Perguntas de entrevista da Embraer | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Embraer

3,2

Entrevista para Engenheiro

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Embraer (São José dos Campos, São Paulo) em outubro de 2018.

Processo bom e rápido. Entrevista com RH, Supervisor e Gerente da área. O RH apresentou a área, a entrevista com o supervisor foi bem técnica e com o gerente foi mais pessoal.

Funcionário confidencial em Bauru

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado pela Embraer (Bauru) em setembro de 2017.

Primeiro fiz entrevista com o Gestor e porteriormente com o RH. Por morar muito longe eles foram muito solicitos em realizar todo o processo via Starleaf (plataforma de video conferencia da empresa).

Candidatei-me online. O processo levou 7 semanas. Fui entrevistado na Embraer (São Paulo, São Paulo).

O novo Programa de Estágio da Embraer é bem rápido e transparente. São poucas etapas e o ambiente online é agradável de acessar. São feitas dinâmicas e entrevistas no mesmo dia e o retorno do processo seletivo (negativo ou positivo) é bem rápido. Pessoal extremamente receptivo no Processo.

• Quais projetos eu já tinha participado e como eu havia contribuído   1 resposta

Salário pré-definido pelo Programa de Estágio

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Processo longo. Apresentação pessoal seguida de uma dinâmica de grupo. Meses depois uma entrevista pessoal com os gestores e depois com o VP.

• Porque eu deveria trabalhar na empresa   1 resposta

Funcionário confidencial em Gavião Peixoto

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Embraer (Gavião Peixoto).

Contou com uma triagem de currículo, seguida de dinâmica e entrevista com o gestor davaga bo mesmo dia. Nada complexo e o Processo foi bem humanizado

• Dizer o que tinha como horizonte de futuro   1 resposta

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

O processo seletivo foi relativamente curto, tendo a etapa de teste excel (avançado), logo depois a apresentação da jornada da vida (nao podendo ser ppt) e houveram as alocações para possíveis vagas no perfil de cada candidato.

• Entrevista coletiva, onde cada candidato deveria colocar pontos fortes e fracos e experiências, tempo máximo para resposta: 3 minutos.   1 resposta

Não negociei salário pois já estava pré-determinado.

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Processo muito bem organizado. Contato era feito primeiramente via telefone , as inscrições feitas pelo próprio site da empresa e depois realizada a etapa de apresentações e dinâmicas na empresa

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Organizado, o responsável pelo planejamento estava de passagem e até perguntou aos candidatos o que achavam. Tirando as provas online de inglês e lógica, todo o processo foi feito em um único dia para a conveniência de todos.

• Qual a atitude mais ousada que você já teve?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Embraer (São José dos Campos, São Paulo).

Ótimo. Simples, rápido e certeiro. Houve uma apresentação pessoal para o RH, com uso de mídia digital, e, por último, uma conversa em grupo com os gestores do setor para o qual se direcionava o estágio.

Candidato confidencial à entrevista em Gavião Peixoto

Da publicação ao feedback foi um processo simples e rápido. Apenas três fases: análise de currículo, testes online e apresentação/entrevista coletiva.

• Foi uma pergunta referente a minha apresentação: Como foi os projetos anteriores que participei.   1 resposta