Perguntas de entrevista da ENGIE | Glassdoor.com.br

Entrevistas em ENGIE

2,7

Entrevista para Assistente De Planejamento E Controle

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na ENGIE (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processos seletivo em grupo, onde cada um se apresentou e depois foi passado um papel para que escrevessemos porque deveríamos ser contratados e a pretensão salarial.
    Após isso nos enviaram duas perguntas por Whatsapp para respondermos em duas horas.

• *1 - Frente ao dia-a-dia e o contexto de trabalho, quão importante você considera a Saúde e Segurança?*
      *2 - Suponhamos que você esteja com uma demanda do cliente cujo contrato está ameaçado pela deficiência de colaboradores, como você faria a tratativa junto à equipe reduzida?*   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela ENGIE (Rio de Janeiro) em agosto de 2019.

O processo seletivo para a vaga de estágio ocorreu em duas fases:
    Primeiro foi uma dinâmica de grupo no qual havia uma atividade de interação em grupo e apresentação do currículo.
    Na segunda fase foi a entrevista com os gestores, durou aproximadamente 40 minutos com questionamentos sobre o currículo, gostos pessoais e preferências de área de atuação

Entrevista para Analista De Sistemas

Processo bem desenvolvido, você passa pela psicologismo, na sequencia vai para uma entrevista escrita e por fim é realizado uma prova. Depois de tudo tem as entrevistas presencias onde uma equipe lhe avalia

Entrevista para Técnico Elétrica Eletrônica

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ENGIE (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Muito bom. Foi por etapas: analise de curriculo (vagas.com) , psicotecnicos, entrevista com Gestor do contrato e exames medicos. Depois tem um pessoal financeiro irá fazer algumas tratativas de Salario mas, alguns casos já é tratado na entrevista com Gestor.

• Basicamente um mes, depende da precisão da empresa   1 resposta

Sim, depois de todo processo seletivo uma pessoa do Departamento financeiro entrou em contato para tratativas salariais.

Entrevista para Operador De CNC I

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ENGIE.

Participei de um processo seletivo para estar realizando um estágio na empresa, recrutamento longo com três etapas, triagem, entrevista comportamental e depois sendo aprovado em ambas, com o gestor da área, mais por isso, tudo bem, só achei falta de consideração da empresa, sendo que eu tive um descolamento substâncial até o local da entrevista, onde gero um transtorno, não me dar nenhum retorno referente a vaga, me relatando se eu estava aprovado ou se selecionaram outro candidato, na minha opinião, acredito que todos os que estão participando do processo devem receber algum parecer da organização, acho errada esse tipo de atitude.

Entrevista para Engenharia Ambiental

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na ENGIE.

A empresa não é transparente quanto aos objetivos geral da vaga, deixa muito a desejar quando se diz respeito a retorno, demonstra priorizar indicações, poucas justificavas e esclarecimentos, não participaria de outra entrevista para o grupo, decepcionado, perca de tempo e muito cenário social!

Horrível processo terceirizado, e antiético!

• Investiram muito em psicotestes, porém deixa a desejar quanto a profissional terceirizada, responsável pelo processo.   1 resposta

Entrevista para Técnico Mantenedor I

Candidato confidencial à entrevista em Trairi, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ENGIE (Trairi, Ceará).

O processo não é transparente, não divulgou valores de proventos, nem se quer na última entrevista que é com os gestores. Processo de cinco etapas com prova técnica. E demorou dois meses para dar feedback. Todas as etapas são presencial na sede da empresa. E o pior é que fiquei sabendo que no final quem ficou com a vaga foi alguém que nem tinha participado do processo , entrou por fora peixada!!!.

Entrevista para Operador De Usina Hidrelétrica

Candidato confidencial à entrevista em Florianópolis, Santa Catarina

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na ENGIE (Florianópolis, Santa Catarina).

Processo normal, entrevista com psicóloga e gestores. Etapas com testes psicológicos e entrevista técnica com o gestor da usina, valores sao necessários.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ENGIE.

Muito bom, condução tranquila, porem o resultado demorou um pouco a sair. Possuiu 3 etapas, analise de currículo, avaliacao com consultoria e entrevista com futuro gestor, alem de prova técnica

• 3 oportunidades de desenv e qualidades   1 resposta

Entrevista para Técnico Químico

Candidato confidencial à entrevista em Bagé

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ENGIE (Bagé).

Pareceu bastante produtivo, analisam bastante o comportamento dos entrevistados, De certa forma parece bom, pois as vezes nos formamos e acabamos trabalhando em outras áreas que necessitam dos conhecimentos de formação, mas que fogem do laboratório. Enfim, já trabalhei em laboratório e os procedimentos estão todos prontos. O salário inicial não parece muito atrativo, mas pode subir na empresa. Trata-se de uma empresa que investe no funcionário pelos benefícios, na verdade muitas das outras empresas devem se espelhar nesta. Ponto negativo: prova de conhecimentos sem edital, pessoas são avaliadas em momentos diferentes (quem é avaliado por último se prepara mais), os funcionários ficam sabendo da vaga e comunicam aos amigos (o que favorece no preparo para as provas). Esta última colocação desqualifica, aquele que de fato poderia ter um desempenho melhor.

• Me conte um pouco da sua vida, até agora?   1 resposta