Perguntas de entrevista de Atendente De Matrícula na Eleva Educação | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Atendente De Matrícula na Eleva Educação

Entrevistas em Eleva Educação

1 Avaliação da entrevista

4,0

Entrevista para Atendente De Matrícula

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Eleva Educação (Rio de Janeiro).

De início parece ser um processo seletivo agradável, organizado, com uma entrevistadora simpática, articulada, que conhece bem a empresa. Passando-se mais ou menos 1h de apresentação (empresa), inicia-se a dinâmica dos candidatos, sendo mais específica, no mínimo uns 30 em uma sala de aula. Começando por ordem de fileira, o candidato em pé e voz alta se apresenta dizendo nome, idade, nível de escolaridade, além de ter que citar a melhor experiência profissional, a pior experiência profissional, um ponto a favorecer, outro ponto a desenvolver. Vamos dizer que cada um leva de 5 a 10 minutos. Depois que todos se apresentam, a entrevistadora explica por mais uns 15/20 minutos sobre a vaga, as etapas e os próximos passos. Então distribuem, uma ficha de cadastro, um texto para o candidato desenvolver "um e-mail a diretoria", uma "case" com três perguntas, que será apresentado individualmente à uma das representantes quando chamado por seu nome, e para finalizar um teste básico de matemática. Terminando é so entregar e dar tchau.
No meu entender e pela minha experiência, tinha tudo para ser atrativo se não fosse desnecessário passar uma manhã/tarde todo para uma vaga temporária de 6 meses. Tem empresas que realizam processos menos exaustivo e em dias alternados, justamente para evitar o desgaste emocional/física e motivar o participante a mostrar o seu melhor. Finalizando, onde quero chegar é que você já percebe a importância que a empresa tem para com o colaborador partindo daí (entrevista).