never heard back from them. This was over 3 months ago, so looks like they are the type of company that only replies to successful confidantes. Not a good marketing policy.

• Interpret a “business case” that was basically a long meeting on paper with lots of discussed topics and data that you had to interpret and find answers for questions. Felt like an old and dated exercise to try and understand you analytical skills.

EDP

Candidatei-me online. O processo levou 6 meses. Fui entrevistado pela EDP (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em set 2020

A primeira entrevista foi um painel em grupo, em que a entrevistadora fazia perguntas sobre algumas experiências em que você vivenciou e que tinha a ver com atribuições da vaga, como você trabalha em grupo e organiza suas entregas, etc. O mais interessante dessa etapa é que foi bem enfatizado que experiências curriculares e extracurriculares também contavam. A segunda etapa de entrevista foi um desafio em grupo com os finalistas em que os gestores da vaga também estavam presentes. No mesmo dia dessa dinâmica foi passado quem passou para a entrevista individual com o gestor para ser feita no mesmo dia. Eu considero que toda a etapa da entrevista foi bem justa e empática para quem procura a primeira oportunidade e é uma minoria. Mas o que deixou a desejar em todo o processo seletivo foi a questão dos feedbacks, pois demoraram muito. Demoraram mais um mês para dar o feedback de quem passou ou não na fase final, entre outras coisas que fizeram cada etapa ter mais de um mês entre uma e outra, o que fez todo processo seletivo desde a fase de inscrição até o feedback final demorar 6 meses. Compreendo que isso pode ter acontecido por conta da pandemia, mas acredito que podem e devem melhorar nesse aspecto. O processo seletivo foi todo online.

• Cite alguma situação que você vivenciou em experiências anteriores, tanto em empresas como na faculdade, que tenha a ver com (alguma atribuição da área)?
  • A entrevista com o Gestor da área foi mais aberta para falar sobre você e qual é seu diferencial para a vaga, um exemplo de pergunta foi: O que te motivou a tentar fazer parte da equipe e da empresa?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na EDP

Ao finalizar a etapa de testes recebi um e-mail informando que não havia avançado para as próximas etapas. Menos de uma semana depois recebi outro e-mail informando que os critérios dos testes foram reavaliados e eu teria mais uma chance. Fiquei 2 semanas sem orientação nenhuma até comentar em uma publicação no linkedin, na mesma hora me ligaram informando que a próxima etapa aconteceria online em até 15 dias.

• Estapa de testea online pelo portal kenoby

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela EDP (Lisboa) em ago 2020

I was interviewed by a hr manager and the person responsible for the internship, the hr person made typical interview questions while the other person asked about hypothetical scenarios and technical questions

EDP

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela EDP (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2020

Processo seletivo com os gerentes de várias áreas da empresa que estavam com vagas disponiveis, fizeram algumas perguntas tranquilas sobre perfil profissional, sobre o curriculo e tiraram duvidas dos candidatos.

Fui entrevistado na EDP

Foi uma entrevista com uma pessoa do RH e o gestor da área de mercado da empresa. Foi uma conversa descontraída onde as dúvidas sobre o argo foram sanadas e a maioria das perguntas foi direcionada a comportamentos no dia a dia do trabalho, trabalho em equipe e habilidades descritas no currículo. Falamos bastante sobre as experiencias passadas e planos para o futuro. Entrevista bem tranquila e direcionada para retirar duvidas e conhecer melhor o dia a dia da empresa.

Carreiras populares entre os candidatos da EDP

Estagiário
Gestor Operacional