Perguntas de entrevista da Embraer | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Embraer

3,1

Entrevista para Engenheiro

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Embraer (São José dos Campos, São Paulo) em outubro de 2018.

Processo bom e rápido. Entrevista com RH, Supervisor e Gerente da área. O RH apresentou a área, a entrevista com o supervisor foi bem técnica e com o gerente foi mais pessoal.

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Processo muito bem feito, com algumas situações onde era necessário certa perspicácia para perceber o tipo de processo que estava passando. Apresentação feita diretamente para os próprios gestores, portanto eles mesmo já avaliaram quem queriam para trabalhar juntos.

• Na entrevista apenas foi dito para apresentar mais detalhes sobre a apresentação e então foram tirando dúvidas sobre isso ao longo do tempo.   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

O processo conssitiu de apresentação pessoal, com tempo limite de 3 minutos.
    Em seguida os candidatos foram divididos em grupos de 5 pessoas e tiveram 20 minutos para discutir sobre a crise migratória envolvendo Brasil e Venezuela, termindo tempo cada grupo teve 4 minutos para apresentar sua visão e propostas.
    Após a dimnâmica os gestores se reuniram para selecionar quem iria para aentrevista individual.
    Todos os candidatos que falaram acima da média ou completaram informações expostas por outros candidatos de seus grupos foram eliminados.

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Processo relativamente difícil, exige muito do candidato auto-confiança e criatividade para se apresentar e responder perguntas perante os gestores e outros candidatos. De qualquer forma, uma experiência incrível e desafiadora, o que com certeza irá ajudar a me preparar para as próximas.

Funcionário confidencial em Bauru

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado pela Embraer (Bauru) em setembro de 2017.

Primeiro fiz entrevista com o Gestor e porteriormente com o RH. Por morar muito longe eles foram muito solicitos em realizar todo o processo via Starleaf (plataforma de video conferencia da empresa).

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Processo longo. Apresentação pessoal seguida de uma dinâmica de grupo. Meses depois uma entrevista pessoal com os gestores e depois com o VP.

• Porque eu deveria trabalhar na empresa   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Embraer.

Varias etapas ,o que causa uma demora no processo . Falta de comunicação com o candidato e não recebe o feedback sobre as etapas do processos

Funcionário confidencial em Gavião Peixoto

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Embraer (Gavião Peixoto).

Contou com uma triagem de currículo, seguida de dinâmica e entrevista com o gestor davaga bo mesmo dia. Nada complexo e o Processo foi bem humanizado

• Dizer o que tinha como horizonte de futuro   1 resposta

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

O processo seletivo foi relativamente curto, tendo a etapa de teste excel (avançado), logo depois a apresentação da jornada da vida (nao podendo ser ppt) e houveram as alocações para possíveis vagas no perfil de cada candidato.

• Entrevista coletiva, onde cada candidato deveria colocar pontos fortes e fracos e experiências, tempo máximo para resposta: 3 minutos.   1 resposta

Não negociei salário pois já estava pré-determinado.

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Processo muito bem organizado. Contato era feito primeiramente via telefone , as inscrições feitas pelo próprio site da empresa e depois realizada a etapa de apresentações e dinâmicas na empresa