Perguntas de entrevista da Embraer | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Embraer

Entrevistas em Embraer

3,1

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Tranquilo. Apresentação curta para membros da empresa e demais concorrentes da vaga. Após apresentação geral de todos houve uma conversa em particular com cada um para explicar melhor a área.

• Perguntaram do inglês e como estava e se seria possível conversarmos na hora.   1 resposta

Funcionário confidencial em Taubaté

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Embraer (Taubaté).

Processo seletivo com 3 etapas sendo a primeira com o RH (na época a Cintra Associados), depois com dinâmicas e a terceira etapa com os gestores. O processo foi bem tranquilo!

• Você está no meio de tanta gente com experiências profissionais e você não apresenta nenhuma. Por que devemos te contratar?   1 resposta

Funcionário confidencial em Taubaté

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Embraer (Taubaté).

Cadastro realizado pelo site da companhia e esperei por dois meses para eles entrarem em contato me convocando para realizar os testes, dinâmica e entrevista. Processo relativamente fácil.

• Qual era a minha expectativa para o futuro? O que eu achava da Embraer? Porque trabalhar na Embraer?   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Processo muito interessante e dinâmico. Foi composto por uma redação e após isso uma apresentação chamada de "Jornada da Vida" onde se conta um pouco da sua história.

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Embraer (São Paulo, São Paulo).

Foi uma entrevista bem informal, um bate-papo mesmo. Graças ao caráter informal do processo, me senti muito a vontade em frente aos recrutadores e isso me proporcionou uma didática mais fiel do meu perfil em relação aos recrutadores.

• Por quê um aluno de RI trabalharia na Embraer?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Dinâmica, onde tive que me apresentar com cartaz/papel/etc para uma banca de engenheiros e para os outros estagiários envolvidos. Seguida por prova de programação e de inglês, assim como entrevista com os gestores;

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Ótimo. Simples, rápido e certeiro. Houve uma apresentação pessoal para o RH, com uso de mídia digital, e, por último, uma conversa em grupo com os gestores do setor para o qual se direcionava o estágio.

Candidato confidencial à entrevista em Gavião Peixoto

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Embraer (Gavião Peixoto).

Da publicação ao feedback foi um processo simples e rápido. Apenas três fases: análise de currículo, testes online e apresentação/entrevista coletiva.

• Foi uma pergunta referente a minha apresentação: Como foi os projetos anteriores que participei.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Embraer.

O processo seletivo é rápido e prático. Primeiramente há uma dinâmica com apresentação pessoal, redação e teste de inglês com um pequeno grupo de pessoas, depois disso os candidatos que atendem o perfil são chamados para entrevista.

• Como eu poderia aplicar o tema desenvolvido no meu TCC em um projeto dentro da empresa.   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Embraer (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo foi mal conduzido e feito de forma a, em muitos momentos, assustar e deixar o candidato desconfortável. Além disso, não foi dado retorno aos candidatos (de aceite ou recusa).