Perguntas de entrevista da Embraer

Atualizado em 2 de mai 2021

Entrevistas da Embraer

3,1

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Embraer

The interview process was good. Manager that I interviewed with was professional and asked the right questions. However, Embraer as a company doesn’t rate high. No response in regards to interview. They leave you in limbo and do not appreciate the people that they have.

• Tell me about your experience?
  • Why would you be a good fit for this position?

Fui entrevistado na Embraer

Recebemos pouquíssimas informações antes da entrevista. A entrevista começou com atraso de quase 15 minutos. Foram 15 minutos de atraso às escuras: durante esse atraso não havia a quem ou ao quê recorrer para entrar em contato, nem mesmo um chat (imagina a ansiedade e desespero de estar perdendo a entrevista a este ponto). No final da entrevista foi dito que os estagiários selecionados já começariam a atuar entre meados de Março e começo de Abril, já começando a ter uma resposta a partir de 08/03. No entanto, essa previsão passou longe e só tive uma resposta definitiva no dia 20/04. Durante todo o período de espera tentei entrar em contato com alguém para saber do processo que parecia estar abandonado, mas nunca tive um retorno, estava totalmente às escuras. Eu apenas recomendaria a um amigo tentar estágio na Embraer pela empresa que ela é, pois o processo seletivo foi de longe o mais enrolado e o que eu me senti mais perdido e negligenciado até hoje. Não sei se é falta de pessoal de RH ou qual é o problema. Se for esse primeiro motivo peço desculpas aos profissionais de RH, mas estou dando minha opinião sincera para que possam fazer as mudanças necessárias e assim realizarem um bom processo seletivo da próxima vez.

Fui entrevistado na Embraer

A entrevista foi apenas a dinâmica em grupo, onde os gestores e o rh apresentou um pouco sobre a vaga e sobre a empresa. Cada candidato se apresentou e respondeu algumas perguntas, a maioria referente ao seu currículo individual.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Embraer

Questionário online sobre expectativas e teste de personalidade geral, fora teste de lógica e teste de inglês. Questionário online sobre expectativas e teste de personalidade geral, fora teste de lógica e teste de inglês.

Candidato sigiloso de entrevista em São José dos Campos, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela Embraer (São José dos Campos, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Foi um processo que envolveu varias áreas da personalidade, abrangendo desde conhecimentos tecnicos, até hábitos e conhecimentos gerais. Desde o inicio foram varias etapas até o fim da mesma, sempre conhecendo pessoas de dentro da empresa as quais compartilhavam sua vivencia dentro da empresa, foi uma experiencia extraordinaria

Candidato sigiloso de entrevista em São José dos Campos, São Paulo, São Paulo

A entrevista foi extremamente bem organizada com o inicio tendo a apresentação de cada candidato pois foi uma entrevista em grupo. Em seguida uma série de perguntas e finalizando com a escolha de 4 pessoas para a proxima fase.

Embraer

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Embraer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2021

Entrevista por meio de dinâmica em grupo. Foi necessário fazer uma apresentação individual para mostrar uma solução para um problema proposto pelos entrevistadores alguns dias antes do encontro. O processo foi agradável e as interações com os entrevistadores e os outros entrevistados foram boas.

Funcionário sigiloso em Atlanta, GA

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Embraer (Atlanta, GA) em fev 2021

It was very simple. We had a zoom conference call with a recruiter who informed us that there was a hiring event at a hotel lobby by the airport, basic questions were asked offers were made.

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado na Embraer

Várias etapas, preenchimento de curriculum online, entrevista com gestores (perguntas técnicas e comportamentais, perguntas sobre o trabalho desenvolvido em empresas anteriores), teste de ingles (no meu caso o minimo exigido era Avançado) e entrevista com RH.

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado na Embraer

Foi um sistema bem interessante, com dinâmicas, alinhando a técnica com o profissionalismo. Foram feitas duas fases, sendo uma uma dinâmica apresentada na hora, em grupo com os outros candidatos. E a segunda parte foi a entrevista com os gestores das áreas que o curriculum mais alinhava.

Carreiras populares com candidatos da Embraer

Estagiário
Product Development Engineer