Perguntas de entrevista da Embrapa

Atualizado em 13 de out 2020

Entrevistas da Embrapa

1,8

Entrevistas para as principais vagas da Embrapa

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Embrapa

Foi bem tranquila, com perguntas tecnicas sobre desenvolvimento de software, e perguntas interpessoais tambem. estava chovendo no dia e me ofeceram café no local junto dos demais

• perguntaram se ja tinha experiencia

Fui entrevistado na Embrapa

Fui chamada para fazer a prova. A prova é feita no computador, com 30 perguntas e deve acertar pelo menos 26. Depois disso seu resultado irá para o professor responsável e quando surgir vaga, ele te chamará.

Fui entrevistado na Embrapa

Inicialmente dinâmica em dupla, onde um participante apresentava o outro. Em seguida houve outra dinâmica em grupo, onde deveria se criar um produto para a empresa, e por último houve eliminação dos candidatos, restando apenas 10 para entrevista individual.

Funcionário sigiloso em Rio Branco, Acre, Acre

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado na Embrapa (Rio Branco, Acre, Acre)

At first I did a public contest to get the job. I got the 3 rd place. After 3,5 years they sent me an email to present myself to be hired. My work consisted in to prepare solutions, culture medio, genetic tests, soil analysis, to extract essential oils, nitrogen analysis.

• If could I do a relate about the flasks used in lab, a little research about the fungus Microciclus ulei, and Mycospharaella sp.

Funcionário sigiloso em Pelotas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Embrapa (Pelotas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul)

Gostei muito da entrevista. Me senti em uma conversa tranquila onde pude expor o que já produzi e meu potencial, com pontos fracos e fortes. Ali mesmo já fui sendo apresentado ao que iria desenvolver. Uma experiência muito producente!

• Me foi perguntado, por exemplo, com qual campo da Geologia me identifico mais.

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Embrapa (Fortaleza, Ceará, Ceará) em mai 2019

O entrevistador foi bem objetivo quanto a descrição da vaga e fez várias perguntas a respeito dos conhecimentos do candidato sobre a empresa e sobre conhecimentos específicos para a vaga.

• Como eu posso imaginar que a Embrapa contribuirá para meu currículo?

Funcionário sigiloso em Sete Lagoas, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Embrapa (Sete Lagoas, Minas Gerais, Minas Gerais)

Muito fácil, entrevista dinâmica, primeiramente mandei o currículo pelo e-mail e logo após fui chamada para realizar a entrevista, já cheguei praticamente selecionada, depois foi só a resolução da documentação.

• Por que você deseja fazer estágio na Embrapa?

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Embrapa (Rio de Janeiro)

Foi bem simples, uma conversa com os responsáveis do laboratório, não é uma empresa que tem muitas exigências, apenas comprometimento e força de vontade para aprender

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Embrapa (Rio de Janeiro)

Foi bem tranquilo. Uma análise do seu currículo, entrevista com perguntas sobre o currículo e outras informações pessoais. Não há realização de dinâmicas ou provas.

• Perguntas sobre tudo que consta no seu curriculo.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 6 dias. Fui entrevistado pela Embrapa (Campinas, São Paulo, São Paulo) em abr 2018

There were not many questions. They asked whether I knew the required programming languages and wanted to know about my motivation for applying for the job. I said I have the necessary understanding and I was very excited to work with them.

Carreiras populares entre os candidatos da Embrapa

Pesquisador
Engenheiro Agrônomo