Perguntas de entrevista da Embraer

Atualizado em Sep 22, 2021

Entrevistas da Embraer

3.1

Fui entrevistado na Embraer

Com testes de qi lógico online além de uma série de perguntas de conhecimento básico que varia de conhecimento matemático, gramática até atualidades. De maneira geral, consistente com o mercado de trabaho

• Como furar uma parede com marreta

Fui entrevistado na Embraer

Análise de currículo, provas de lógica e inglês, análise de perfil, dinâmica e entrevista. Houve perguntas de conhecimento específico de determinadas áreas, além de perguntas de personalidade, pith de 2 min e apresentação de case.

Fui entrevistado na Embraer

Começa uma apresentação sua e após isso os avaliadores podem perguntar se ja teve experiência com determinado software,se já teve experiência na área ,como que você se comportaria em certa situação ,etc

• Em geral ,passaram situações problemas pra resolver ou então pediram para dar ideias sobre determinado tema.

Fui entrevistado na Embraer

Processo seletivo totalmente online, utilizando plataformas que baseiam-se na otimização de tempo e são intuitivas, bastando apenas o envio de documentos e a realização de testes para verificação de capacidades lógicas e gramaticais.

Candidato sigiloso de entrevista em São José dos Campos, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Embraer (São José dos Campos, São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

Foi realizado uma dinâmica em grupo de maneira online, de maneira usual, com todas as instruções de preparação sendo enviadas através de e-mail. Uma das instruções por exemplo, é a criação de uma ideia simples para uma complexidade relacionada a algum dos compromissos e metas da empresa.

Candidato sigiloso de entrevista em São José dos Campos, São Paulo, São Paulo

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Embraer (São José dos Campos, São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

Gostaria de saber se já encerrou o processo de R&S para vaga acima. Fiz a cadastro no site a mais de 20 dias e não recebi nenhum feedback da vaga e da empresa.

Fui entrevistado na Embraer

O processo de inovou com testes online e, agora aprovação, seguiu-se para dinâmica e entrevista individual presenciais. A parte do processo em si foi ok para mim. O problema na verdade foi o feedback após a entrevista. Não recebi durante algumas semanas o feedback, então entrei em contato com o RH da Embraer. A atendente simplesmente me deixou meia hora esperando no telefone com uma música de fundo após pedir que eu aguardasse. Quando desliguei o telefone e liguei novamente em seguida, ouvi uma gravação de que o horário de atendimento havia se encerrado. Achei a situação revoltante por essa funcionária ter feito isso comigo. Isso manchou um pouco inclusive a minha admiração por essa empresa.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Embraer

Foi feito um painel juntamente com outros candidatos e os gestores da área de desenvolvimento de software. Então foram feitas perguntas técnicas sobre a área, onde qualquer um dos participantes poderia responder.

• O que é mais importante para a segurança em um time de desenvolvimento de software?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Embraer

The interview process was good. Manager that I interviewed with was professional and asked the right questions. However, Embraer as a company doesn’t rate high. No response in regards to interview. They leave you in limbo and do not appreciate the people that they have.

Fui entrevistado na Embraer

Recebemos pouquíssimas informações antes da entrevista. A entrevista começou com atraso de quase 15 minutos. Foram 15 minutos de atraso às escuras: durante esse atraso não havia a quem ou ao quê recorrer para entrar em contato, nem mesmo um chat (imagina a ansiedade e desespero de estar perdendo a entrevista a este ponto). No final da entrevista foi dito que os estagiários selecionados já começariam a atuar entre meados de Março e começo de Abril, já começando a ter uma resposta a partir de 08/03. No entanto, essa previsão passou longe e só tive uma resposta definitiva no dia 20/04. Durante todo o período de espera tentei entrar em contato com alguém para saber do processo que parecia estar abandonado, mas nunca tive um retorno, estava totalmente às escuras. Eu apenas recomendaria a um amigo tentar estágio na Embraer pela empresa que ela é, pois o processo seletivo foi de longe o mais enrolado e o que eu me senti mais perdido e negligenciado até hoje. Não sei se é falta de pessoal de RH ou qual é o problema. Se for esse primeiro motivo peço desculpas aos profissionais de RH, mas estou dando minha opinião sincera para que possam fazer as mudanças necessárias e assim realizarem um bom processo seletivo da próxima vez.

Carreiras populares entre os candidatos da Embraer

Estagiário
Product Development Engineer